terça-feira, 29 de novembro de 2016

IAN BEHRING: A CONTINUAÇÃO DE UM LEGADO.




Ian Behring




















eu conheço desde a faixa azul.
Filho de um grande e querido amigo, Sylvio Behring, Ian sempre me chamou a atenção pela forma educada e correta como se comportava no tatame. Sempre que ia ao tatame do seu pai para uma entrevista, evento ou mesmo uma visita Ian sempre esteve preocupado em aprender e logo percebi nele um talento para ensinar.
Os anos se passaram e o garoto que conheci se transformou num faixa preta exemplar e com a missão de carregar em seus ombros a terceira geração de uma das mais importantes famílias das Artes Marciais no mundo, a família Behring.

Confira a entrevista abaixo com Ian;




Você faz parte de uma família que tem no DNA o Jiujitsu. Conte quando foi seu início e quando vc descobriu que também queria viver da Arte Suave e pela Arte Suave?

Obrigado pela honra Mestre.
 Meu inicio foi desde bebe dentro dos tatames com meu pai, meus tios, minha mãe e meu avô. Quando eu completei 16 anos descobri que gostava de ensinar a arte e percebi que tinha facilidade em aprender e captar os detalhes, e também os transmitia de forma fácil para quem estava iniciando. Como temos um legado de família vivo, percebi que minha responsabilidade vinha crescendo a medida que eu vinha evoluindo. Chegou em um ponto onde percebi que já estava envolvido e vivendo da arte e para a arte. Foi uma decisão natural do caminho que escolhi.

Fale um pouco do Grande Mestre Flavio e da importância dele em sua vida?



Meu avô, grande Mestre Flávio  Behring, aquele que deu inicio. Ele foi sempre muito dedicado a todos os seus seguidores, e por isso meu avô sempre viajou muito ajudando a todos que acreditam no Jiujitsu como uma arte de excelência. Ele foi um dos pilares da arte marcial, quando ainda estávamos em provação para o mundo da nossa hegemonia como a arte mais eficiente. Simplesmente por esse motivo, a sua importância já se torna inenarrável, digamos, se não fosse ele, provavelmente, não seriamos nós. Sempre foi e sempre será muito importante em nossas vidas.

Sylvio Behring, traduza o seu significado.



Sylvio Behring, significa pra mim um grande Mestre e mentor do meu caminho na evolução como artista marcial. Meu pai, sempre me educou e me preparou para que eu pudesse atingir o meu melhor, ta certo que ele teve muita dificuldade pelo meu temperamento,  mas sempre zelou e guerreou para que eu fosse o melhor pra mim e para os outros. Pra mim ele é um dos guardiões do segredo do jiujitsu arte marcial, não conheço ninguém que faça o que ele faz, ele guarda o detalhe na sua forma original, conseguindo transmitir a técnica, na sua essência, o que funciona para todos os gêneros e físicos. Alem disso ele organizou o Jiujitsu de forma sistemática que segue uma progressão, passando por todos os fundamentos e preparando o iniciante para um primeiro contato com o solo que o permita entender o nosso universo de forma mais clara. Ele realmente é um Mestre.
 Saudações ao meu pai!


O que você lembra sobre seu tio Marcelo Behring ?




Eu lembro do meu tio em sua presença física, coisas como um abraço, um beijo na casa da minha tia, coisas desse gênero. Mas através de muitos tios que tenho pelo mundo, escuto todas as historias homenageando seu nome e sua existência nesse nosso universo e em muitos outros. Meu tio realmente foi um homem que teve muitos amigos e muitos amores. Sua historia de casca grossa foi o que o transformou em lenda, mas seu amor e carinho com todos, foi o que tornou ele eterno entre nós. Saudoso tio Marcelo Behring, que nos abençoe de onde estiver.



Sua mãe também é faixa preta a Márcia. É verdade que foi você quem a graduou ?



Minha mãe, sim é verdade que eu tive a honra de graduar a mulher mais importante da minha vida, ao lado do amigo e professor Sergio Salvino, quem fez as honras com a diplomação. Mas ela não foi graduada, na verdade minha mãe é uma faixa preta da vida que sempre me deu o maior exemplo de todos, minha mãe é uma guerreira indomável e o que ela deseja, ela realiza. Sua postura na vida, ajudou a formar meu caráter e quem eu sou, por ela eu aprendi o caminho correto a ser seguido e os valores que o ser humano deve ter. Minha mãe sempre foi faixa preta pra mim, só reconhecemos na cintura. Minha mãe é meu amor eterno.


Conte nos sobre seu dia a dia como professor ?



No meu dia a dia como professor, eu procuro estudar cada aluno e analisar o universo dele, suas dificuldades e qualidades, dessa forma trabalhando sempre de forma mais especifica com cada pessoa que eu tenho a oportunidade de treinar. Sempre que eu inicio alguém no Jiujitsu, eu começo com os fundamentos, e utilizo muito o sistema progressivo Behring e a defesa pessoal. Quando o aluno começa a entender o que esta fazendo no tatame, a brincadeira começa a fazer parte do trabalho, porque ai começamos a movimentar, ou seja, rolar. Outra coisa que priorizo muito, são as regras que ajudam a manter a disciplina, sentar direito, cumprimentar por ordem hierárquica, educação e bons modos em geral. Acredito que cada ato disciplinado, nos trás benefícios.


Fale dessa questão que sempre foi priorizada pelo seu pai: a defesa pessoal.

A defesa pessoal, na verdade, é o motivo pelo qual as pessoas buscam o Jiujitsu, porem o que acontece é que o básico, é muito básico, então as vezes é deixado de lado. Quando você percebe que o básico, é o que realmente importa, sua visão sobre esse mundo muda, e você começa a perceber que a defesa pessoal do Jiujitsu é a melhor defesa pessoal que existe, sabe por que? Porque ela é Jiujitsu puro. Por isso meu pai, meu avô, eu e toda a família Behring vamos sempre manter vivo esse ideal. Ao entrar no tatame para treinar Jiujitsu, esqueça-se que não vale tapa na cara, e comece a acertar seu companheiro, veja sua reação de "o que que eu faço agora". Se isso acontecer pense em praticar Jiujitsu como defesa pessoal, e depois aprenda posicionamentos mais estrategicamente desportivos. Isso é uma arte marcial que virou esporte, e não o inverso.


Como fazer para treinar com você?


.

Pra treinar comigo, é facílimo. Estou as seg/qua/sex as 8h com uma turma exclusiva para meninas e as 10:15 com uma aula de Jiujitsu mixta. Esta aula acontece na Rio Fighters, dentro da casa de Espanha no Humaitá. Caso precise de mais infos, busque no instagram por @ianbehring e @riofighters


Deixe seu recado, uma mensagem e fique a vontade para fazer seus agradecimentos!


Obrigado Mestre Olivar! 
Obrigado a todos e treinem Jiujitsu, afinal só o Jiujitsu salva! 
Behring Jiujitsu Osss!!!






                                                                    Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário