quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ABU DHABI GRAND SLAM RIO DE JANEIRO : MUITO MAIOR E MUITO MELHOR !




















Logo após receber o Presidente da Federação Brasileira de Jiujitsu, o Mestre Walter Matos no Maranhão e conversarmos muito a cerca de uma etapa na minha cidade natal, acabamos costurando muitas outras coisas ligadas a Federação Brasileira de Jiujitsu
Uma semana depois recebi o telefonema do Elias Eberhardt organizador do Grand Slam de Abu Dhabi, o melhor torneio de Jiujitsu do mundo. Mais uma vez teria a honra e grande alegria de apresentar o torneio que teria além da transmissão das finais pelo canal COMBATE, ainda teria as lutas ao vivo na Abu Dhabi Sports TV algo que me deu mais responsabilidade e honra.
O primeiro evento a acontecer na arena pós Jogos Olímpicos foi o Abu Dhabi Grand Slam, provando mais uma vez a força da organização UAE Jiujitsu Federation assim como a equipe de professores extremamente competentes passeando pelo time de arbitragem que tem nada mais nada menos nomes como Alex Paes, Julio César, Serginho Miranda, Fábio Andrade, João Claudio, Barauna, Kbelinho entre tantas outras feras da arbitragem, equipe forte, coesa com uma margem de erro muito pequena no meu entendimento, indo até a equipe vinda dos Emirados e de outros Países que unidas fazem uma organização orquestrada de uma forma em que tudo acaba num evento muito bonito, com um layout muito bacana passando modernidade porém conservando um processo de logística respeitando preceitos marciais como por exemplo, horário sempre certo, arbitragem devidamente alinhada, mesários idem, respeito aos atletas e cumprimento a risca as regras pré estabelecidas: ORGANIZAÇÃO !

Cada atleta é importante numa competição, isso você percebe de fato no Grand Slam, afinal o faixa branca que está ali pela primeira vez, recebe a mesma atenção que um renomado faixa preta, existe um respeito pelo atleta e pelo ser humano visível e notório por parte de todos envolvidos.
O evento cresceu de uma maneira impressionante, ele triplicou o número de atletas inscritos, trouxe nomes como Xande Ribeiro, Preguiça, Igor Silva, Rômulo Barral, Alberto Ramos, Claudio Caloquinha .... tanta gente boa.... Bia Mesquita, .... muito nome forte das competições internacionais e uma garotada cheia de disposição na branca, azul e roxa que proporcionaram verdadeiros espetáculos da Arte Suave. Nomes foram revelados também entre as meninas da azul, roxa e marrom, muita coisa boa que faz com que o Jiujitsu se solidifique foi feita e realizada nesse Grand Slam do Rio de Janeiro. Foi bom demais estar ali, respirar aquele ar cheio de guerreiros como Artur César o Gogó, Pé de Chumbo, Leonardo Chocolate, Faisal Alktibe, o marrom que pra mim foi o nome da faixa Yahya Alhammadi que arrebentou nas duas categorias, com e sem kimono e tantos outros grandes nomes não citados aqui.
Tivemos a alegria de vermos juntos torcendo e curtindo muito o evento lendas como Murilo Bustamante, Relson Gracie, Gigi Paiva, Rodrigo Minotauro, Amaury Bitetti, Bebeo Duarte, Ricardo Arona, Wander Braga, Sergio Malibú, Roberto Corrêa o Gordo, muita gente importante da história da arte suave e é claro o nosso embaixador José Mário Sperry que para delírio de muitos fãs entregou medalhas para campeões emocionados de receberem das suas mãos a premiação.
  O Presidente da Federação Brasileira de Jiujitsu Walter Matos pretende abrir novas frentes, em outras capitais para levar o torneio, ganhando assim todos os praticantes de Jiujitsu espalhados por esse imenso Brasil tendo a frente da organização o competente Elias Eberhardt que já tem compromissos firmados em Curitiba, Belém e no inicio do ano Manaus; e que venham mais e mais etapas do Grand Slam de Abu Dhabi.

Osssssssssssssssssu !!!


























Agradecimentos especiais:

UAE Jiujitsu Federation
Flash Sports
BJJ Bros
Federação Brasileira de Jiujitsu
José Mário Sperry
Felipe Moreno
Denis Martins
Elias Eberhardt
Walter Matos


CAMPEÕES FAIXA PRETA


Categoria masculina quimono  

62kg - Hiago George
69kg - Isaque Paiva
77kg - Alexandre Cavaliere
85kg - Matheus Souza
94kg - Felipe Preguiça
110kg - Andre Campos

Categoria feminina quimono
55kg - Thamires Aquino
62kg - Bia Mesquita
70kg - Ana Carolina Vieira
90kg - Nathiely Jesus  

Categoria masculina sem quimono  

60kg - José Filho
67kg - Alexandre Vieira
75kg - Luan Carvalho
83kg - Faisal Alkitbe
92kg - Gustavo Saraiva

108kg - Igor Silva
                                                               



                                                                       Olivar Leite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário