terça-feira, 11 de agosto de 2015

CARLSON GRACIE: ESTÁTUA/BUSTO: MEU DESAFIO !!!










Uma das ideias que levam à construção e preservação dos monumentos é perpetuar a memória. É garantir a lembrança da vida da cidade em outros tempos, comemorar personagens e acontecimentos, celebrar o passado. Entretanto a grande maioria dessas estátuas, bustos e etc, são desapercebidas em meio a correria do dia a dia e fica aqui um desafio as autoridades competentes: o busto do Mestre Carlson Gracie não ser reconhecido em Copacabana!
Esse é meu desafio.
Não seria necessário nem placa informativa de quem é e o que fez, aposto e lanço um desafio, colocar um busto feito por um material como gesso, isopor, barro, ou similar e expor esse busto em algum ponto de Copacabana e vamos ver quantas pessoas o reconheceriam ...
Carlson é uma figura pública que é linkado com o bairro, querem ver? 
Procurem uma edição da VEJA Rio onde a capa e matéria principal foi feita com as personalidades de Copacabana; lá estava Carlson de kimono em meio a atores, atrizes, donos de casa de shows, etc... quem lembra dessa?
Num País em que se pinta rosto, coloca-se busto de assassino, ditadores de outro País em cidades brasileiras que em nada contribuíram para nossa cultura e crescimento, porquê não um busto do homem que fez o nosso País ser reconhecido como o maior e melhor berço de lutadores, influenciando o mundo inteiro através de nomes como Murilo Bustamante, Ricardo Libório, Alan Góes, Renato Tavares, Amauri Bitetti, Walid Ismail, Luis Bebeo Duarte, De La Riva, Pinduka, Gutemberg Melo, Rosado, Mário Sperry, etc, etc, etc ...

Por quê não ?

Aproveito para saudar a bela iniciativa da Federação de Jiujitsu do Estado do Rio de Janeiro que entre tantas coisas, trás a figura do rosto do Mestre Carlson Gracie nas suas medalhas, elevando a um grau maior a honraria de conquistar uma dessas medalhas, nos provando que enquanto tiver alguém praticando Jiujitsu em algum canto do mundo em função do primeiro Gracie a ensinar a arte suave a qualquer um, sem distinção de classe social, cor ou credo, logo por isso seus faixas pretas disseminaram com mais rapidez e mais democraticamente o Jiujitsu no Brasil e no Mundo;  haverá a lembrança da importância do maior talento que o Vale Tudo já teve.





Viva Carlson Gracie ! 




                                                         Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário