segunda-feira, 6 de abril de 2015

MARÍLIA COUTINHO CITA RICCARDO RAMBO.




Na era do EU sou, EU fiz, EU fui, EU, EU, EU 
fiquei feliz de encontrar num artigo de alguém tão importante como Marília Coutinho  ela citando meu amigo e camarada Riccardo Rambo ; calma, vamos dar uma pausa pra você que também está embriagado com a CULTURA DO EU saber quem é Marília Coutinho ( caso você não saiba ), veja abaixo:






Marilia Coutinho é uma pesquisadora, professora e consultora técnica brasileira. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1985) , mestrado em Ecologia Química pela Universidade de São Paulo (1989) , doutorado em Sociologia da Ciência pela Universidade de São Paulo (1994) e pós-doutorado pela Virginia Polytechnic Institute and State University (1997). Foi professora da Universidade da Florida e da Universidade de Brasília. Possui trabalhos publicados sobre temas ligados à sociologia das ciências da vida e artigos sobre diversos aspectos da atividade física, esporte, imagem corporal, educação física e nutrição. Atualmente é sócia-proprietária da empresa de consultoria em pesquisa Merton MZM-BodyStuff, conferencista e professora na área de treinamento e esportes de força.


Marilia Coutinho é também atleta de alto rendimento em Levantamento Básico. É presidente da Aliança Nacional da Força (ANF) e representante nacional do World Powerlifting Congress (WPC). É campeã mundial e melhor atleta (2011) pela Global Powerlifting Alliance, detentora do recorde mundial histórico (todos os tempos, todas as federações) de agachamento raw com faixa na categoria até 60kg. Marilia Coutinho é credenciada junto ao CREF na área de treinamento de força (CREF 059869-P/SP )





" Powerlifting MAD é um dos programas de educação continuada disponíveis para as centenas de educadores físicos lançados no mercado a cada ano pelo sistema de ensino superior. A Arte da Força (Art of Strength) é outro programa organizado com base em métodos de treinamento e avaliação com movimentos de  kettlebell. Outros treinadores individuais oferecem educação continuada com base em levantamento olímpico, como Everson Carlos Silva e Dragos Stanica. Por fim, muito poucos realmente integram tudo em um único quadro de ciência do esporte e da metodologia, como Riccardo Rambo."








A parte 2 do artigo de onde extraí a citação :

http://www.mariliacoutinho.com/spreading-iron-gospel-part-2/ 








                                                               Olivar Leite.

Um comentário:

  1. Obrigada, Olivar, por dar o destaque merecido ao Riccardo. Marketing pessoal não é o forte dele ( :) ). Por isso os admiradores, como eu, devem vir a público e dizer a verdade.

    Abaixo, o que eu escrevi na postagem original:

    "A história é a seguinte e uma hora eu vou escrever isso. No Brasil, ainda não existem "ciências do esporte". O pioneiro é o Riccardo Rambo. O que gente como eu faz é proporcionar uma base do conhecimento que pode servir para um monte de coisa, mas não é ciência do esporte ou preparação esportiva. A única pessoa neste país que mereceria ser contratado como um "sports coach" nos Estados Unidos é ele. Eu não me reduzo e não reduzo ninguém ao dizer isso, mas o fato é que ou a gente tem mais gente com a formação do Riccardo Rambo e espera duas décadas para isso se converter em experiência, ou não há preparação esportiva. Essa ficha caiu muito recentemente para mim e eu vou explicar isso depois. Nem o Riccardo Rambo sabe da história, mas é algo que me faz ao mesmo tempo admirá-lo mais e me preocupar mais com o fato de que ninguém está enxergando isso."

    Gente como eu conta um pedaço da história. Ele conta o que eu conto e junta com todas as outras partes. Ainda vou fazer todos os cursos dele.

    ResponderExcluir