quarta-feira, 1 de abril de 2015

GRACIE VS MORAES: DIEGO ANALISA. COPA PÓDIO.
























A Copa Pódio 

não para de crescer, melhorar e inovar.
A forma como o evento é feito, elaborado, respeitando atletas e o público, com um organizacional digno de muitos elogios, pois como organizador de eventos a muitos anos, pude ver de perto das cadeiras vip como o Jiujitsu ganhou de fato um show a altura dos grandes atletas brasileiros e mundiais.
Já se organizando para o mês de maio, mais precisamente no dia 9 essa edição trás uma luta que vem chamando a atenção dos amantes da Arte Suave, trata se do confronto entre uma lenda do Jiujitsu desportivo que andava afastado das competições mais resolveu voltar e se testar com a nova geração, mesmo sendo ainda jovem, falo do talentoso Daniel Moraes, do outro lado um adversário escolhido a dedo, da mais tradicional família de lutadores do mundo, a familia Gracie, Gregor Gracie, que vi lutando na última Copa Pódio e confesso que gostei muito da forma como luta, tem um Jiujitsu bonito, pra frente, passa muito justo, tem pressão e é muito técnico, coisa que Daniel também é, logo imaginamos um combate que será muito interessante de se vê.
Conversei com Diego Moraes, irmão de Daniel e pedi que ele falasse sobre esse esperado confronto e sempre gentil Dieguinho me contou o que ele espera do combate, confira abaixo:










" Eu como amante das artes marciais estou muito feliz pelo crescimento da Copa Pódio, um evento muito bem produzido, dinâmico, que valoriza os atletas e o público. A próxima etapa ocorre dia 9 de maio com o aguardado Gp dos pesados e duas eletrizantes disputas de cinturão no sem Kimono, numa das lutas mais esperadas da noite o duríssimo Gregor Gracie enfrenta uma lenda do esporte, o 5x campeão mundial Daniel Moraes que já venceu feras do calibre de Marcelo Garcia, Fernando Tererê, Roberto "Cyborg" Abreu, Marcio Feitosa, Lucas Lepri entre outros. Algumas curiosidades do confronto, Daniel chegou no seu auge em 2003 conquistando seu primeiro mundial na faixa preta, nessa época Gregor era um promissor faixa azul, em 2004 Daniel conquistava seu Bi campeonato na faixa preta e Gregor o seu primeiro mundial de  faixa Roxa, nos últimos anos Daniel se afastou das grandes competições, enquanto Gregor conquistava seu espaço no MMA e em competições de Jiu Jitsu e já provou na Copa Pódio que é uma luta dura para qualquer um, do outro lado Daniel vem com uma vontade fora do normal e querendo provar que ainda pode reinar nas competições. Os dois atletas tem características parecidas, são fortes, explosivos e com um jogo consistente de wrestling. Na minha opinião será um grande confronto, decidido nos detalhes, mas aposto no meu irmão Daniel Moraes, acredito que a experiência e a pressão dele vai fazer a diferença no combate!!! "








Sobre Gregor Gracie:














Também lutador de MMA ( 7 vitórias/ 4 derrotas ) Gregor Gracie vai muito além do sobrenome famoso. O carioca de 25 anos não carrega o sangue tradicional da família Gracie, mas cresceu ao lado dos irmãos Igor e Rolles Gracie, filhos de seu padrasto Rolls Gracie, com quem teve pouco contato, o padrasto Rolls Gracie, um dos maiores nomes do jiu-jítsu nacional, morto aos 31 anos num acidente de asa-delta em 1982, mas se sente parte da família


A expressão fechada e a postura de quem está sempre pronto para dar o golpe no adversário somem quando Gregor Gracie, 25 anos, desce dos octógonos e tatames. Fora de combate, o carioca radicado em Nova York é um cara tranquilo, boa gente.
Mesmo com a pressão familiar, já foi campeão mundial de jiu-jitsu, campeão brasileiro e também sul-americano. “A pressão é maior porque quero honrar o nome da família, por outro lado sinto que os adversários me respeitam mais por isso''





                                                              Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário