sábado, 18 de abril de 2015

SHOOTO 53: PESAGEM.


















Pesagem do Shooto Brasil 53 tem clima de respeito antes de volta à antiga casa


Felipe Olivieri encara Alváro Pastor na luta principal neste domingo, dia 19 de abril, no Clube Hebraica; Luciana Pereira e Priscila Matias disputam cinturão peso-galo
O primeiro Shooto Brasil de 2015 retorna a sua antiga casa neste domingo, dia 19 de abril. Pela 10ª vez na história da organização, o Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, será palco do show. Na luta principal da noite do Shooto 53, o experiente atleta da Nova União Felipe Olivieri encara Alváro Pastor em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,7kg). Na co-luta mais importante, o primeiro cinturão peso-galo (até 62kg, seguindo o limite oficial do Shooto no Japão) sai da disputa entre Luciana Pereira e Priscila Matias. Este será o primeiro evento sob chancela da CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA) e o Canal Combate transmite ao vivo a partir das 19h, horário de Brasília.

"É com muito prazer que voltamos ao Hebraica depois de quase um ano. Já fizemos edições marcantes no local e o objetivo é repetir esse sucesso. A parceria com a CABMMA agregou muito em qualidade ao evento e tenho certeza que essa primeira edição de 2015 terá grandes lutas para o público que comparecer ao ginásio", afirma André Pederneiras, presidente do Shooto Brasil.

Na pesagem oficial realizada neste sábado, dia 18 de abril, na academia Upper, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o clima foi de cordialidade, mas alguns atletas tiveram problemas com a balança. Os duelos entre Dyllan Alves contra Jhonata da Silva e Marco Nenê contra Felipe Jesus foram retirados do card após Dyllan e Felipe ultrapassarem seus limites das categorias peso-palha (até 52,6kg) em 3kg e 1,5kg, respectivamente e não chegarem a um acordo com os adversários.

Representante da luta inaugural da noite, Claudio Coutinho também ultrapassou em 1kg o limite da divisão dos palhas e terá que repassar 20% da bolsa ao seu adversário Danilo Gomes. Outro que não conseguiu chegar ao peso limite de sua categoria foi Rafael Mota que enfrenta Kaue Fernandes pela divisão dos penas (até 66,1kg). Com 2,5kg acima, ficou acordado que Mota terá que bater 70kg até as 17h deste domingo, dia do evento.

O mesmo aconteceu na luta principal da noite. Enquanto o experiente atleta da Nova União, Felipe Olivieri bateu 70,7kg, o limite exato da categoria peso-leve com a tolerância aceitada pela CABMMA, seu adversário Alvaro Pastor atingiu 74,4kg. Depois de um acordo com Felipe, ele também terá que atingir 79kg, as 17h deste domingo e ainda foi multado em 40% da bolsa, repassado ao oponente. No duelo válido pelo cinturão peso-galo feminino, Luciana Pereira e Priscila Matias atingiram os 62kg, limites da divisão. Os demais atletas atingiram os pesos de suas respectivas categorias.






Shotoo Brasil 53

Data: Domingo, 19 de abril de 2015
Horário: 19h (Ao vivo no Canal Combate)
Local: Clube Hebraica Rio
Endereço: Rua das Laranjeiras 346 - Laranjeiras, Rio de Janeiro

Card de lutas

Até 70,7kg: Álvaro Pastor*** (74,4kg) (SIAM) x Felipe Olivieri (70,7kg) (Nova União)
Até 62kg: Priscila de Souza Matias (62kg) (PRVT) x Luciana Pereira (62kg) (Nova União) - disputa de cinturão
Até 61,6kg: Eliel Topete Dourado (61,5kg) (BPT Bulldogs Gym) x Luciano Benício (61,7kg) (Nova União)
Até 66,1kg: Paulo de Laia Almeida (66,1kg) (BPT Bulldogs Gym) x Eliandro PQD (65,8kg) (Nova União)
Até 70,7kg: Osmar Junior Sequela (70,6kg) (BPT Bulldogs Gym) x Alcides Nunes (70,5kg) (Team Laerte Barcelos)
Até 57,1kg: Julio Splinter (57,1kg) (Brazilian Top Team) x Ronaldo Candido de Oliveira (57,1kg) (Nova União)
Até 66,1kg: Rafael Santana Mota** (68,6kg) (BPT Bulldogs Gym) x Kauê Fernandes Pinheiro (66,1kg) (Nova União)
Até 57kg: Augustin Zás Presa (56,7kg) (Baixinho Team) x Heider Prais Quina (57kg) (Nova União)
Até 52kg: Danilo Gomes Correia (51,7kg) (Pejor) x Claudio Coutinho* (53,7kg) (Nova União)

*O atleta ultrapassou em 1kg o limite da divisão e foi multado em 20% da bolsa, repassada ao adversário

**O atleta ultrapassou em 2,5kg o limite da divisão e terá que bater 70kg as 17h do dia do evento, conforme acordado com seu adversário


***O atleta ultrapassou em 3,7kg o limite da divisão e terá que bater 79kg as 17h do dia do evento, conforme acordado com seu adversário

Nenhum comentário:

Postar um comentário