quinta-feira, 30 de abril de 2015

GUTO INOCENTE : PELA FAMÍLIA, AMIGOS E EQUIPE !






Carlos Augusto Inocente Filho























filho de Mônica e Carlos Inocente, com DNA de atleta correndo na veia. Nasceu em Brasília, em 1.986
Começou cedo com o pai Carlinhos tanto no Jiujitsu como no Kickboxing, mas foi como lutador de Kickboxing que Guto cravou seu nome nas grandes competições e colecionou títulos brasileiros, Sulamericanos Panamericanos e um vice campeonato mundial, pra quem gosta de luta em pé Guto é o que chamamos de colírio para os olhos.
Estreou no MMA e foi campeão do cinturão do WFE, conquistou o cinturão do Shooto sulamericano, foi contratado para o Strickeforce onde deu um show e depois então Guto passou por uma sequência dolorosa de lesões, algo que de fato é e sempre será o grande vilão da vida de qualquer atleta. Mas a vontade, a determinação fizeram com que Guto continuasse a buscar seu sonho, treinos com dores, tratamentos em meio a treinos duros, dor, muita dor física, aquela que só os grandes atletas de ponta, de nível olímpico e lutadores de MMA realmente sabem como é. Com a compra do Strickeforce pelo UFC Guto acabou sendo derrotado duas vezes em suasaparições no UFC e aí veio a avalanche de pessimismo dos pseudos entendedores de MMA, e críticos severos de plantão que são verdadeiros monstros quando criticam atletas dessa magnitude sentado em frente aos seus computadores, seus doritos, chocolates e litros de coca colas em suas casas geralmente de mau com a mamãe que reclamou da conta de luz...
A alguns anos atrás o lutador Jonnhy Eduardo desceu de um ringue e chorando veio em minha direção dizendo que iria parar, que ele só perdia, que não dava mais, eu o abracei e o confortei e era salvo engano a sétima derrota seguida. Jonnhy não parou, continuou passo a passo e na sua última luta no UFC deu um show no qual eu li em redes sociais um severo e perverso crítico ao seu trabalho escrever : “meu brother Jonnhy deu show!!! “
Tive a oportunidade de pedir a um determinado veículo que fosse fazer uma entrevista com um amigo meu que era muito bom, estava numa situação difícil mas que em breve estaria no UFC, O REPRESENTANTE DESSE VEÍCULO ME DISSE QUE NÃO IRIA NA Delfim de jeito nenhum que era contra mão e aquele cara não valeria a ida até a Tijuca. Anos depois esse cara disputava o cinturão do UFC contra Jon Jones e pude ver no instagram da fera uma foto de Glover com a legenda: ‘ Tamo junto Glovão!”


Guto é e continua sendo um dos nossos grandes talentos, tem uma vida pela frente, tem família, criação, treino bom nos EUA e em Brasília, tem amigos de verdade e recomeça a sua caminhada para abraçar novos dias de glória, eu acredito, como acreditava antes dele sequer ter conquistado o cinturão do Shooto, afinal luta pode ter até alcançado um status de futebol, mas não é, luta tem acima de tudo valores morais e isso fica quase que incompreensível para que nunca vivenciou de fato a luta em si.


Eu conversei com Guto que tem luta marcada no Capital Fight, confira:







1 Com luta marcada como está sua cabeça, seus treinamentos para o inicio de uma nova caminhada?

      Estou muito feliz e treinando muito para reencontrar o caminho das vitórias... Estou me sentindo muito bem nos treinos, agora é voltar a lutar e pegar o ritmo de novo..
      

2 Sua preparação está sendo feita em Brasilia? Conte nos um pouco de cada treino e preparação física

Estou fazendo meu treinamento aqui na Flórida com a Blackzilians, aproveitando que estamos cheios de pesos pesados por aqui. E vou um pouco antes da luta para Brasília pra finalizar os treinos na RKT.



3 O que o Guto Inocente de hoje tem de melhor que o Guto Inocente que entrou no UFC ?

      Agora eu estou 100% recuperado das lesões.

4 - Carlos Inocente, o que significa ?

      Carlos Inocente é o meu Mestre de tudo!





5 Capital Fight. O que você conhece do adversário e o que nós podemos esperar do Guto?

      Conheço o meu adversário... Já até treinamos juntos. Ele é um lutador muito bom é uma cara muito gente boa.
Eu acho que ninguém tem que esperar nada de mim... Eu não luto mais pelos outros. Agora eu só luto pela minha família, amigos e equipe... Eu parei de me importar com os torcedores do MMA, a maioria sempre age com extremismos, ou estão metendo o pau e falando mal de lutador, ou estão "gozando com o pau de alguém". E a maioria não tem a menor noção do que é sair na porrada!

6 Deixe seu recado e agradecimentos


Então é isso eu só luto pelos meus, e quem me conhece já sabe o q vai acontecer. Dia 11 de Junho no Capital Fight 6, eu prometo um grande show!





                                                               Olivar Leite.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Grande Guto!
    Bom dia, tarde ou noite!

    Não nos conhecemos, embora sejamos de Brasília...

    Ouvi de um sábio, que a profissão mais antiga do mundo, era a Prostituição. Mais antiga inclusive, que Jesus Cristo. Hoje, discordo desse sábio.
    Desde que o mundo é mundo, existem os tais "faladores"... Que com o avanço da tecnologia, se profissionalizaram e infelizmente, ganham adeptos. Seja no youtube, Face, Insta e demais mídias sociais.
    O que me revolta, é que eles se tornam "formadores de opinião" e muitas vezes são bem respeitados.

    Eu acredito em você!
    Eu acredito no seu potencial!
    Acredito inclusive, que lá na frente, você vai rir desses comentários maldosos acerca de sua pessoa.

    Seu suor vale mais, acredite!
    Você conquistou com muito esforço, uma legião de guerreiros(a) que o seguem. Hoje você não é só um atleta. É um espelho que emana muito mais que boa forma... Emana valores... E isso sim, te faz um campeão!

    Esses "faladores" de rede social, em breve morrerão de diabetes, atrás de seus "corajosos computadores", recheados de pizzas, coca cola, e guloseimas sem fim.

    Seu legado será eterno, acredite!

    Formadores de opinião, não forma sua caminhada!
    O desânimo existe mas desistir não existe no seu "dicionário"...
    Recolhe os pedaços que sobraram, encaixa a base, coloca um "the eyes of the tiger" na cara, e volta pra arena!

    Deus reservou um lugar justo para os que persistem na vitória, no certo, no honesto e legal... Os dias de glória virão, acredite!
    Talvez, a vida tenha feito isso pra que você se reinventasse e descobrisse o que jamais sonhou com estivesse dentro de você!!!

    "Faladores" continuaram falando... E no fim, que restará? Só o melhor! Você!

    Vai pra cima deles!
    Sou mais você!
    Se cuida...
    Fica com Deus!!!
    "Dias de luta, dias de glória..."

    Oss

    ResponderExcluir