terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hugo “Wolverine” Viana visita ao Graacc






Hugo “Wolverine” Viana, atleta da categoria galo do UFC,

visitou na última segunda-feira, 25, o Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo. Recebido com carinho, o lutador revela ter aprendido muito durante a tarde que passou na organização.

“A experiência de hoje foi engrandecedora. Recebi muito carinho e amor de toda a equipe e pacientes, que considero como grandes campeões da vida. Estes momentos sempre nos levam à reflexão e a olhar para o que realmente é essencial na vida. Saio fortalecido e motivado a seguir a jornada de forma mais corajosa e amorosa”, comentou Hugo.

Para Sérgio Degang, um dos profissionais da instituição, em momentos como este os jovens deixam de lado a preocupação com a doença e ganham motivação para seguir em frente.

“É quando a criança sai da frequência da doença e começa a ser inspirada a combater e vencer o câncer infantil. Elas não são doentes, apenas estão doentes”, relata.

Matheus Araújo, 16, que está em tratamento, confirma a importância de encontros como esse. “Essas visitas são importantes, pois nos sentimos valorizados por estar em contato com um ídolo. Ajuda no psicológico e dá força para continuar e não desistir do tratamento”, compartilha.

A empresa Octógono Brasil, parceira do atleta, fez questão de estar presente no encontro e contribuiu com doações para instituição.

Sobre o Graacc
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, foi criado em 1991, e tem a missão de garantir as crianças e aos adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas. Para ajudar a instituição acesse: http://tinyurl.com/3cqmr5f.

 Sobre a Octógono Brasil
Octógono Brasil é uma rede de lojas temáticas especializadas na comercialização de roupas e equipamentos de artes marciais e lutas, em especial o MMA. A empresa tem como objetivo proporcionar um ambiente de aproximação entre os fãs e praticantes com seus ídolos dessas modalidades esportivas, por meio de ações especiais. No mercado desde 2012, a Octógono Brasil deve inaugurar mais lojas ainda nesse semestre e fraquear novas unidades das lojas em São Paulo e também em outros estados brasileiros.





Crédito das fotos: Michele Barcena
Release: Carol Pamplona

Nenhum comentário:

Postar um comentário