domingo, 11 de julho de 2010

STAFF MMA MARANHÃO - BREVE COMENTÁRIO.







O Staff MMA Maranhão aconteceu nesse sábado passado no Castelinho, em São Luis do Maranhão.
2.500 pessoas foram a assistir ao evento da Staff MMA Maranhão da Staff Produções e eu fui o announcer, daquele que foi considerado por todos os presentes o melhor evento de MMA já realizado na terra do Rei Zulú.



7 lutas, sendo 1 de Muay Thai e 6 de MMA fizeram a festa e levaram o público a loucura que pode ver de perto o show do maranhense Leonardo, o Léo aluno do professor Delson Thai já no primeiro round, obrigando o árbitro Bruno Carvalho a abrir contagem, mas o duro Robusto, apesar de ter caído mal, conseguiu se levantar e sobreviver até o termino do round, mas no terceiro, mais um cruzado foi fatal e dessa vez Robusto caiu apagado levando assim ao delírio a torcida maranhense que continuou com a festa na luta seguinte, quando o local Ferreira, sobreviveu ao melhor Jiu-jitsu do atleta da CMSystem que chegou a montar em Ferreira, mas a garra tradicional do maranhense e o melhor preparo físico fez com que Ferreira fosse declarado o vencedor ao final do terceiro round.
Na terceira luta Sombra, aluno da Buldogue Team do Pará, precisou de apenas um round para finalizar o atleta Rogerio Paraiba da TFT, que pareceu não botar fé na justa americana e acabou batendo.
Aline e Beth se reencontraram depois do empate da primeira luta, Beth e Aline arrancaram algumas vaias da platéia em função do excesso de respeito, mas os jabs de Aline que entraram de encontro no rosto de Beth e uma queda que Aline caiu montada fez com que os jurados dessem a vitória para Aline.
Na quinta luta da noite, Wilian Viana e Rodolfo Marques deram um show de luta, com uma movimentação técnica, muita explosão e tentativas de quedas, os dois demostraram alto nivel técnico e físico arrancando aplausos do público do Maranhão, na decisão dos juizes Rodolfo levou, mas vale frisar que ambos deram show!!!
Wendel War Machine e Julian Jabá fizeram uma luta atípica, no sentido do jogo que ambos costumam apresentar, entretanto o que se viu foram dois lutadores típicos do grappling proporcionarem um show de luta em pé, acompanhado por um público participativo e em extase, um lutasso, que dividiu a torcida , enquanto metade gritava "War Machine" a outra metade gritava "Jabbá"! Ao final vitória por 2 a 1 de Wendel, mas Jabbá acabou a luta nas costas de War Machine, entretanto os dois rounds iniciais, vencidos por War Machine, lhes deu a vitória.
Na luta principal, Marcelo Zulú como era esperado derrubou Rodrigo Ximbica, mas sempre que derrubou acabava em fortes guilhotinas que a raça de Zulú o fez suportar, além de ouvir bem o córner que insisitia para ter o máximo de cuidado com o solto quadril do finalizador atleta da Gracie Fusion. No final vitória do ex BBB e um público satisfeito e vibrante.

Valeu mais uma vez Maranhão, valeu Souza Neto, Carlos Henrique e Viviane, Léo, Alzira Imóveis, Afonsinho e Melissa, Rip Dorey, Total Fight, valeu familia Leite, valeu São Luis!!!!!!!!!!!!!!!!

Olivar Leite.
Fotos - Jainara Queiroga.

3 comentários:

  1. Caro Olivar,
    Parabéns pelo evento, tiveram diversas lutas proporcionaram o que eu esperava ver num evento de MMA. Não foram todas mas, se acontece até no UFC, porque não no Staff. O evento ocorreu com segurança e tranquilidade. Mesmo com 2500 pessoas no Castelinho, acho que a divulgação ainda não foi o bastante para alcançar todo o público que gosta de assistir lutas profissionais. São Luis tem mais potencial e deveria ser explorado e apoiado por mais empresas.
    Espero poder assistir mais eventos como este, com certeza irei apoiar e divulgar mesmo que seja de boca em boca.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vim deixar os meus parabéns a você e toda equipe STAFF PRODUÇÕES, pelo maravilhoso evento realizado no dia 10/07, aqui na nossa cidade.
    Beijão!

    Karol Barros.

    ResponderExcluir