sexta-feira, 11 de junho de 2010

RIO DE JANEIRO, ARTES MARCIAIS POR TODO CANTO!




Esse fim de semana e no próximo teremos grandes motivos para festejarmos, a luta no Rio de Janeiro, capital do MMA, vai estar de agenda cheia e quem ganha com isso somos nós, amantes e praticantes das Artes Marciais.

Vamos falar de alguns desses "bons motivos",





Shooto

Indiscutivelmente Dedé conseguiu colocar em solo nacional e em seu evento dois dos atletas mais fortes das consideradas categorias de pesos leves. Jussier Formiga é um pequeno monstro, no melhor sentido da palavra. Atleta duríssimo, de origem nordestina, carrega a raça peculiar dos potiguar, tem uma equipe excelente, muito forte no seu plano de luta, treinamentos e suporte técnico, ele enfrenta aquele que é considerado por vários especialistas (leia-se Márcio Cromado-RFT) como um dos melhores na categoria no mundo, o atleta da TFT, Alexandre Pantoja, é importante frisar que na última disputa de cinturão do Shooto, Paulo Bananada que era da TFT, enfrentou Geovani Diniz da Nova União e levou o cinturão para a TFT, será que Jussier vai permitir ...

Assistir ao UFC,
A luta de Ricardo Funch, vale a torcida pelo fato dele treinar no Team Link com Napão e Marco Alvan. A luta de Tyson Griffin, saber como ele se matém, se evoluiu, importante pois é um dos grandes nomes dessa categoria que pode a vir lutar pelo cinturão e com algum brasileiro.A luta entre Gilbert Yvel versus o pesadíssimo Ben Rothwell, esses ai são adversários futuros de atletas como Werdun, Minotauro, Pedro Rizzo e Cigano. A luta claro de Paulo Thiago, pra torcer e torcer muito pelo representante da Constrictor de Brasilia, do Brasil, do querido Athaíde. Apreciar a volta de Chuck Liddell, saber o que o Iceman tem ainda pra mostrar, considerando ele na minha opinião, mesmo sem lutar a algum tempo, como o favorito, respeitando claro, sempre ao Rich Franklin.

Antes mesmo de conseguirmos tomar-mos fôlego, na semana seguinte vem o WOCS 8, no Flamengo, Tatá e Philip Lima fincando a bandeira de vez do evento na Zona Sul do Rio de Janeiro e uma das lutas que promete pelo fato dos dois atletas serem excelentes lutadores de Jiu-jitsu, é a luta entre Rodrigo Ximbica da Gracie Fusion versus Vitor Pimenta da BTT. Pimenta é muito, muito talentoso, mesmo ainda não conseguindo provar seu grande valor em suas últimas lutas, tive a oportunidade de treinar com ele e desde faixa roxa, aluno do Parrumpinha, em Copacabana, quando o vi treinar pela primeira vez, enxerguei no ato ali um atleta diferenciado, mas do outro lado, tem o garoto grappling de Teresópolis, parceiro de Pé de Chumbo "The Monster", Fabricio Monteiro, treinado pelo Mestre Roberto Gordo e que vem embalado de vitórias importantes, a ultima no Itu Fight com menos de 1 minuto em cima do duro atleta Carlos Galvão, o Caiçara, e é exatamente isso que pode pesar nessa disputa, o fato de Ximbica estar sempre lutando, estar no ritmo, o WOCS 8 será só na próxima semana, dia 19, mais perto a gente comenta um pouco mais do card.
Pra finalizar, gostaria de convidar a todos para prestigiarem o primeiro Simpósio Brasileiro de Artes Marciais, organizado pela figura bacana do Leandro Paiva, um cara batalhador, antenado e preocupado com a nossa evolução no tocante a parte física e psicológica dos nossos atletas. Muita gente bacana vai estar por lá, ele mesmo merece ser destacado, o Rogerão Camões, eu vou estar numa mesa redonda junto com as feras da imprensa como Marinho e Anna Hissa, Dudu da Tatame, Marcelo Alonso, o maior fotógrafo jornalistico dos esportes de lutas, Carlão Barreto, enfim, uma grande festa das Artes Marciais que você não pode perder!

Então meus queridos, vamos trabalhar duro, praticar o bem, ter fé, temer a Deus e batalharmos um mundo mais coletivo, mais social, justo e humanitário pra todo mundo,


Osss!

Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário