terça-feira, 27 de setembro de 2016

BARBARA NEPONUCENO E O DESAFIO A GABI GARCIA.






















Sempre que a Gabi Garcia luta, aparece uma enxurrada de comentários negativos a respeito de sua apresentação, principalmente no tocante a parte da luta em pé, o stricke.
Tenho visto a Gabi treinando na Kings MMA do Rafael Cordeiro que sequer preciso falar sobre a qualidade e experiência desse grande e condecorado treinador.
Vi Gabi também treinando com Babalú que no meu entendimento além de ser uma lenda do esporte é um cara de uma versatilidade incrível, basta lembrar que veio do Ruas, já com experiência no Muay Thai e Wrestling, resolveu se especializar em Jiujitsu,, lutava tudo que era torneio de submission/Grappling que aparecia e sempre nas cabeças, nos grandes torneios que existiam na época no Brasil, vestiu o kimono e defendeu a Barra Gracie no Brasileiro de equipes, deu show de MMA por onde lutou, ou seja, a Gabi está cercada de grandes professores, tendo de onde absorver, de fontes puras e verdadeiras das Artes Marciais, logo ela está fazendo o certo, não está de bobeira.
Entretanto devemos compreender que a grande campeã de Jiujitsu, quase que imbatível, só a vi perder para a Caroline De Lazer numa eliminatória do ADCC Rio e depois para a menina fenômeno, Mackenzie Dern, a filha do Megaton. Gabí venceu tudo que era possível ser vencido por uma mulher desse planeta da arte suave, ela de fato é uma “monstra “ na modalidade, mas a Gabi tem apenas 3 lutas de MMA, Tudo que ela realizou no Jiujitsu obviamente irá ajuda la nessa caminhada mas já vimos outros monstros sagrados do Jiujitsu se lançarem no MMA e ficarem no meio do caminho ou simplesmente darem um tempo por não se acharem maduros ainda, mesmo com vários títulos na arte suave, já ví muito campeão brasileiro e mundial depois de tomar o primeiro soco na cara, arregalar os olhos e virar faixa branca. Porrada, soco na cara, é outra coisa. MMA é outro esporte, é uma outra caminhada.
Gabi tem agradado os japoneses, começa a criar uma multidão de fãs no Japão, ela vende, é enorme de forte, alta, cheia de músculos e é uma campeã legítima do Jiujitsu, mas as adversárias apresentadas para enfrenta la, tem realmente desagradado aos fãs de lutas e de muita gente da imprensa especializada, entre tanta gente desagradada está o professor da maior Kickboxer do Brasil que lançou uma carta aberta nas redes sociais, acompanhe na íntegra:



Por  Augusto Nasser.





















" Bom dia pessoal. Ontem mais uma vez assisti a vitória da Gabi Garcia.
Como sabem sou treinador da Barbara Nepomuceno
Ai vejo aquela luta e pergunto: sou só eu que acho que a Gabi não luta com adversarias de verdade?
Até o momento estamos com muito respeito desafiando a Gabi com vídeos onde a Barbara diz
“ Gabi você é uma grande campeã,  mas eu também sou, vamos nos enfrentar? “
Eu sei que essa mensagem já chegou ao Japão e também na Gabi, e de fonte segura sei que Gabi não quer essa luta.
Em quem Barbara tem de bater pra lutar com Gabi?
Desculpem minha arrogância mas tem hora que não da pra deixar de dizer;
SE FOR COM ESSAS ADVERSÁRIAS QUE A GABI GARCIA LUTOU, BARBARA LUTA COM AS 3 NA MESMA NOITE !!!
Gente quem me conhece sabe que não sou um cara desrespeitador mas isso tá demais,
vou mandar a Gabi colocar o curriculum  dela ai.
Mas enfim,  a 6 anos que Barbara não perde, ai no mundial ano passado perdeu roubadissimo ,roubadissimo e de tão roubado que foi,  até  tiraram a luta do youtube kkkkkk
Empresários, jornalistas, pessoas que amam a modalidade me ajudem pelo menos a fazer barulho porque  isso é uma piada !
Eu não garanto que Barbara vence a Gabi mas garanto uma adversária de verdade.
E isso do peso não é uma desculpa, pois Gabi também disse que Barbara é muito leve.

Nós assumimos esta responsabilidade !!!!! "



O que eu acho?

Quem me chamou a atenção para esse desafio foi meu amigo Carlinhos Inocente, esse conhece muito de luta e claro, não ia deixar isso despercebido, mas em cima de tudo que eu falei sobre a Gabi, acho que recai também sobre a Barbara, que não tenho dúvidas, lutando em alto rendimento no Kickboxing tá pronta pra trocar porrada com qualquer uma mulher do planeta, mas como fica o treinamento de defesa de quedas já que a Gabi é muito pesada e mais forte ? Barbara já tem treinado Wrestling, faz chão ?
Acho que ao invés de pedir pra lutar com Gabi, acho que devemos fazer uma campanha para Barbara lutar no Rizin, se sentir em casa, trocar umas porradas com alguma daquelas adversárias da Gabi, vencer contundentemente e ai sim pedir pela Gabi.
Isso é só a minha opinião, mas eu não conheço a Barbara, mas se Carlinhos a apontou, tem chumbo grosso por ali.





                                                                 Olivar Leite.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No dia que essa luta acontecer, pode ser até no dia do meu casamento que eu adio...rs
    Sou fã da B.Neponuceno mas acho que falta um jiujitsu pra ela ser uma atleta completa!

    ResponderExcluir
  3. Bárbara é um ícone do Kickboxing mundial. É uma desafiante de respeito que com certeza proporcionará um grande espetáculo.

    ResponderExcluir