sexta-feira, 30 de setembro de 2016

ELIZEU CAPOEIRA: A FERA QUER MAIS BÔNUS !!!

















Elizeu Capoeira busca novo nocaute no UFC


Após bônus na última luta, representante da CM System sobe no octógono neste sábado, dia 1º de outubro, contra finalizador japonês
Se 2015 não foi o melhor dos anos para Elizeu Capoeira, agora ele tem pela frente a chance de tornar 2016 numa temporada muito boa. Neste sábado, dia 1º de outubro, em Portland, nos Estados Unidos, o atleta da equipe CM System enfrenta Keita Nakamura em busca da segunda vitória neste ano. O embate está agendado para o card preliminar do UFC Fight Night 96, que tem transmissão ao vivo para todo país através dos canais SporTV 2 e Combate a partir de 20h15 (horário de Brasília).

Após mandar Omari Akhmedov à lona, em abril deste ano, e faturar o bônus de performance da noite, se recuperando do revés na estreia pela organização diante do dinamarquês Nicolas Dalby, ainda em 2015, Elizeu se prepara para o 21º combate no cartel, o terceiro pelo UFC. E pela frente ele terá um finalizador nato. Nakamura finalizou 17 oponentes ao longo da carreira que registra 32 triunfos. Para superar o jogo do adversário, a potência do jogo em pé do brasileiro.

"A maioria das grandes vitórias que tive na carreira foram por nocaute, esse é o meu estilo. Conquistei o cinturão do Jungle Fight (sobre Itamar Rosa, em 2014) com um nocaute em dois minutos, também tive a última vitória sobre o Akhmedov, então minha ideia é sempre mandar o adversário à lona. Será exatamente isso que farei nessa luta. Estou focado e muito bem preparado para nocautear", avisa o lutador natural de Francisco Beltrão, no Paraná.



No total, Elizeu já nocauteou 12 vezes em 15 triunfos na carreira. Porém, engana-se quem pensa que o lutador é unidimensional em seus ataques. Caso o embate seja direcionado para o grappling por parte de Nakamura, o brasileiro está pronto para surpreende-lo. "Meu oponente tem um bom judô, é um cara perigoso. Treinei muito com o Cristiano Marcello (treinador de jiu-jitsu da equipe) e Marcelo Zulu (wrestling) intensificando a parte estratégica no grappling, explorando o que tenho de melhor nos meus ataques e defesas e as falhas do Nakamura".

Líder da CM System, Cristiano Marcello é pura confiança para o jogo agarrado de seu pupilo. Defendendo o time desde 2009, ano de inauguração da equipe, Elizeu evoluiu bastante em seu jogo de chão desde que passou a treinar na matriz da equipe, em Curitiba. O adversário da vez é finalizador, mas o fato não incomoda Cristiano.

"O Elizeu é um cara que treina muito, é bastante dedicado. Ele treina jiu-jitsu praticamente todos os dias, acompanho essa entrega dele e comprovo diariamente sua evolução. Ele tem um mata-leão muito forte, ajusta o golpe com perfeição, mas tem muitos outros ataques perigosos, como o triângulo de mão. Está com o wrestling muito afiado também, então está pronto para fazer uma grande luta", analisa o ex-lutador do UFC, Pride e integrante da 15ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, o popular TUF.




Sobre a CM System


A CM System foi criada em 2009 por Cristiano Marcello, único lutador do mundo a ter competido no Meca, Pride, TUF e UFC, além de ter sido por anos responsável pelo jiu-jitsu da equipe Chute Boxe. A CM System tem sede em Curitiba e conta com mais de 40 atletas, entre brasileiros e estrangeiros, e revela cada vez mais novos talentos do MMA. Em 2014, a equipe inaugurou sua primeira franquia internacional, em Assunção, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário