quinta-feira, 22 de setembro de 2016

VICENTE LUQUE: PREPARADO PARA DEFENDER BSB !













Vicente Luque vibra com estreia em casa pelo UFC


Criado em Brasília, lutador mede forças contra Hector Urbina na edição da capital brasileira neste sábado, dia 24 de setembro
A grande maioria dos lutadores de MMA preferem lutar com o apoio da torcida, e Vicente Luque finalmente terá esse prazer quando a porta do octógono se fechar. Neste sábado, dia 24 de setembro, pelo UFC Fight Night 95, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), o lutador busca a terceira vitória consecutiva na categoria meio-médio (até 77,5 kg) diante de Hector Urbina, em embate válido pelo card preliminar do show.

Luque é natural de New Jersey, nos Estados Unidos, mas desembarcou e passou a viver no Brasil com seis anos de idade. Naquela época, ele já praticava karatê, sua primeira experiência nas artes marciais, incentivado por sua mãe, Maria Aparecida. A cidade escolhida foi Brasília, e quis o destino que, 18 anos depois, a capital brasileira seja o palco para a estreia do lutador no país pelo UFC. O fato serve como motivação extra para ele.



"Estou muito feliz por lutar em Brasília. Terei família e amigos na torcida, e isso é ótimo. Me dá ainda mais vontade de ter uma grande apresentação, presentear os fãs brasileiros com uma bela vitória. Estou bem preparado para isso, fiz um excelente camp, e muito motivado para emplacar a sequências de três vitórias no UFC, o que é sempre muito difícil de conseguir", avisa o representante das equipes Cerrado MMA e Blackzilians.

Aos 24 anos, Vicente Luque finalizou Alvaro Herrera em seu último compromisso no octógono, em julho deste ano. Antes disso, em dezembro de 2015, ele se recuperou do revés da estreia ao bater Hayder Hassan também por finalização. O triângulo de mão, ataque de jiu-jitsu usado nos dois triunfos, está afiado para resultar em três tapinhas de mais um adversário, mas Luque não se restringe à técnica.



"Eu tenho uma facilidade em ajustar o triângulo de mão, normal e invertido, porque tenho os braços longos, e acho que isso ajuda muito. Como vencei duas lutas no UFC assim, os adversários já estão ligados na defesa. Por isso, treinei muitas variações partindo desse ataque, indo para as coisas, braço, muitas coisas. Então não esperem só isso de mim. Estou me sentindo muito forte também na trocação, evoluindo cada vez mais no jogo como um todo", garante.

Além do chão, trocação e quedas, Vicente Luque está também mais forte numa parte fundamental para todo atleta profissional: a parte mental. Auxiliado pela psicóloga Luciana Castelo Branco, o lutador revela como o suporte o auxiliou dentro do octógono.

"Nunca consegui uma sequência de três vitórias na carreira, e acredito que isso está atrelado ao mental. Sempre que vencia uma, duas lutas, havia um desvio de foco, acabava não conseguindo chegar na terceira luta totalmente centrado. Com Luciana, estou me sentindo cada vez melhor nessa parte também, e estou pronto para quebrar essa barreira. Estou tecnicamente, fisicamente e mentalmente preparado para vencer no sábado", afirma.




Sobre Vicente Luque


Natural de New Jersey, nos Estados Unidos, Vicente Luque é filho de pai chileno e mãe brasileira, e vive no Brasil desde os seis anos de idade. Iniciou nas artes marciais treinando karatê incentivado por sua mãe, e trilhou caminho até o MMA, estreando em 2011. Atualmente representando as equipes Cerrado MMA e Blackzilians, o lutador meio-médio (até 77,1 kg) de 24 anos é dono de um cartel com nove vitórias, cinco derrotas e um empate, sendo três lutas realizadas no octógono do UFC (duas vitórias e uma derrota).

Nenhum comentário:

Postar um comentário