segunda-feira, 16 de maio de 2016

MESTRES ZORELLO, NELSON E ELOY: A FESTA DO KICKBOXING NO MARANHÃO.


















O incansável trabalho de Eloy Duarte em prol do Kickboxing no Maranhão, culminou nesse fim de semana num marco em se tratando de crescimento e evolução técnica da modalidade no Maranhão.
O maior nome da modalidade, o presidente maior da entidade do Kickboxing, assim como a maior autoridade na arbitragem da modalidade também, estiveram juntos ministrando um curso que mudou para melhor elevando para um outro patamar uma das modalidades que considero mais organizadas do Maranhão. Estamos falando de Paulo Zorello que dispensa apresentações  e do Prof. Nelson Vidal, Membro da WAKO IF REFEREE COMMITTEE RING SPORTS, Diretor de arbitragem da Confederação Panamericana de Kickboxing e Diretor Nacional de Arbitragem CBKB - WAKO.




Os ensinamentos de Zorello, as suas técnicas, abriram a cabeça dos participantes que puderam beber como gostamos de dizer " direto da fonte " Zorello com muita dedicação e carinho não se poupou e fez questão de explicar cada detalhe para cada um dos participantes, de uma segurança e humildade digna daqueles que realmente sabem o que estão fazendo, a capacitação do professor Nelson foi de uma importância absurda em se tratando da evolução e crescimento da modalidade já que capacitou praticantes e professores a poderem  atuar como árbitros e juizes laterais proporcionando assim ferramentas para que os amantes e praticantes da arte possam ajudar a desenvolver e evoluir o Kikcboxing em todo estado do Maranhão.
A satisfação e alegria de todos era contagiante, e o exame de faixa preta para primeiro Dan, segundo Dan e terceiro Dan deu respaldo a todos os que fizeram poderem bater no peito e dizer: " eu fiz um verdadeiro exame de faixa puxado pelo Mestre Zorello que é sinônimo da arte Kickboxing ! "

Eu que conheço um pouquinho  de luta e já estive em alguns seminários nessa vida, posso assegurar que os professores  Zorello e Nelson não vieram a passeio, eles vieram para trazer o alimento necessário para a planta que ha anos é regada pelo professor Eloy , adubo do bom ... em breve estaremos colhendo os frutos de cada uma dessas árvores que estiveram esse fim de semana respirando esse ar.

Parabéns a todos envolvidos e me senti honrado ao ser chamado para apresentar o evento e me emocionei com o 2 Dan de Bernardo Jr. e a terceira faixa preta de Eduardo Leite, o Batatinha; orgulhoso de saber que fizeram assim como todos que estiveram lá,  bonito !
Alegria de ver Abrão junto com todos participando e curtindo, Dragão demostrando uma jovialidade impressionante, enfim, todos absolutamente todos como os irmãos Etevaldo e Ricardo que são a cara do nosso Kickboxing também; a todos o meu humilde e emocionado PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!

































                                                                Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário