domingo, 29 de maio de 2016

CHELSEA: PRIMEIRA MARANHENSE CAMPEÃ BRASILEIRA DE KICKBOXING !!!

























Chelsea Magalhães Tavares da Silva

que treina há 5 anos e meio completará 6 anos de Kickboxing dia 6 de agosto, acaba de entrar para a história do Kickboxing no Maranhão como a primeira maranhense a se tornar campeã brasileira da arte, mais precisamente da categoria + de 70 kg. na modalidade  lowkicks .
A estudante de medicina, começou a treinar com o professor Eloy Duarte por incentivo da irmã mais velha que já treinava, depois passou a treinar com o professor Bernardo Leite.
Ano passado, mesmo fazendo vestibular, e tendo que morar fora por um tempo, não parou de treinar, na preparação para o Brasileiro ela treinava todos os dias, terças, quintas e sábados na Academia Ação com o professor Bernardo, e segundas, quartas e sextas com professor Eloy.

“ Nunca gostou de treinar com moleza, prefere os meninos no sparing e tem chutes bem pesados. Sempre alegre. carinhosa e meiga, não sabe treinar leve. “ ressalta o professor Bernardo.
Essa vitória de Chelsea é fruto de um trabalho realizado pelo professor Eloy, incansável na luta pelo Kickboxing e pelo trabalho do professor Bernardo, toda a comunidade, praticantes e simpatizantes de Artes Marciais no Maranhão devem vibrar e comemorar esse feito de Chelsea, que no meu entender é a primeira alegria de muitas que o Kickboxing feminino ainda vai nos dar.












Em tempo:

Chelsea foi a única representante do Maranhão do evento apesar de termos outros atletas que tinham condições de subirem ao pódio como João Crisóstomo ( Campeão da Copa do Brasil 2.015 ) Michel Mendes ( Vice Campeão da Copa Brasil e Sulamericano 2.015 ), Bernardo Leite   ( Campeão Brasileiro 2.012 )  Ricardo Basto Carneiro ( 3 lugar Brasileiro de 2.011 e 2 lugar no Brasileiro 2;012 ) entre outros, vale ressaltar que em todas as competições nacionais em que o professor Eloy tem levado nossos atletas para competir, o Kickboxing maranhense sempre faz bonito conquistando medalhas mas parece que todo o esforço e dedicação, além dos excelentes resultados não são suficientes diante de dirigentes, governantes e empresários, pois mais uma vez não tiveram apoio nenhum e deixamos de trazer várias outras medalhas e preparar ainda mais nossos atletas para um Sulamericano, Panamericano, Mundial ou um grande evento como o WGP.

Por isso e ainda mais por isso, cada medalha do nosso Kickboxing tem uma gota de suor, sangue e honra a mais.





                                                        Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário