terça-feira, 10 de novembro de 2015

TANQUINHO: BI MUNDIAL E AGENDA LOTADA!

























Tanquinho celebra volta ao jiu-jitsu com título mundial
Mesmo focado no MMA, lutador conquistou o Mundial No Gi (sem quimono) no último domingo, dia 8, nos Estados Unidos, e já tem novo desafio agendado

O destino mudou os planos de Augusto "Tanquinho" Mendes recentemente, e fez dele, mais uma vez, campeão mundial de jiu-jitsu. No último domingo, dia 8 de novembro, na Califórnia, nos Estados Unidos, o lutador se sagrou bicampeão do Mundial No Gi (sem quimono), título que teve o mesmo dono em 2012. Curiosamente, a glória só foi alcançada após o cancelamento do duelo de MMA que o carioca tinha agendado para o último dia 24, no RITC 180, após lesão de Tyler Bialecki, oponente na ocasião.

O infortúnio que virou consagração serviu como uma triunfal volta às competições de jiu-jitsu no segundo semestre de 2015. Em agosto deste ano, Tanquinho conquistou a medalha de bronze no ADCC, pouco mais de um mês após sua última vitória no MMA, pelo Legacy FC, quando finalizou Donald Williams e conquistou o quinto triunfo profissional.

"Eu estou totalmente focado em minha carreira no MMA, mas sou apaixonado pelo jiu-jitsu e sinto um grande prazer em competir, me desafiar contra os melhores da arte suave. Confio muito no meu jogo, sei que posso ganhar de qualquer um, mesmo afastado das competições, mas respeitando todos os adversários. Entro para ganhar sempre, treino forte para isso, e ser campeão do mundo novamente é uma sensação maravilhosa", comemorou o lutador, longe dos tatames desde o título mundial de 2013 e desde então se dedicando exclusivamente aos combates de artes marciais mistas.

Obcecado por novas provações, Augusto Tanquinho já tem pela frente novo desafio. De quimono, o representante e um dos fundadores da Soul Fighters enfrenta AJ Agazarm pelo evento russo Berkut, em Moscou, no dia 21 deste mês. "Eu já vinha treinando forte para lutar MMA no mês passado, sempre treinando jiu-jitsu com intensidade, então me preparei bem para o Mundial No Gi. Quando a luta caiu, pude me dedicar somente aos treinos de grappling. Vou ajustar mais alguns detalhes de quimono e estarei pronto para enfrentar o AJ", analisou.

Na capital da Rússia, Tanquinho lutará com regras peculiares. Serão 15 minutos de luta, que só será encerrada no período se houver finalização, sem contagem de pontos. Caso não ocorra o golpe derradeiro, o embate terá prorrogação de mais cinco minutos, desta vez com validação de pontos. O duelo será o último do faixa-preta neste ano, e ele quer fechar a especial temporada com mais uma conquista.

"Profissionalmente, meu 2015 tem sido muito bom. Venci duas lutas de MMA no Legacy, evolui em meu jogo e voltei às competições de jiu-jitsu. Estou muito feliz. Em dezembro já quero voltar aos treinos fortes de MMA, esperando lutar no começo de 2016. Estou confiante que isso se concretizará, então não quero fazer feio na luta contra o AJ. Quero fechar o ano com chave de ouro", concluiu Tanquinho.



Sobre Augusto Tanquinho


Augusto "Tanquinho" Mendes é natural do Rio de Janeiro e iniciou sua caminhada nas artes marciais aos 13 anos, no jiu-jitsu, incentivado por seu irmão mais velho, Bruno "Tanque" Mendes, encerrando assim a vontade de ser jogador de futebol que carregava na infância. Ao lado do irmão, fundou a Soul Fighters, equipe de jiu-jitsu, na capital fluminense. Foi graduado como faixa-preta na modalidade em dezembro de 2004, com então 21 anos de idade, por Francisco Mansor. Sagrou-se campeão mundial na arte suave em 2013, e desde então passou a se dedicar ao MMA profissional, defendendo a equipe MMA Lab. Atualmente com 32 anos, Tanquinho é dono de um cartel invicto nas artes marciais mistas com cinco lutas e cinco vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário