quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RAFAEL FORMIGA: BI CAMPEÃO MUNDIAL !!!






















No tatame da Brazilian Top Team no ano de 2.006 no verão, o relógio marcava 13:00 e em ritmo frenético nomes como Maurinho Paulomino, Edardo Teta Rios, Rômulo Couto, Rômulo Estrela, Fabrico Prantera, Ricardo Neri, Celsinho, Márcio Lívio, Pedro Lott, entre outros se embolavam num treino em ritmo de Mundial, e tinha um cara alí que me chamou a atenção, mais magrinho, raspava todo mundo, de tudo que era tamanho, mas a mim, não ia raspar não!!!
Assim que meu treino acabou com Fabricio, numa pequena trocação de força que daria para gerar luz a uma pequena cidade do interior, corri e me ajoelhei na frente do magrinho, com cara de bom moço, sem nenhum perfil de casca grossa; naquele treino conheci Rafael Formiga e suas raspagens ... foram tantas que fiquei tonto, rs ...
Ai meu querido, eu queria sempre que podia treinar com ele, pensava: "cara sou master, se eu endurecer para esses caras aqui, vou competir bem no meio dos coroas" e lá ia eu, conhecer o "aero jiujitsu" vivia no ar treinando com Formiga, rs
A amizade cresceu, veio Elisa, na época apenas namorada, mas já muito presente em cada campeonato carioca, brasileiro e mundial, tava sempre na torcida. Veio a amizade com Glover que veio a se tornar também mais um irmão, amizade essa promovida por Formiga, eu virei repórter e ele seguiu seu caminho construindo uma história linda onde hoje Elisa é Sra. Formiga e Formiga agora é pai de um lindo garoto, estão radicados nos EUA e Formiga, ministrando aulas, cursos, seminários, lutou e venceu mais um mundial de Jiujitsu e isso é ele mesmo que conta pra gente:






" Fala meu amigo Olivar é sempre um prazer escrever para o seu blog.



Eu me preparei muito para esse mundial de Master fiz dieta por 3 meses porquê  decidi lutar na categoria leve, eu não lutava no leve desde 2010 então realmente tive que fechar a boca e treinar muito forte para baixar o peso, essa foi a primeira conquista e depois eu tive o prazer de fazer um camp na minha academia com vários amigos que me ajudaram a puxar forte o ritmo de treino para eu poder está no gás para a competição, acho que isso foi o ponto mais importante da minha preparação porquê  minha estratégia era não parar de movimentar por nenhum segundo! E foi o que fiz, foram  4 lutas com 3 finalizações e só a final que ganhei por pontos mais fazendo uma luta muito movimentada!!!


Esse título é muito importante para mim . Me deixa muito feliz em poder dizer que sou 

bi campeão mundial!! 

Osss "










                                                          Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário