quarta-feira, 21 de agosto de 2013

RÕMULO CAJU: Seminário sem kimono.






Rômulo Caju


me foi apresentado por Thales Leites, boa praça, educado, talentoso na Arte Suave, Caju vai ministrar seu segundo Seminário de Jiu-jitsu sem Kimono e eu conversei com a fera sobre isso;







"Fala Olivar, 

recebi um convite do meu amigo Marcelo Azevedo para realizar um Seminário técnico de Jiu-Jitsu sem kimono aqui em Niterói!
Fiquei amarradão com a idéia, até porque já estou começando a preparação pro Campeonato Brasileiro No Gi 2013 da CBJJ, que é o meu foco para esse final de ano, e quem sabe ( se os patrocinadores chegarem junto) o World Jiu-Jitsu No-Gi da IBJJF em Long Beach na California. Então vai casar certinho com o inicio dos trabalhos para as competições...
Quem me conheçe sabe o quanto gosto de treinar e competir sem pano, e agora vou ter essa oportunidade de mostrar um pouco do que aprendi e uso neste seminário.
As portas estão abertas para todas as pessoas, de qualquer academia, a participarem do evento que vai acontecer aqui em Niterói, no Centro esportivo La Salle, Santa Rosa (Academia Welton Ribeiro de Jiu-Jitsu) no dia 31 de Agosto as 10:00h. Qualquer outra informação falar com o Marcelo pelo tel.: (21) 8616-8701 ou entrar em contato pelo site www.cajubjj.com
Obrigado pelo incentivo e apoio,

Grande abraço!"



Conheça melhor o Caju;

Rômulo Azevedo, o Caju,

 ingressou cedo nas artes marciais, motivado por filmes de luta, e pelas conquistas do seu primo Vitor Shaolin (campeão mundial de Jiu-Jitsu).

Aos 7 anos, no colégio, começou a praticar Judo. A partir dos 13 anos, por incentivo do seu irmão mais velho, se interessou pelo Jiu-Jitsu. Dessa forma, foi levado para treinar na academia do mestre Welton Ribeiro (em Niterói, onde vive).

O destaque em competições de Jiu-Jitsu aconteceu cedo. Conquistou vários títulos importantes, chamando atenção nas faixas intermediárias. Em 2009, na faixa marrom, sagrou-se campeão brasileiro pela CBJJ. E recebeu, aos 21 anos, a esperada faixa preta.

Movido por novos desafios, decidiu expandir sua carreira, com o treinamento de Mixed Martial Arts (MMA). Infelizmente, uma grave lesão (sofrida durante treino) quase o afastou das lutas; com a perda parcial da visão no olho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia complexa, para renivelamento do seu globo ocular.

1 ano após a cirurgia, totalmente recuperado, e treinando na academia Nova União, fez sua estréia no MMA. Obteve importante vitória no WOCS, um dos maiores eventos da modalidade no Brasil. Em 2012, foi vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu na faixa preta, pela CBJJ. Em 2013, sagrou-se campeão brasileiro de Jiu-Jitsu na faixa preta, pela CBJJO.

Caju continua sua rotina diária de treinamentos. Conciliando competições de Jiu-Jitsu, MMA, e aulas ministradas em diversas academias.




                                                          Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário