terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cutwomen Knockdow: equipe forte!









Desde a estreia há pouco mais de um mês, a primeira equipe de Cutwomen formada apenas por mulheres, as Cirurgiãs Dentistas Renata Takatu, Mackenna Campos e Silva Oki já marcou presença em cinco eventos nacionais de MMA. A diferenciada preocupação com a biossegurança dos atletas está sendo reconhecida pelos organizadores dos eventos, que sabem da importância da atuação de profissionais da área da saúde no atendimento aos lutadores.















A equipe Cutwomen Knockdown é a única com dentistas brasileiras certificadas e inscritas na ICA (International Cutman Association), na Associação Brasileira de Cutman e na Federação Paranaense de Lutas. Recentemente, a Cirurgiã Dentista Renata Takatu foi reconhecida pelo ICA como a primeira Cutwomen do mundo. Poucos dias depois, as outras profissionais da equipe também obtiveram essa certificação.













A inédita equipe de Cutwomen Knockdown, única no mundo formada apenas por Cirurgiãs Dentistas, acaba de fechar uma parceria com o renomado árbitro de lutas de MMA Roberto Thomaz, que tem 700 lutas profissionais arbitradas em seu histórico.





O objetivo dessa parceria é padronizar o atendimento aos lutadores de MMA nos eventos nacionais, de modo que a saúde e a integridade dos atletas sejam de fato a maior preocupação dentro do octógono. Para isso, é fundamental que profissionais especializados e devidamente qualificados estejam presentes, para avaliar eventuais lesões e permitir ou não a continuidade do combate.

Nesse segundo semestre, elas estarão presentes em diversos eventos nacionais de MMA.


Michele Barcena
Jornalista e especialista em Marketing Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário