segunda-feira, 5 de agosto de 2013

OBRIGADO CAMPEÃO!



Ser campeão é dificil demais!
Permanecer campeão, mais ainda!
Mais dificil do que tudo isso é permanecer humilde, sendo a mesma pessoa que sentava na mesa comigo e me dizia repetidamente: "Eu vou ser o melhor do mundo"
Fui para o UFC torcer especificamente para alguns lutadores em especial, entre eles Thales e Jr.
É bem verdade que não tive como não vibrar com a abertura dos trabalhos por Viscardi, atleta que acompanho, torço e que já apresentei lutas como o própio Junior. ( Top Fighters, José Aldo NU vs Fabinho BTT, acho que 2.006 ) Andei perto de enfartar quando Thales lutou, a torcida do camarote de Cristiano Marcelo, Crisanto e todos os soldados da CMSystem pelo Thales me ajudou a suportar o nervosismo.
Tiveram umas lutas chatas como Lula vs Bodão e tiveram lutas emocionantes como Sem Chance versus Liniker, que tuta boa, e olha que quase Sem Chance liquida a fatura, deu nockdow naquele que considero um dos leves de mão mais pesada do UFC, realmente mostrou para quem duvidava que ele merecia e muito estar ali.
Tivemos o show de Serginho, a fera aluno de Gurgel e hoje radicado e treinando com Dida em Curitiba onde nos encontramos e foi uma festa, foi bom demais ver Serginho finalizar.
Tivemos o banho de água fria com a luta do  Lyoto que venceu na minha opinião, mas que abriu bréchas para dar motivo para a Comissão Atlética AMERICANA optar por seu adversário.
Veio então Aldo, que teve pela frente um adversário valoroso, com uma movimentação excelente, boas combinações, mas ao inicio do segundo round algo me fez crer que tinha alguma coisa errada, lembro de comentar isso com o Capoeira que tava do meu lado: "tem alguma coisa errada" mas com tudo isso, sem ver Aldo acabar suas combinações típicas do Pedro Rizzo que sempre acabam com potentes chutes nas pernas, em um determinado momento da luta, Aldo achou a distância e na mão provou porquê é o campeão, combinou cintura, cabeça, cintura, cruzava em cima, saiu na porrada, não fez palhaçada nem tão pouco se acovardou, deu show e venceu a luta de forma inteligente, depois é que fomos saber que ao final do primeiro round ele tinha quebrado o pé...esse cara é um MONSTRO!!!

Braços erguidos, cinturão afivelado e no Brasil, permanece campeão o nosso campeão, do povo, da humildade, da raça, da coragem e da inteligência;

obrigado campeão!







                                                        Olivar Leite.

Fotos: Welington Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário