terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VIANA VERSUS SILVEIRA








Análise das disputas de cinturão do WOCS 18.
(62 kg)










Willian Viana versus Pedro Silveira



Wilian é um lutador muito experiente, teve o seu auge num passado em que acontecia a transição do Vale Tudo para o MMA no Brasil, foi quando se tornou bi campeão do Rio Heroes, evento contraditório, polêmico e com uma legião de admiradores.

O atleta da TFT teve no WOCS,evento realizado por Tatá, seu treinador, grandes aparições, quase todas acho eu, apresentadas por mim. Destaco em especial uma batalha contra a pedreira Pantoja, destaco também a sua revanche contra Mauricio Facção no evento Brasil Fight do Pastor de Belo Horizonte, quando empatou a serié entre eles.
Vale destacar que o Willian é u
m dos poucos faixas pretas de Jiu-jit
su que consegue usar no MMA posições clássicas como omoplata, armlock e trabalha bem a meia guarda. Destaco também a temporada em que os irmãos Jaoude trabalharam o Wrestling na TFT dando uma evolução significativa ao jogo de Willian, o tornando um atleta com bom arsenal de quedas.

Ponto fraco de Willian na minha ótica;


o corte de peso, considero um ponto fraco, algumas lutas de Willian ele acabou cansando muito em função do corte de peso, além de outro ponto que gostaria de colocar, o tempo muito grande em que Willian fica sem lutar entre uma luta e outra, tendo em vista que ele tem talento de sobra para galgar um contrato em um evento internacional.



Pedro Silveira



tem no seu DNA a luta.
Aponto Pedrinho como um atleta técnico, inteligente, que não se deixa intimidar.
Destaco uma luta muito empolgante de Pedrinho que eu apresentei no Clube do Flamengo contra o experiente Hudson Rocha, uma verdadeira guerra, com direito a reviravolta ao melhor estilo Rock Balboa.

O fato de Pedrinho ser treinador, eleva a sua posição a um nivel técnico significativo, pois sabemos que dar aulas nos to
rna mais técnicos, nos da uma visão mais ampla da luta.
Pedrinho tem excelentes sparrings, entre eles o seu irmão Zeilton que tem mãos poderosas, capazes de trocar golpes com muita velocidade dando qualidade ao sparring do irmão.
Pedrinho é dono de um chão afiado e
é um cara viajado, tem acompanhado a evolução do MMA nos E.U.A. dando aulas a grandes feras americanas.

O ponto fraco de Pedrinho

é também o mesmo de Willian, a falta de continuidade nas sequências de lutas.

Essa luta tem tudo pra ser uma das melhores lutas da noite, acredito eu que uma das melhores do ano, resta saber como ambos irão se apresentar de gás, esse sim será um fator divisor de águas entre esses dois lutadores muito nivelados técnicamente.







O WOCS 18 acontece na AABB, na Lagoa, no Rio de Janeiro, dia 3 de março e passará ao vivo no COMBATE, eu estarei apresentando com muito orgulho para todos você, amantes do esporte.


Forte abraço, saudações marciais,



Olivar Leite.

2 comentários: