terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SELETIVA DE GRAMADO: A MAIS FESTEJADA!




O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional na cidade de Abu Dhabi foi idealizado pelo faixa-preta Carlos Santos no ano de 2008 e tem como patrono Sua Alteza Sheik Mohamad Bin Zayed al Nahyan, Principe Coroado daquele emirado. O principe é um apaixonado pelo Jiu Jitsu Brasileiro e mantém um projeto batizado de school-jitsu que atende cerca de 15 mil crianças na rede pública escolar de Abu Dhabi.

Ja no primeiro ano de Mundial, a organização do evento buscou realizar uma seletiva no Brasil para viabilizar financeiramente a ida de atletas até o Oriente Médio. Fernando Paradeda foi escolhido para organizar esta seletiva visto seu excelente trabalho frente a Federação Gaúcha de Jiu Jitsu.

O sucesso tantto do evento principal como desta seletiva foi tamanho, que os números cresceram espantosamente. Do ano de 2009 para o de 2012 as seletivas ja são cerca de 20 espalhadas pelo Mundo. Quase todas ja foram televisionadas para cerca de 50 países, o que engrandece ainda mais o evento principal em Abu Dhabi.

A seletiva sul-americana realizada na cidade serrana de Gramado já considerada a mais importante do Mundo, por atrair os favoritos ao título mundial, ser junto com a de San Diego no EUA a mais requintada e organizada e também por ser a última. Isto faz com que um universo de lutadores, nos quatro cantos do Planeta, acompanhe este torneio via internet .

Gramado tras outro grande atrativo; é considerada o principal destino do turismo nacional. Possui uma riqueza gastrônomica reconhecida e sua arquitetura germanica faz com que os turistas se sintam emumaparte do continente europeu. Isto acaba atraindo não só os competidores,mas também seus familiares.


Este ano o evento ocorrerá nos dias 2,3 e 4 de março. E serão premiados 24 atletas com FREE PASS para Abu Dhabi, hospedagem e alimentação.


Luciana Rangel, Diretora de Projetos da Pro Sports, informa que terminaram sexta-feira as inscrições de primeiro lote para a Seletiva de Gramado do IPJJF(Abu Dhabi-PRO).
Segundo, Luciana, as inscrições superaram as expectativas. Quase 50% dos numero de atletas esperados se inscreveram nesta primeira fase. "Provavelmente ate o carnaval encerraremos as inscrições de algumas categorias, pois trabalhamos com numero limites de atletas.''--Disse Luciana.

Outro grande nome que confirmou presença foi Eduardo Santoro, o Portugues, que venceu a seletiva passada Sergio Moraes.

Grandes nomes do Jiu Jitsu prometem aparecer para apreciar o torneio que tem tudo para ser um dos maiores do Brasil. Uma presença garantida e de Ze Mario Sperry que nao perde a oportunidade de apreciar os combates em Gramado desde a primeira edição.

As inscrições continuam pelo site www.abudhabiprojj.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário