terça-feira, 13 de outubro de 2020

TAIGRO URSO : VITÓRIA NO RESPECT E COMPROMISSO NO TAURA !

 


Bati um papo com a fera maranhense de Viana Taigro " Urso " Costa que acaba de vencer mais uma luta em grande performance.

Confira o bate papo abaixo :


Vamos abrir nosso bate-papo perguntando como foi conseguir montar um camp em meio a pandemia? 

R : Essa foi uma das maiores dificuldades, quando começou a pandemia eu tinha acabado de chegar no Rio de Janeiro. Voltei com uma semana depois para o Maranhão pois o lockdown havia sido decretado, com tudo fechado não tinha como manter a rotina de treino no RJ. Ao voltar para o Maranhão (São Luis), conversei com o sindico do meu prédio para liberar a área de lazer para fazer meus treinos. Tive a ajuda da minha esposa, ela segurava os materiais (risos), e me dava todo apoio necessário para manter todo meu preparo físico e minha forma. Quando à luta foi realmente confirmada ( ela mudava de data constantemente, devida as normas da pandemia), voltei para RJ. À academia já estava funcionando de forma reservada para os atletas, confesso que fazer um camp em plena pandemia foi uma experiência inesquecível, erámos poucos na academia, sempre com todo cuidado para não sermos contaminados pelo novo corona vírus. Enfim, graças a Deus deu tudo certo, e hoje tô aqui relatando essa à minha experiência a vocês. 



 2 Quem foram os principais parceiros de treinos e treinadores especificamente para essa Luta? 


Então, eu vim para o Rio de Janeiro faltando um mês para minha luta,  90% do meu camp foi no Maranhão. Quando acabou o lockdown no Maranhão, o Manolo dono do CT Oliveira me deu a chave do CT para treinar lá, com a ajuda do treinador Moisés Veras, o Dr. Reges Jr.( meu empresário) e meu amigo de treino Vitor mantive meu rendimento e graças a eles obtive o resultado positivo na minha luta, os três foram essenciais e principais responsáveis da minha vitória. Gratidão a eles! 


 3 Fale sobre a luta em si. 


Confesso que estava muito preparado para essa luta, confiante na minha estratégia e no meu jogo. Foi uma luta boa, lutei concentrado na certeza da minha vitória tanto que ela veio no segundo round com uma Kimura .



 4 Qual o próximo passo? 


Segundo meus treinadores mestre Tatá Duarte e Philip Lima, já tenho um compromisso no dia 06 de dezembro de 2020 no evento TAURA MMA CHAMPIONSHIP.

 

 5 Você é um atleta com boa compleição física , um atleta forte. Quem te ajuda na preparação física e performance ? 



Meu empresário é médico nutrólogo, ele é responsável pela minha performance, e na minha preparação física faço com Pedro Ivo Cosenza, André Mello Silva e Júnior Machado uma família que ganhei no Rio de Janeiro chamada INOX CROSSFIT BARRA.


 6 Saído do interior do Maranhão e conhecendo bem as dificuldades , o que você diria a um jovem que está nesse momento num povoado do Maranhão e sonha ser um atleta de MMA ? 


NÃO DESISTA! As dificuldades são um fortalecimento para o seu desenvolvimento como pessoa e como um bom atleta que irá se tornar. Tudo é questão de tempo, entrega para Deus e só vai. Ele honra!


7 Gostaria de deixar esse espaço para seus agradecimentos e o que mais desejar falar .

Gratidão a todos que depositaram sua confiança no meu trabalho, que mesmo de longe mandaram energia positiva. Deixar meu muito obrigado para minhas famílias de treino TFT Rio, TFT Maranhão, CT Oliveira, Inox Crossfit, Dudo LPO,  o Fisioterapeuta Esportivo Emillio Melo e não posso esquecer do meu projeto Faça um ursinho feliz, crianças iluminadas que Deus tá me dando sabedoria e oportunidade de ajudar, eu que vim de um projeto social e hoje vivo do esporte, espero poder ver um dia essas crianças realizadas como estou. Não posso deixar de falar da minha esposa, ela que tá sempre me dando apoio assim como eu nunca desistiu do meu sonho, ao meu empresário Dr. Reges Jr. que me dar todo suporte necessário e a farmácia de manipulação Pharmapele da empresária Simone Menezes.  A todos meu muito obrigado!






                                             Olivar Leite.

Um comentário:

  1. Meu camarada Taigro. Para nós vienense vc é motivo de orgulho. Te conheci em Viana quando teu pai, meu amigão de infância apresentou vc. Dai em diante passei a te acompanhar. Desejo todo sucesso a vc dentro e fora do Ring.

    ResponderExcluir