terça-feira, 20 de outubro de 2020

NICO BARNA , A ESPERANÇA URUGUAIA !

 



Nico Barna é um uruguaio casca grossa da pesada, membro da equipe do Alexandre Baixinho ( lenda de Copacabana ) Baixinho Team , tem evoluído muito e se destacado no cenário brasileiro, o berço do Vale Tudo e MMA, tarefa nada fácil num enorme celeiro de cascas grossas .

Vindo de um nocaute arrasador, Nico está escalado para mais uma guerra, dessa vez no tradicional evento do grande André Pederneiras , o Shooto 102 . 

Eu bati um papo com a esperança uruguaia no MMA e você acompanha abaixo ;


Comecei perguntando para a fera o inicio de tudo :

Eu comecei nas artes marciais quando eu tinha 14 para 15 anos, comecei no Kickboxing e depois comecei a fazer Jiujitsu também , e Boxe.


Quis saber quando ele decidiu lutar o MMA :

Na verdade decidir fazer MMA olhando o UFC e o Bellator na tv e disse : " eu quero fazer isso " !

Então comecei a treinar para fazer MMA , já sabendo que eu iria fazer MMA, que eu faria isso na minha vida , ai comecei a treinar o que já treinava e começamos a misturar para então treinar o MMA.



Fiquei curioso sobre a sua rotina de treinos :

Minha rotina é treino duas a três vezes por dia, variando tudo, chão ...e também a parte física, montamos um cronograma e vamos seguindo, um dia sparring, outro dia preparação física , é variado, então nós nos preparamos para tudo !

Treinamos para estar pronto para tudo !


Perguntei o que mais marcou na sua primeira luta de MMA :

O que mais me marcou na minha primeira luta foi que tinha muita gente, foi na CUFA, tava muito cheio e a energia quando eu fui chamado e aquela caminhada para o cage, foi uma energia muito boa, especial, quando entrei no cage eu tive a certeza que eu queria isso para minha vida. Foi a melhor noite da minha vida, nunca vou esquecer isso , e eu era o visitante, logicamente torceram para o brasileiro, decide que era aquilo que queria pra minha vida, meu sonho de chegar a um UFC , imagina isso, estádio cheio, maior evento do mundo ...



Perguntei sobre sua última luta na ótica dele :

Por sorte a luta foi como nós planejamos, sabíamos que eu tinha armas para lutar e por sorte entrou aquela mão e a luta terminou rápida, uma luta que eu estava preparado pra lutar em qualquer situação, para lutar os 15 minutos, tava muito preparado, eu tinha certeza que iria ganhar aquela luta, pois eu confio na minha equipe, confio em mim, no meu trabalho e foi uma vitória muito boa para a minha carreira.


E claro quis saber sobre o seu próximo compromisso :

Eu peguei essa luta em cima da hora, um companheiro da equipe machucou, como sai sem machucados, sai limpo da última luta, peguei essa luta, acredito que será uma luta muito boa, não sei se vai acabar rápido ou se vai durar os 15 minutos, estou preparado, treinado, minha cabeça está boa, eu acho que essa luta não vai acabar no tempo , to querendo finalizar essa luta antes , mas como falei, estou preparado pra guerra, estou preparado pra tudo, para o que for acontecer lá dentro, lógico, estou confiante, vai ser uma luta boa, um espetáculo muito bom !



Fiquei curioso sobre sua preparação :

Eu faço uma preparação física pra minha sorte com um dos melhores do Uruguai, preparador na parte física para lutadores no Uruguai, o Augustin Diez , me sinto bem preparado, estou também com um nutricionista que é o melhor do Uruguai que é o Nicolas Suárez , minha parte física melhorou absurdamente quando passei a trabalhar com esses profissionais ai. Estou me sentindo na melhor forma física da minha vida.


Deixei o guerreiro á vontade para agradecer :

Queria agradecer em primeiro lugar a minha família que me apoia em tudo, minha mãe, meu pai, aos meus primeiros treinadores que me mostraram as artes marciais, Pablo Zanneta que me encaminhou e ao Augustin Zas que está comigo no dia a dia, e queria agradecer a minha equipe Baixinho Team que me ajudam treinar, me ajudam em tudo no dia a dia, e no Uruguai as minhas equipes de luta que sempre em ajudaram para essas lutas, obrigado a todos meus preparadores , professores, amigos , meu muito obrigado a todo mundo.



E pra finalizar uma mensagem :

Galera conto com seu apoio para a minha carreira, sou do Uruguai, quero colocar meu País no lugar mais alto do mundo , quero ser campeão do mundo , entrar no UFC, é isso ai, acreditem em mim e meu muito obrigado !



                                           Olivar Leite.


2 comentários:

  1. excelente nota, muy real y diciendo claras las cosas y tus objetivos, agradeciendo siempre a todos los que de una forma te apoyamos a diario, no te olvidas de nadie, de tus inicios y de tu paso a paso en esta profesión que elejiste, estoy orgulloso de vos como padre, sé que lo que decís es cierto y que tenés convicción y entrenas de verdad para llegar a lo más alto, estoy seguro que lo lograrás y cumplirás tus anhelos por tu fuerte carácter y convicción, vamos seguí así que estás en el mejor camino, rodeado de la mejor gente acá en Uruguay y ahí en Brasil, gracias a todos los que te rodean, te preparan, te cuidan y te miman para que te sientas uno más en Brasil, gracias a todos.

    ResponderExcluir
  2. a Nicolas Barna:estés donde estés siempre persigue tus sueños y agradece a quien te rodea, es lo mejor de la vida.

    ResponderExcluir