sexta-feira, 12 de maio de 2017

CLAUDIA DO VAL: CONHEÇA MAIS DESSA FERA DOS TATAMES !
























Bati um papo com a garota de ouro do De La Riva, Claudia do Val parceira de treino de nomes como Maurinho Paolino, entre tantos outros cascas grossas essa recém formada faixa preta vem fazendo barulho nas competições de Jiujitsu, confira abaixo:



Perguntei a Claudia quando começara nas Artes Marciais, ela respondeu:


Comecei no Judô em 2.006 por causa do meu irmão mais novo que já treinava e meu pai me levou e acabei treinando por 3 anos . Em 2.009 na intenção de ajudar no Judô comecei no Jiujitsu, me apaixonei e treino até então.


Pedi que contasse sobre o inicio nas competições:

Eu competi umas 3 vezes de branca, uma só de azul, só voltei a lutar de novo de marrom . Acho que não tive nenhum momento muito marcante nessas primeiras competições, mas algo que nunca mudou é que fico muito nervosa antes das competições



Quis saber qual título era o mais importante:

Sempre gostei muito de Jiujitsu, mas como disse fiquei vários anos sem lutar mas sempre fui muito incentivada pelos amigos , em 2.015 fiz então um evento de lutas casadas o Dojo Confere e a partir dai resolvi voltar a a lutar e quero ser a versão melhor de mim mesmo.

Eu diria que até o momento o título mais importante é de campeão mundial na faixa marrom de 2.016 , mas o de campeã europeia foi muito importante por ter sido a minha primeira grande conquista internacional


Perguntei sobre a sua preparação física:



Eu não tenho uma preparação muito específica, eu faço musculação de 2 a 3 vezes por semana e treino nos horários normais de treino , busco treinar todos os horários possíveis mas as vezes por causa das lesões não consigo manter o ritmo,


Fiquei curioso em sabem o porque do Ricardo De La Riva:

Na verdade quando comecei a treinar eu nem sabia quem era o De La Riva,a academia era simplesmente dentro da academia que eu malhava , olha a sorte que dei, entrei na melhor academia possível sem nem saber.


Sobre as competições, ela foi muito sincera e humilde:

Já falei sobre isso eu fico muito nervosa nos campeonatos, não consigo controlar a minha adrenalina, então acabo lutando bem mal, e não consigo fazer o que faço na academia.



Pedi que fizesse seus agradecimentos:

Essa parte é sempre a mais difícil, bem a todos que me apoiam e torcem por mim, quero mandar um beijo enorme e agradecer por estarem comigo !!!!













                                                           Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário