sexta-feira, 19 de maio de 2017

CAIO MAGALHÃES : SEM MEDO DE DESAFIOS !





















Caio Magalhães

Tem várias coisas que me agradam nesse lutador, uma delas é o fato de mesmo alcançando um status significativo no MMA, ele nunca deixou de entrar nas competições de Jiujitsu, ou seja nunca deixou de lado sua raiz.
Claro que ter ao seu lado um cara como Guilherme Santos que ensina e educa pelo exemplo, ajuda demais, é fator determinante para a formação do lutador !
Caio é simples, humilde e tem uma coisa que eu admiro muito em lutadores como Rafael dos Anjos, Glover Teixeira entre outros; gosta de treinar !!!!



Caio esteve no UFC e fez na minha opinião uma campanha muito melhor do que muitos que lá estiveram e permanecem, vendeu caro suas derrotas, teve boas vitórias e foi injustiçado em uma luta da qual ele venceu 2 rounds e foi determinante para o corte dele no UFC, mas isso são águas passadas o que importa é que Caio está com novo desafio, e que desafio, M1 Global encarando a fera Voitov !!!
Vai estrear na Rússia e como sabemos, lutar contra lutador do Norte / Nordeste, Russo e dos atletas da antiga Cortina de Ferro é adversário duro com certeza ( se Mestre Márcio Cromado estivesse aqui apontaria também os japoneses )
Conversei com Caião e você confere tudo abaixo:


Pedi ao Caio que falasse o porquê da escolha de treinar com Glover ;


“ Olivar antes de mais nada meu irmão obrigado pela oportunidade dessa entrevista. Vamos lá, cara Olivar eu estou aqui nos E.U.A. desde fevereiro, para reiniciar minhas atividades com intuito de recomeçar a minha carreira, eu gosto muito do treinar com Glover, do estilo de treino dele, do estilo que vivemos aqui na cidade em Denver , aqui tem tudo que precisamos para fazer um bom camp, para viver tranquilo, sem muita agitação de cidade grande, sem muita coisa para desfocar, então a minha rotina aqui praticamente é só treino , faço a sessão de sparing que é sempre pela manhã, fazemos o treino de Wrestling, de Kikcboxing, de Boxe, os treinos de luta fazemos mais de manhã e a noite mais treinamento físico, e alguns fins de semana vamos a academia de Boxe fazer os treinos também.
Basicamente é tudo feito aqui mesmo no Glover Teixeira Trainning Center

Eu já venho para o Glover a 6 anos já, desde a época no Brasil quando o Glover me chamou para treinar com ele, eu vindo para cá consegui ganhar várias lutas no UFC, evolui como lutador e é isso Olivar treinamos aonde nos sentimos bem, apesar de estar longe da família e dos amigos é o lugar onde me sinto muito bem “


Quis saber também como ficava a cabeça dele hoje em dia após uma derrota que ao meu ver foi para a arbitragem e o que ele estava visando :

“ Eu não considero que perdi aquela luta, foi uma luta muito apertada mas eu sei que eu ganhei, ganhei o primeiro e o segundo round do Bred Tavares, mas isso são águas passadas e vivemos um novo momento e eu tenho certeza que esse evento na Rússia para mim vai ser muito bom, eu estou indo treinado com mais de 3 meses de Camp, antes mesmo dessa luta eu já estava me preparando porque talvez eu lutasse um evento aqui nos E.U.A.  mas optamos por lutar esse evento, vou pegar um cara duro mas meu irmão sou mais duro que ele eu treino com o o número 3 do mundo, eu treino com esse cara todo dia, e isso é uma coisa que me deixa confiante, tem vários caras duros que treinam aqui com a gente , tem o Rafael Correa , tem os irmãos Gaúchos, tem vários caras que vem treinar o Jiujitsu, tem o Jhonhy que é All American Wrestling , a maioria dos caras que eu treino são maiores do que eu, consigo treinar todos os dias com eles e me sinto muito seguro com isso, eu lutei o UFC o maior evento do mundo, porque que na Russia eu não vou me dar bem também ?!!!
Tudo isso é aprendizado, mas preciso fazer meu nome em outros eventos antes mas o foco é voltar ao UFC “


Perguntei ao Caio sobre a questão da preparação física e sobre a estratégia para esse adversário:


“ Depois que vim treinar nos EUA eu mudei completamente a minha parte física, minha técnica também, não só o Wrestling, mas a trocação, acho que melhorei muito a parte de defesa de queda, as quedas também, não mostrei tudo que poderia ter mostrado no UFC do meu Jiujitsu, as vezes queremos testar as novas artes e não é esse o caminho, devemos seguir o que a Arte Suave sempre nos deu e dá e que me colocou lá no UFC mas acho que aprendi muito, refleti muito com essa minha volta pra cá e não posso deixar de usar os meus fundamentos que tenho de melhores que é o Jiujitsu. Nessa luta ai se abrir espaço eu vou nocautear ele mas se der para colocar pra baixo vou botar com certeza e vou amassar esse cara ! “


Questionei ao Caio sobre a possibilidade de desenvolver na Russia mesmo uma carreira sólida :


“ Só o futuro pode dizer, não posso afirmar que lutarei na Russia pra sempre, que irei consolidar a minha carreira lá, podem aparecer boas oportunidades e eu não posso deixar de pegar pois eu tenho 29 anos, agora que eu tenho 12 lutas de MMA eu acho que lutei muito pouco nesses 4 anos que lutei no UFC, eu não estou preocupado agora em evento eu estou preocupado em lutar entendeu? Até porque esse contrato na Rússia só me impede de lutar outro evento na Rússia, E.U.A ou qualquer outro lugar do mundo eu posso lutar então Olivar se pintar uma oportunidade melhor eu vou cair pra dentro, não tem essa não ! “


Deixei Caio a vontade para agradecer seus apoiadores e patrocinadores:



“ Gostaria de começar agradecendo a você Olivar pela oportunidade de contar o meu treinamento, a minha rotina aqui, gostaria de agradecer a equipe Glover Teixeira Trainning Center, agradecer ao apoio do Glovão ai e de toda a galera que treinamos juntos, agradecer a Gladius Equipamentos junto comigo a quase 1 ano ( Gladius é uma empresa de equipamentos de Crossfit muito bacana ) , PPCEL distribuidora de equipamentos celulares em Fortaleza, a Blue Fox Ladscamping meu amigo e do Glover agradecer o Big Mike grande advogado aqui nos E.U.A meu parceiro, meu aluno, também me apoiando nessa luta, agradecer a equipe Nova União, todo mundo, igual programa da Xuxa, mandar beijo pro pai, pra mãe e pra todo mundo que torce pelo nosso trabalho, rs,


Ossssssssssssu !!!! “  






                                                           Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário