terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Giovanni Diniz: o Boxe ontem e hoje.


















Um dos nomes do Rio de Janeiro que tem associado o seu o nome da Nobre Arte, Giovanni Diniz faz um paralelo da sua época para a atual no Boxe carioca.

Acompanhe abaixo:




" Olivar irmão então,
quando comecei no Boxe, com meus 15 anos,  academia aonde comecei haviam, vários lutadores campeões carioca e eram muito competitivos, sem muita técnica mais com muita vontade, quis  ser campeão , aonde treinei muito , até fazer minha primeira luta. Mas, eram muito difíceis as competições no RJ. Porém com muitas tentativas cheguei a fazer 9 lutas em três anos.

Com um tempo, consegui um contato de um treinador de SP, comecei viajar, para competir lá, aonde que em 3 ou 4 anos fiz aproximadamente mais 53 lutas e terminei minha carreira no amador com 62  lutas.

Hoje a Associação Carioca de Boxe, faz um evento a cada mês e observo que está tudo mais fácil.

Hoje , além de alguns atletas conseguirem  patrocínio, na minha época se  pedia vale no trabalho e se faltava para viajar e lutar .  Enfim, não parava empregado , até ter a ideia de trabalhar como ajudante de pintor e carpinteiro que não precisava ser fixo, ganhava por diária e assim consegui fazer minha carreira. No meio de todas essas complicações me veio um homem enviado por Deus que me ajudou muito, muito mesmo, que se chama Cláudio Coelho." 









                                                                 Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário