sábado, 24 de dezembro de 2016

JOÃO CARVALHO : DA TERRA DO REGGAE E DOS GUERREIROS.



Conheça João Carvalho,















um dos lutadores da nova safra maranhense que vem se destacando em competições dentro e fora do estado. Saiba mais dessa fera que tem uma história bacana de luta no dia a dia, que mesmo começando tarde, demostra que fé, treinamento duro e uma cabeça focada pode te levar bem mais adiante do que você mesmo pode imaginar, com vocês João Carvalho;



Quando começou a sua relação com as artes marciais?



Comecei a treinar já tarde aos 21 anos, comecei no karatê, treinei um ano e tive que parar por conta do trabalho
Mas sempre assistia o PRIDE e outros eventos e me apaixonei pelo MMA e por várias vezes me imaginei lutando
Foi aí que decidi ir atrás dos meus sonhos
Encontrei uma academia lá na cabeça da Ponte do São Francisco a Fight House do Mestre Ivaldo Alves e disse que eu queria treinar,  então ele perguntou se já treinava algo e disse que tinha uma boa noção de karatê, ele me apresentou ao mestre Handerson Martins e comecei a treinar. Logo em seguida ia acontecer o SPARTAN MMA II e Buiu e Handerson iriam lutar, Buiu lutaria com um Karateca o Negão ( Thiago Negão ) e como eu era do karatê me chamaram pra ajudar nos treinos, foi quando apareceu no treino o Mestre Olivar, daí então me dediquei ao máximo para ajuda-los e acabei pegando gosto.
Passando o evento o Mestre Handerson me perguntou se eu gostaria de lutar profissionalmente, eu respondi : quando você achar que eu tiver pronto eu luto !


Fale da sua estreia. O que mais te marcou, o que você lembra daquele dia?



Minha estreia no MMA foi no dia 13 de abril 2013 no SPARTAN MMA III no Praia Mar hotel
E o que me marcou muito nessa luta foi o filme que passou na minha cabeça naquela hora em tá realizando o que alguns anos era apenas um sonho. Lembro que a casa estava lotada e todos queriam me ver lutar mais estavam nervosos porquê  meu adversário era bem experiente e eu começando. Mas quando eu o nocautiei foi uma festa só,  foi muito massa a emoção !


Você vem de boas apresentações até fora do Maranhão, fale um pouco sobre ter lutado fora do estado?



Mestre é lutando fora de casa q você aprende a engrossar a casca
Não é fácil,  torcida contra, condições climáticas que não lhe ajuda etc...
Mas somos lutadores e gostamos de lutar e aonde nos chamarem iremos e vamos dar o nosso máximo
Por duas vezes tive a oportunidade de lutar no Paraná,  a primeira no Front Line fight aonde  venci o atleta Victor Kratos na categoria até 77kg e na segunda no IMORTAL FC contra Killys Mota essa foi minha única derrota de 8 lutas
Mas em breve pretendo voltar aquela cidade e pedir a revanche kkk
Eu tive q baixar muito peso e não estava acostumado, eu ia lutar contra Leonardo Macarrão aí ele foi para o UFC novamente e a luta ia cair ,  então combinamos um peso pra lutar com o Killys, sofri pra bater o peso.
A luta foi boa foi vencida por ele por detalhes, ele fugiu da trocação , ele que é trocador nato simplesmente resolve me derrubar kkk , Mas foi bom q lições tirei dessa luta e acertei muita coisa


Fale da sua luta que foi co main event do Bradar mas foi a luta que mais agradou por seu adversário ter valorizado. Conte nos tudo da preparação até a sua finalização.






Lutei o BRADAR GOLD e me sagrei campeão
Meu adversário bem alto, forte ele é do Muay Thai, no primeiro round venci tranquilamente, segundo dei um vacilo ele pegou minha costa mas tudo sob controle, no terceiro comecei batendo forte pra nocautear mas ele começou  bater de forma muito displicente então levei pro chão e conseguir o Mata Leão. Me preparei muito pra essa luta, foram dias cansativos mas prazerosos, foquei no JiuJitsu fiz um preparação física ótima com meu preparador Emílio Mello
Esse é o resultado do trabalho de uma equipe q se dedicou ao máximo pra isso se realizar. Foram 4 atletas da nossa equipe, apenas um perdeu por pontos e de forma duvidosa
2 cinturões e uma super luta
Tenho certeza que em 2017 vamos ir além, sei q tem muita coisa boa pra acontecer e estaremos treinados e preparados para elas.


Faça seus agradecimentos.

Eu gostaria de agradecer ao meu Senhor Jesus por tudo que tem feito por mim;
A minha família pelo apoio,
Agradecer ao Mestre Olivar Leite pela oportunidade de estrear no seu evento SPARTAN MMA;
Aos mestres Handerson Martins, Ivaldo Alves e meu preparador físico Emílio Mello;
Aos patrocinadores que me ajudam a continuar nessa caminhada. 

Agradecer a organização do BRADAR FIGHT pelo evento no qual me sagrei campeão meio médio





                                                               Olivar Leite.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário