quarta-feira, 2 de março de 2016

CARLOS " CARLINHOS " INOCENTE POR OLIVAR LEITE.








Conversei com um dos mais relevantes professores de Arte Marcial desse Brasil, Carlos Inocente, o Carlinhos como nós os amigos e admiradores o chamamos.
Grande força e grande defensor do Kickboxing, Carlinhos me conta aqui um pouco da sua bonita trajetória desde os tempos áureos da Capoeira em Brasília até os dias de hoje.
Confira o bate papo com esse cara tranquilo, maneiro, educado, humilde e um casca grossa da pesada que tenho a sorte de chamar de amigo:























Quando começou seu relacionamento com o Kickboxing ?


Com o falecimento de meu mestre de capoeira (mestre Chibata) no inicio dos anos 90. Resolvi mudar de modalidade. Comecei a praticar kickboxing aqui em BSB com o renomado mestre de karate Shotokan e kickboxing Antonio Flavio Testa, através dele conheci o mestre Paulo Zorello que me graduou a faixa preta.





Quem foram seus professores/Mestres e grandes parceiros de treino na sua época ?  

Meu principal parceiro de treinos que sempre me acompanhou nas competições e até hoje acompanha sendo um dos pilares principais do treinamento da RKT o meu compadre e grande amigo Mestre Ernesto Marcus, o Ernestão, um dos maiores lutadores e treinador que tive a oportunidade de conhecer.
Tive a oportunidades de treinar com outros grandes nomes em outras artes marciais jiu jitsu e Karatê como , João Roque, Altamiro Cruz.




E o Guto, começou quando ?

O Guto treina desde os 4 anos de idade, começou com Judô e Karatê, aos 9 anos iniciou também a prática de Jiu jitsu. Mas o Kickboxing ele pegou gosto e abraçou aos 14 anos treinando comigo dentro de casa desde então.





Qual sua avaliação hoje no Kickboxing no Brasil e em Brasília ?

O Kickboxing é um dos esportes que mais crescem atualmente no Brasil e, em Brasília não é diferente.
Mesmo muitos intitulando a modalidade como muay thai (este é um assunto muito longo a ser discutido) pois, na verdade o que fazemos é dar socos e chutes combinados em ataques e defesa. O MT vai muito mais além disso e o usam de forma errônea inventando nível de graduação e outros procedimentos que desvirtuam da origem.




Guto vem de duas significativas vitórias, uma a do cinturão do WGP e a outra no Glory devastadora. Quais os próximos passos dele no Kick, e no MMA vocês tem planos ?

Estamos focando este ano no Kickboxing, a agenda esta sendo formada para isto. Mas, o MMA não está descartado de forma alguma e em uma oportunidade futura ele retornará e colocará os pingos nos is. Na minha cabeça, lutador marcial tem que lutar tudo, ser completo em todas as áreas. A não ser em competições específicas como jogos olímpicos e demais eventos destinados a amadores e profissionais.




Cite 3 nomes do Kickboxing que você gosta de ver em ação na modalidade e 3 lutadores de kickboxing que você gosta de ver lutando no MMA ?

O mundo está repleto de esplêndidos lutadores, citar apenas três seria injustiça com outros. Dentre os gringos pesados os que mais aprecio são o turco Gohan Saki, o holandês Rico Verhoven admiro também o romeno Daniel Guita, gostaria muito de ver o Guto enfrentá-los, os brasileiros leves Cosmo Alexandre e Thiago Michel, brasileiros pesados temos o Saulo Cavalari, Anderson Silva o Bradock e o Tadeu SanMartino, além do Guto hahaha!
Dos que estão no mMMA falar 3 nomes também seria injustiça citarei 5 nomes, Vitor Miranda, Marcus Rogério o Pezão, Edson Barboza, Hernani Perpétuo e o Cowboy Cerrone. Ainde tem gente de fora.




Fale da RKT, inicio, planos para o futuro e quem são a Tropa de Elite da RKT ?


A Real Kombat Team teve início em meados de 2003 e atualmente com quase 13 anos de existência tem como carro chefe o Kickboxing, mas, modalidades como o boxe e o jiu jitsu também são estudadas e praticadas com afinco.
Num grupo de mais de cem alunos em todas as sedes. Podemos destacar os seguintes atletas:
Leonardo Pinheiro, Jeremias Henrique, Rafael Franco, João Everton, Felipe Chaves, Caio Uruguai (atualmente na Blackzilians) e outros mais jovens que estão chegando.




Deixe seus agradecimentos e a sua mensagem.

Agradeço a oportunidade de falar sobre a RKT em seu prestigiado blog, à minha esposa dona Mônica que abraçou a ideia e leva a bandeira da equipe com orgulho, amor e dedicação, Meus Compadres e parceiros Mestre Ernesto e Dona Zênia e  meus alunos que muito me orgulham com a dedicação, desempenho e resultados expressivos.
A mensagem que deixo é para os novos praticantes que procuram um lugar para aprender...cuidado com os picaretas, pseudo-professores, tá cheio deles enganando os leigos. Procurem a procedência de seus professores.  





Ossssssssssssssu !!!!

























                                                                     Olivar Leite.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Além de ser um grande Mestre, é um paizão!!
    Oss!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Um pai Legendário projetou o filho, Guto Inocente, o qual tive a oportunidade de aprender muito num seminário na minha cidade natal Rio de Janeiro. Grandes Lutadores, Mestres e homens de honra. Eu sou Jorge Moreno, Lutador e Professor de Boxe Francês Savate e Kickboxing Low Kicks Super Pesado. Salut!!! Ossssss!!! 💪🏾💀👊🏾

    ResponderExcluir