quinta-feira, 30 de maio de 2013

1 WORKSHOP ESSENCIAL TRÁS ENZO PERONDINI, MARADONA E DRA. KARINA REIS.




                                     O 1 Workshop  Essencial de Musculação e Nutrição



que acontece dia 7 de junho, no hotel Abbiville, trás 3 convidados especiais, o competidor do Arnold Classic Fernando Maradona, a Dra. Karina Reis, nutricionista e Enzo Perondini, e é dele que eu quero falar, contar um pouco sobre a vida incrivel desse escolhido de DEUS, que foi um dos gigantes (literalmente) do fisiculturismo no Brasil e no mundo.
Conheça um pouquinho sobre a vida desse atleta que viu a morte de frente e hoje é um renomado palestrante e pastor, vale muito a pena, o cara tem uma história bacana com os usos dos anabolizantes, tem larga experiência como atleta internacional e como ser humano, eu confesso estou bastante animado para ouví- lo.

Abaixo conheça um pouco do Pastor Enzo Perondini;





                                                        Enzo Perodini quando competia.




Com mais de 180 troféus conquistados, 16 vezes campeão brasileiro de fisiculturismo e de levantamento de peso, Enzo Perondini Filho, tinha 34 anos quando soube que tinha câncer no fígado. 



" Meu diagnostico medico “ Hepatocarcinoma (muticêntrico e/ou com metástases)”,” vesícula biliar hidrópica com barro biliar”, “nefropatia crônica” nos rins.

Os médicos me deram pouca expectativa de vida, me lembro que a sugestão foi que eu fosse aos E.U.A. tentar fazer um transplante de fígado lá, pois se entrasse na fila aqui no Brasil não resistiria, não havia mais tempo, e nem nada que eles pudessem fazer por mim.

E mesmo que eu fizesse o transplante de fígado, ainda assim teria que fazer hemodiálise o resto de minha vida, pois meus rins não funcionavam mais.

Foi bem difícil para mim ter que ouvir tudo isso, estava diante do vale da sombra da morte, totalmente desacreditado pelos médicos.

Nessa época do ano de 1998 estava me preparando para o campeonato mundial que aconteceria na Turquia no mês de novembro.

Era final de setembro estava já a dois meses fazendo dieta e me preparando, e fazendo uso dos anabolizantes, sei que muitos tem curiosidade para saber o que eu estava tomando, eu estava tomando:

...  ...  ...





" Eu me converti a Jesus Cristo no ano de 1992, quando morei nos E.U.A., e quando estava atravessando o meu vale de sombra da morte, eu sentia muita paz e confiança Nele.

Acho que ninguém esta, nem nunca vai estar preparado para morte, mas eu aprendi que Jesus foi o único que venceu a morte.



Respeito todas as religiões, mas eu não acredito em nenhuma delas, porque no tumulo de seus fundadores você encontra seus restos mortais, mas no tumulo de Jesus lá em Jerusalem, tem uma placa escrito Ele não esta aqui, Ele ressuscitou, seu tumulo esta vazio!, só Ele poderia me dar essa vitória.

Fiz uma oração, onde pedi a Ele perdão pelos meus erros, e pedi a Ele que me deixasse vivo, pois não queria morrer!
Antes de ser pastor eu fiz mais um pedido a Deus, competir mais uma vez, seria a ultima, pois eu queria escrever minha historia, não como um homem que encerrou sua carreira porque teve uma doença e não poderia mais competir, mas como um homem que abandonou sua carreira no esporte por gratidão a Deus, por Ele ter restaurado a minha saúde e me dado uma nova vida, e essa nova vida iria dedicar a Ele e a sua obra.

Em 2002 eu venci o Campeonato Brasileiro, e pela ultima vez estava pisando em um palco para competir, dali em diante eu piso em palcos para anunciar a Palavra de Deus, o seu amor, a sua bondade e que Ele verdadeiramente faz você atravessar o vale da sombra da morte, faz você deitar em verdes pastos e te guia mansamente as águas tranqüilas."




                                                               Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário