segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GUSTAVO ARAGÃO: REALIZANDO O SONHO!!!









De fala mansa, extremamente educado, fotógrafo respeitado mundialmente e um grande contribuidor das Artes Marciais principalmente do Jiu-jitsu, Gustavo Aragão é faixa preta de Jiu-jitsu desde 2.002 e segredou o seguinte pra mim:


                                 "Olivar meu sonho sempre foi ser professor de Jiu-jitsu"







E o sonho de Aragão começa a se realizar, pois ele junto com mais 3 amigos estão a frente da mais nova filial da Gracie Barra:


"Só chegar no Clube da Aeronáutica na Barra, a entrada é pela rua ao lado do Bosque da Barra a academia fica localizada dentro do clube da Aeronáutica, sede Barra da Tijuca, comigo está o Daniel BZ, Pedro Sol e Guilherme Iunes.

Temos aulas para iniciantes e avançado.
 A academia é nova, temos 5 meses de vida. 
Àrea de tatame é de 100m2, vestiário completo, estacionamento com segurança,estou começando mas muito feliz por estar lá dando aulas e retribuir passando para os alunos tudo que o Jiu-Jitsu me deu temos que retribuir de alguma forma, né? Se te conheci foi por causa do Jiu-jitu, ganhei muito mais com ele do que perdi. Ganhei grandes amigos, conhecimento, profissão, trabalho, família, o mínimo que posso fazer é tentar passar isso adiante"





Perguntei a Aragão quem o inspirou a treinar Jiu-jitsu, em quem ele se espelhava, nos  caras que ele tinha como modelo, pedi na verdade 3 nomes e ele respondeu assim:


"Tem mais de 3, mas o Carlinhos sempre foi referência como professor, como atleta e professor tenho vários: o Gordão, Draculino, Marcinho, Renzo, Nino, Ricardo Cachorrão, Tinguinha, Soca, Sonequinha, Zé Beleza,  Roger, Roleta, são muitos, se falar só três nomes serei injusto, porquê vários caras lá me serviram de inspiração."


Aragão também fez questão de citar alguns nomes importantes pra ele:

"Sou muito grato ao Theodoro Canal , ele sempre me incentivou a continuar treinando, nunca desistir e mesmo ele não sendo da minha academia ele me chamava para treinar. Esse é um cara que serei sempre grato. O Dedé Pederneiras também é um cara que me inspira, um cara de sucesso, o Murilão, Murilão foi meu primeiro professor,são muitos caras que mesmo não sendo da minha academia eu tenho também como referência
Tento me espelhar nesses caras que sempre lutaram pelo Jiu-Jitsu e estão nisso por  amor ao esporte e a filosofia de vida do Jiu-jitsuJ.
Sou grato a muita gente, fica difícil listar todos"




Ficamos felizes por Aragão, o Araga, querido amigo e mais felizes ainda por saber-mos que nossos jovens estarão recebendo ensinamentos de uma pessoa que tem uma das melhores qualificações necessária para ser um grande professor: DECÊNCIA !!!

Araga, recebe o meu abraço, minha admiração e amizade,


Osssss,



                                                                       Olivar Leite.

Um comentário:

  1. O Aragão é mesmo "O cara". Excelente amigo, irmão, filho, marido e pai de família. Um grande exemplo aos jovens brasileiros.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir