quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

BTT, MAIS FORTE DO QUE NUNCA!







A mais ou menos uns 7 anos atrás eu entrevistava um lutador de Jiu-jitsu e ele no intervalo da entrevista me falou o seguinte:

"a Allinace não existe mais, praticamente ela  acabou, só tem o Fábio (Gurgel) e o Jacaré (Romero) nos E.U.A. todo mundo saiu, os caras que não querem admitir mas a Allinace acabou!"

O que veio depois a acontecer com a equipe Alliance acho eu que é até desnecessário contar pois ela só é a melhor equipe de competição de Jiu-jitsu desportivo do Mundo!

Desce a cortina, fecha o ato!


História igual eu passei a ouvir nos últimos anos, dessa vez sobre a Brazilian Top Team;

" A BTT acabou, é só o Murilo uns 3 "gatos pingados" ta sempre vazia no treino, não tem ninguém de expressão, cara a BTT vive de passado, não tem lutador, o Toquinho é a única coisa que eles tem lá"


Isso sempre me feriu, pois eu não escondo de ninguém o quanto a BTT foi importante na minha vida, na minha formação como lutador, eu vivi os tempos áureos de BTT vs Chute Boxe e meu sonho sempre foi dar aulas la BTT (sonho que realizei), escrever no site da BTT  e cuidar de umas tantas outras coisas relativas a equipe que eu tinha certeza, tinha capacidade de fazer, faria com todo amor do mundo e por tanto realizaria um excelente trabalho, e só não consegui realizar esse trabalho porquê pessoas que eram INCOMPETENTES que na época trabalhavam lá e morriam de medo de mim e da minha força de trabalho, me toliram, me sacanearam e hoje sequer fazem parte da equipe, aliás contribuíram e em muito para o enfraquecimento da raiz da BTT, o Jiu-jitsu, mas isso é só um grande parentese que hoje me sinto a vontade pra dizer/escrever.



Voltando ao que interessa,


as pessoas faziam sempre questão de depreciar a BTT na minha frente, elas tinham certeza (realmente) que me atingiam, mas hoje eu venho aqui perguntar que BTT é essa que acabou que tem um dos lutadores mais temidos do mundo oriundo do Jiu-jitsu (Rousimar) , que assinou com o maior evento do mundo na figura do Miltinho Vieira, que academia é essa que acabou que no evento brasileiro que melhor pagou e que casou as melhores lutas de 2.012 (Bitetti Combat) ela simplesmente conquistou 2 cinturões de 3 em jogo?


Que academia pode ter acabado com um headcoach como Murilo Bustamante, tem no Boxe Giovani Mantozanno, nomes como Pedrinho Nobre, Toninho Fúria, Rousimar Palhares, Gersinho, Miltinho, Hudson Rocha, que numa proposta diferente de Rickson Gracie, Mestre do Combate vai lá e vira o placar a favor do Rio de Janeiro reafirmando a cidade como a capital do MMA?




A BBT está acabada?

Impossivel,

deixaram de combinar isso com Murilo Bustamante, com cada guerreiro que mesmo diante das dificuldades não abandonaram o barco, deixaram de combinar isso com uma fúria chamado Toninho, ao meu ver disparado o lutador do ano que não tem contrato fora do Brasil.

A BTT só não está viva como respira forte, com pulmões cheios de vida, com grandes possibilidades, respira como uma das grandes do País, revelando valores como Pelezinho, Walace Negão, entre outros, resgatando grandes nomes como Paulo Filho e Hudson Rocha.

A BTT está forte não só no Brasil, está forte além fronteira com grandes nomes a frente e a minha torcida é que não só a BTT como a Chute Boxe, grandes nomes e referência mundiais se tornem cada vez mais fortes e sólidas, afinal é inegavel que o ano de 2.012 foi EXCELENTE para a BTT, portanto,

parabéns Mestre Murilo, parabéns a todos os membros da BTT, vocês sacudiram o cenário do MMA esse ano

Osssssssssssss!





                                                                  Olivar Leite.

Um comentário: