sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GUTO INOCENTE, CHUMBO GROSSO ATÉ 93!!!





Guto Inocente, esse nome tem sido mencionado durante todo o ano de 2.010 e inicio de 2.011 como uma das grandes promessas do MMA na categoria até 93 kilos. Atleta de Brasilia, Guto tem uma movimentação em pé muito agradavél, tem pernas soltas, chutes muito fortes e mão pesada, novo, tem muito para crescer e melhorar, mas Guto tem algo que me faz acreditar muito nele, um pai com a cabeça no lugar e uma garra muito grande para treinar aliada a humildade.
Conversei com Guto e falamos do seu pai, claro, do Kicboxing e do que ele tem feito para melhorar seu chão e seu Wrestling, aproveitei e falei sobre a luta mais aguardade da atualidade, Anderson Silve e Vitor Belfort, acompanhe tudo e conheça mais dessa grande promessa para curto, médio prazo abaixo:



1 - Guto, vamos falar um pouquinho do seu inicio no Kickboxing e sobre a influência do seu pai?
1 – Comecei no Kickboxing por influência de meu pai que era competidor, em 2004 inicei meu histórico de competições pela CBKB onde até hj atuo. Sempre treinei com meu pai, hoje ele faz parte da Diretoria técnica da confederação e eu me encontro com 63 lutas 49 vitórias e 14 derrotas, dentre elas profissionais e amadoras.

2 - Guto Inocente é apontado por especialistas como André Benkei, como futuro campeão da categoria até 93 kg, e ai?
2 – Meu objetivo no MMA é buscar o topo de minha categoria, não importa o evento, mas almejo participar do UFC. Sei que ainda estou no começo, mas não medirei esforços para atingi-lo.

3 - Fazendo uma análise do seu jogo, consigo enxergar uma movimentação que poucos atletas do seu peso tem, boas combinações de socos e chutes, mas fica a minha pergunta: e o chão e o Wrestling, o que ta sendo feito para equilibrar seu jogo que é de um campeão Panamericano de Kickboxing?
3 – Por incrível que pareça, iniciei no jiu jitsu com 9 anos de idade, aos 15 recebi a faixa roxa, que é a mesma que me encontro atualmente, pois meu pai faz questão que eu seja graduado pelo mesmo professor que o graduou faixa preta, mestre João Roque, mas devido às competições de Kickboxing não tenho me dedicado a Arte suave de quimono, mas continuo praticando o Jiu jitsu no gi, com meu pai e o mestre Ernestão da luta livre de Brasília, nos EUA treino com o Marcus Aurelio. Quanto ao Wrestling estou praticando com o mestre Chris Born, que já foi da 1ª divisão do wrestling nos EUA.

4 - Por falar em Kickboxing, você tem competido em vários campeonatos da sua modalidade, aponte alguns benefícios dessa sua constante participação nas competições para o MMA.
4 – Dentre as lutas básicas para MMA como Jiu jitsu , wrestling, e outras o boxe e o Kickboxing são os esporte que mais se aproximam da realidade de uma luta de MMA, pois a familiaridade com o ringue é total além do costume de se receber e desferir golpes traumáticos.

5 - Preparação física, como está sendo feito esse trabalho?
5 – Quando estou no Brasil treino com o Lula Guerreiro de Bsb, que é treinador também do Paulo Thiago, Massaranduba, Zé Wilson e outros, e na América treino com o renomado Mestre André Benkei.

6 - Hoje você está exatamente aonde e fazendo o quê, ja que sei das suas idas e vindas entre Brasilia e USA?
6- Hoje me encontro na América auxiliando Antônio Pezão para seu confronto com o Fedor, além de estar me preparando para a próxima luta.

7 - Quero aproveitar e pedir para você uma análise da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort?
7- O favorito é o campeão Anderson, por sua maior envergadura e versatilidade na trocação, embora o boxe do Vitor seja muito duro e rápido, sabemos que basta um golpe bem encaixado para terminar a luta.

8 - Aponte os caras mais duros hoje na sua categoria a serem batidos?
8- Os campeões Shogun e Rafael Feijão, além do ascendente Jon Jones.

9 - O que faz o Guto Inocente quando não está treinando, o que você gosta de fazer como hobby?
9 – Gosto de ficar com minha família, amigos e viajar.


10 - Deixe a sua mensagem e seus agradecimentos.
10 – São muitos os que tenho a agradecer, Mestre Ernestão, que por muito me ajudou nos treinos de sparring, Lula Guerreiro que me ajuda a ficar em forma no Brasil, meus amigos que compõe o time da RKT, Mestre Benkei que me abriu as portas de sua equipe Imperial Athletics, Marcus Maximus Aurélio, Chris Born meu coach de wrestling além de Robert Connova e sua família que me dão todo o suporte na América, e principalmente a minha família (pai, mãe , irmã e avós) que me ajudam em tudo na vida !




Olivar Leite.

Um comentário: