domingo, 16 de janeiro de 2011

ANDRÉ GALVÃO, FÉ E TREINO DURO!!!




André Galvão dispensa maiores apresentações, mas resolvemos saber da fera o que ele está preparando para 2.011, como andam os treinos, sua nova vida, falamos de tudo um pouco, inclusive da sua Fé. Confira a entrevista de André para o blog do Olivar com exclusividade pra você aonde ele fala também do confronto Anderson Silva versus Vitor Belfort.



1- Qual a avaliação própia do André Galvão sobre o momento que ele vive agora em se tratando de amadurecimento, somatório do ano de 2.010 e expectativas para 2.011?

Cara, acho que tive bons resultados, perdi a minha ultima luta mais por falta de conselhos e de experiência, eu ainda tenho somente 7 lutas de mma, e quem luta sabe como que é. Eu estava em um momento de mudancas em minha vida e aceitei essa luta muito em cima, ainda estava sem treino aqui, sem meus amigos, sem minha familia, etc. Após esta luta eu realmente aprendi muitas coisas boas e que sempre me ajudarão pro resto da minha vida. Como você disse estou muito mais amadurecido agora e me sinto bem. Tudo isso foi uma soma positiva no final de tudo. Em 2011 eu pretendo lutar novamente, ainda não sei onde e quando, mas quero sim. Eu amo o que eu faço. Também estou com a minha academia aqui em San Diego, CA e esta tudo indo muito bem em relação a isso, estou bem motivado e treinando sempre o meu Jiujitsu, pretendo em um futuro proximo ter o melhor time aqui nos USA.

2- Hoje, contenos como está a sua vida, o seu dia a dia?

No momento eu estou treinando muito Jiujitsu, duas vezes por dia no minimo, treino com o Rafael Alejarra a parte fisica 3 vezes na semana. Estou treinando sempre, não paro. Estou muito feliz aonde estou. Tenho feito umas manoplas de boxe pra não perder o meu boxe.

3 - Você é um homem de muita fé em Deus, ja fomos juntos a sua igreja no Rio e vi um André Galvão que poucos conhecem. Qual a importãncia da sua fé na sua carreira de lutador?
Cara não só na minha carreira de lutador mas em tudo. Jesus me ajuda no trabalho, na minha casa como pai e marido, nos meus treinos, na minha preparação, nos meus momentos dificeis e nos momentos de alegria. Sempre estou com Ele. Fazendo isso sei que Ele esta sempre comigo. Eu entendo que tudo o que eu tenho, tudo que terei um dia, nunca será meu. Tudo é permissão de Deus e Ele somente quer saber como que eu administrarei tudo isso. Pois estamos aqui de passagem. É fundamental na vida de todo ser humano, ter esse tipo de visão. Não em termos de:'...não você ta certo tem que acreditar no que é bom pra você e estar aonde você esta bem..." isso é hipocresia, pois o que é bom mesmo é a Verdade, é Jesus Cristo. Se tiverem alguma questão podem me mandar email que eu explicarei com maior prazer. Isso nao tem preço, a Salvação é de Graça. Unico Deus que deu seu unico filho por amor. Não existe outro.

4 - Falenos do André Galvão pai de familia.
Sou um cara tranquilo, temperado, focado, e muito dedicado a minha familia. Procuro ajudar sempre minha esposa em casa nos afazeres também. Ela faz o papel dela de mulher e mãe, e eu de pai e chefe de familia. Tenho uma filha linda, gata e muito esperta graças a Deus. Minha filha é o melhor presente que ja recebi, ela é uma benção. Sempre procuro ensinar ela em todos os sentidos. E brinco sempre com ela. So que não dou mole não...até no video game eu não dou mole. Hahahahaahaha!

5- Voltando ao MMA, você tem dois amigos de treino que hoje são donos de cinturão no Strikeforce, o Feijão e o Jacaré, como você vê os dois na organização e você, como está dentro do evento ou está focando outro show?

Cara eu vejo duas estrelas. Pra você ser campeão você tem que ter a sorte de campeão. Pois sabemos que existem tantos talentos que não conseguem ser campeões. A sorte que o Rafa tem e o Jaca é uma "TALENTO". Cara, eles estão muito bem no show, estão com muita moral, pois os dois vem amadurecendo e crescendo a cada dia. E pra ser sincero eu sou fã dos dois, assisto lutas deles direto. O Feijão é o tubarão do nocaute, ele sente o cheiro do KO no momento certo da luta. O Jaca é uma máquina e tem um espirito de competidor nato. Eu estou fora do evento no momento, eu e meus empresários fizemos um teste e não foi conforme gostariamos que fosse, mas Deus é o dono de toda situação, e com isso eu to tranquilão e seguro. Logo logo vai chegar a minha hora, é questão de tempo.

6- Você é um dos caras mais fortes que ja vi treinar a parte física com Rogerão, fale da importãncia desse trabalho pra seu estilo de luta.

Depois que eu comecei a treinar com o Rogerão eu percebi que a preparação fisica tem que ser chumbo grosso. Não tem estorinha de pulo da asa delta ou treininho perfumaria. Você mesmo viu, eu fiquei uma máquina. E me senti muito bem, o meu trabalho com o Alejarra aqui é o mesmo, não tem perfumaria não. Aprendi muito com eles. Acho que independente do estilo. Tem que ser assim. O Anderson mesmo eh um cara com um estilo totalmente diferente e a preparação é a mesma, Feijão, Jacaré, cada um é um e todos fazem a mesma coisa, o segredo é chumbar peso e vamos ver quem chora primeiro. Como diz o Rogerão "não ha resistência contra a força". E ponto final.

7- Quem são na sua opinião os grandes nomes do Jiu-jitsu desportivo?

Cara Olivar, na minha opinião os três tops são: Roger Grace, Rafael Mendes e Rodolfo Vieira. Eles estão bem hoje.

8- Quem você destaca no MMA na sua categoria?

O St Pierre esta com a bola muito cheia. Acho que um grande destaque neste peso é o Erick Silva. Ele vem crescendo e eu gosto de ver ele lutando.

9- Faça uma avaliação da luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort.

Essa luta é uma luta que todo mundo quer ver, o que mais eu posso falar, são dois excelentes atletas, dois grandes nomes do esporte, cada um no seu estilo de luta, mas são lutadores que faz o publico que não gosta de MMA, a tornar-se um grande fã do esporte. Vai ser um lutão, com a vitoria de Anderson, na minha opinião.

10- Faça seus agradecimentos e deixe a sua mensagem.

Eu gostaria de agradecer primeiramente a Jesus Cristo, por ter me dado a Salvação primeiramente, me deu uma familia também e por ter me ajudado em todos os momentos de minha vida. A minha esposa, que é uma mulher sábia. Todos os meus patrocinadores e amigos que são muitos. Ao meu pastorzão André que esta ai no Rio. Meus irmãos da igreja ai do Rio, que sempre estão intercedendo por minha vida aqui. Tem muita gente, eu estou muito feliz hoje, não tenho do que reclamar, hahahahaa! E quero deixar um recado a todos os meus fãs e a todos que não são também:"Só ha um caminho...Jesus!" Valeu Olivar meu irmão, abração, se cuida!!!

Olivar Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário