quinta-feira, 27 de abril de 2023

JONATHAS MACHADO : EXEMPLO A SER SEGUIDO !

 




Eu me deparei com uma página no Instagram e fiquei curioso além de me encantar pelo trabalho de um cara que me parece ser um ser humano realmente muito especial, trata-se do Jonathan Machado .

Quis saber um pouco da sua história, mais precisamente quando começou a relação dele com os esportes de luta. Ele nos brindou assim :




" A minha história começou quando tinha 5 anos e fui aferido por uma vacina vencida tive sequelas de poliomielite e fui cadeirante  até os 12 quando um amigo meu hoje meu preparador e personal , irmão Rogério Carvalho me levou na luta , fazíamos na época luta livre , e o esporte  me tirou da cadeira de rodas , foi minha superação . "


Quis conhecer mais sobre o Projeto Parajiujitsu dentro das APAE e ele me contou assim :


 Projeto surgiu em 2019 , participamos de uma evento em Florianópolis exclusivo para pessoas com deficiência e logo voltando eu pensei o por quê do Amazonas que é referência no Jiujitsu Mundial não poderia ter uma federação de parajiujitsu .

E assim nos envolvemos, eu e o Leandro Lucas hoje atual presidente .




Fiquei impressionado com o   IPA , Instituto Paradesportivo do Amazonas e ele me contou como surgiu :


" Depois disso , vi que estávamos limitados , foi quando pensei em criar o instituto paradesportivo do Amazonas (IPA) onde abrimos o atendimento social , jurídico , psicoterápicos aos autistas , cursos de libras e entre outros mais tendo como carro chefe  o atendimento do esporte de inclusão na área do parajiujitsu ."














Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário