terça-feira, 4 de abril de 2023

DEPARTAMENTO DO IDOSO DA SEDEL : PRIMEIRO DIA .

 


 Meu primeiro dia como Chefe de Departamento do Idoso da SEDEL .

Gostaria de agradecer a Deus , ao meu irmão Afonso Peixoto, ao Secretário Naldir Lopes , a minha família em especial a Carla minha esposa , aos meus filhos e netos e alguns amigos que estão sempre na contenção  , no apoio e no dia a dia .

Deixo de forma figurada o Lazer mas continuo de forma presencial sempre que for possível para apoiar os amigos Aragão , Ueider e Sidão e abraço a minha nova equipe com o mesmo entusiasmo :  Eliane Furtado Costa , Maria de Fátima Franco Carneiro e Daniel Menezes .

Que Deus possa nos abençoar nessa caminhada e possamos ser imitador de Cristo, verdadeiros servidores .

Que possamos ser sempre benção nas vidas das pessoas através do nosso trabalho na Secretaria de Esportes e Lazer .

Abraço também o Governador Carlos Brandão , o vice Governador Felipe Camarão , o Deputado Federal Fábio Macêdo e a cada servidor da SEDEL que me ajudou a realizar cada tarefa nessas mais de 33 ações que fizemos no LAZER  em 10 meses .

Vamos com tudo !



IDOSOS : fique por dentro !!!


É dever da família, da sociedade e do Estado amparar e assegurar a participação de pessoas idosas na comunidade em que vivem, garantindo a eles o direito à vida, defendendo sua dignidade e seu bem-estar. 

São premissas da Constituição Federal, no art. 115 da Lei no 10.741, de 1o de outubro de 2003, que fez com que as doações aos Fundos dos Direitos fossem reconhecidas como lei específica que estipula os valores possíveis e que serão direcionados – constituindo-se nas esferas federal, distrital, estadual e municipal – para ações de proteção aos direitos do idoso; recebidos,  administrados e movimentados pelos Conselhos do Idoso.

Além da família e do Poder Público, também é dever da comunidade e da sociedade assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à:


Vida;

Saúde;

Alimentação;

Educação;

Cultura;

Esporte;

Lazer;

Trabalho;

Cidadania;

Liberdade;

Dignidade;

Respeito; 

Convivência familiar e comunitária.




Olivar Leite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário