quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

LAZER : O IMPACTO NA MINHA VIDA E DAS OUTRAS PESSOAS !

 




Quem me conhece sempre tem a minha imagem associada aos esportes , isso é fato, esportes de lutas , fisiculturismo , e vários outros esportes , mas sempre com uma pitada muito forte da competição, do troféu, da medalha, do rendimento, mesmo o MMA que sou reconhecidamente do meio mesmo sem ter feito lutas de MMA tenho respeito e reconhecimento no meio .

A performance sempre foi uma procura, uma causa, um objetivo, vencer era o grande barato !

Quando fui recrutado para a SEDEL, Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão, cai numa pasta de Lazer que não foi de todo estranho já que sou organizador de eventos desde a década de 80 .

Mas entender, compreender, ler, estudar e vivenciar o Lazer foi algo que mudou a minha vida como ser humano .

O ano de 2.022 foi de crescimento como ser humano principalmente por ter entendido e amado o Lazer como ele realmente deve ser entendido por toda a sociedade, foi um soco no estômago em meio uma luta morna de anos sem a menor vontade de correr atrás só de uma vitória .

A convivência com a minha equipe viajando pelos interiores do Maranhão me fez aprender muita coisa, muita, e sem modéstia quem me conhece sabe, quando me ponho a fazer qualquer coisa eu me entrego, eu me doei para o Lazer e meus companheiros de viagem Aragão , Ueider e Sidão me ajudaram a ver um outro lado do esporte como forma de inclusão completa e irrestrita através do Lazer !

Tem muita gente que não gosta mas a verdade é a verdade, fizemos o LAZER virar vitrine em 8 meses , enfrentamos sol e chuva, estrada, mais sol forte, suor , algumas tristezas e o descobrimento do que realmente é servir !

O Lazer sacudiu 2.022 !

Todos queriam e querem o Lazer e é claro que nem todo mundo sabe o que de fato é e representa o Lazer , " o LAZER PROPORCIONA AO HOMEM O USO DA SUA LIBERDADE " e é isso se for da vontade de Deus e de alguns homens que queremos poder levar em 2.023 a toda população carente, merecedora e das quais nós somos responsáveis e não podemos nos furtar de tão digna responsabilidade.

Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram a equipe de Lazer a ser merecedora de ciúmes e inveja, ( árvore que dá fruto atiram pedras ) e de tanto reconhecimento , estivemos em Santo Amaro, São Bernardo , Caxias , Arari , Codó , Vila Conceição, Estiva, Vila Embratel , Bom Jesus, Coroado, Monte Castelo , Palácio Henrique de La Roque ( 2 ) , Ceprama, UFMA ( praça em frente ) Ginásio Paulo Leite, Ipem ( 3 x ) , JEMS , e muito mais !!!

Agradecer a outros profissionais da Sedel como Afonso, Igor, Itabajara, Ribinha, a Força tarefa  FUNDAMENTAL ao nosso sucesso, Ribinha, Axé, Índio, Sebastião, Catita, Avelino , Hilário ,  ( vai faltar nome ) todos da Força Tarefa , obrigado por tudo e perdão pelas broncas, Walterloo obrigado  , e a estagiária mais pró ativa do mundo, nossa querida Carol , Vinicius Saldanha ,  a todos !

Gostaria primeiramente de pedir desculpas , a minha vontade de fazer e executar algumas vezes batem de frente com gente preguiçosa e relaxada e me faz as vezes ser duro, prometo me melhorar nessa parada ai, e agradecer as amizades que fiz com algumas pessoas aqui na Sedel , não dá pra não agradecer o apoio do Secretário Naldir Lopes , Adjunto Márcio Lopes enfim, que venha 2.023 e que seja feita a vontade de DEUS !!!

Fiquem com algumas imagens desses 8 meses :





































Olivar Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário