terça-feira, 3 de janeiro de 2023

CAIO GREGÓRIO : CONHEÇA A FERA !

 



Bati um super papo com essa fera do Jiujitsu Caio Gregório que conta um pouquinho da sua história e fala dos planos para o futuro .

Acompanhe abaixo :





1 Rebuscando o passado.  Qual seu primeiro contato com as artes marciais?

Eu tinha mais ou menos uns 10 anos e tinha uma porção de amigos que ficava brincando de pelada na rua , foi quando passou o meu primeiro professor que estava passeando com o seu pit bull e mordeu o cachorro da vizinha lá, quando ele voltou pra socorrer e ajudar o cachorro da vizinha ele começou a conversar com a gente e disse que era professor de JIUJITSU , se não teríamos vontade de treinar e eu nunca tive grana, minha mãe trabalhava de doméstica e pedi como presente de aniversário que ela pagasse a mensalidade do Jiujitsu que na época era entre 25 a 50 reais , e minha mãe então pagou a mensalidade, treinei umas duas a três semanas sem kimono até meu professor arrumar um kimono pra mim doado , ele era enorme tanto na parte de cima como na de baixo, lembro bem dessa data , 20 de agosto, dia do meu aniversário .


2 Nessa época quem eram seus ídolos nos esportes?

Eu era muito criança e muito pobre, eu não conhecia a galera do Jiujitsu , eu era louco por Ayrton Senna , eu só fui conhecer e entender mais do mundo do Jiujitsu com uns 16 anos quando eu vi o Jacaré lutando . o Roger Gracie , ai eu fui gostar de Jiujitsu bem mais .




3 Como aconteceu o Jiu-jitsu na sua vida ?

Minha primeira competição foi com 3 meses, fui lá, tomei um pé na virilha e um armlock rápido , perdi em segundos a luta e fiquei mais de um ano perdendo vários campeonatos , mas eu sempre tive um professor muito bom que me fez evoluir e começar a competir bem melhor .


4 O que mais te marcou na sua primeira competição?

O que mais me marcou foram as viagens que fiz com alguns amigos que infelizmente alguns deles eu já perdi e as memórias que eu guardo deles . O meu Mestre mesmo, que me incentivou e me levou pro Jiujitsu , a morte dele me marcou bastante.




5 Na faixa preta quais os atletas mais duros que você enfrentou e os títulos que mais te impactaram?

Já enfrentei muito atleta duro, mas eu acho que é com você mesmo, estratégia, quem luta Jiujitsu sabe que é mais você com a sua cabeça , mas eu acho que o adversário desconhecido é mais difícil do que o que você já conhece , pois as vezes um desconhecido é mais duro do que o famosinho lá .Eu sempre me preparo esperando um bom nível de todos .




6 Conte o seu dia a dia dentro da sua preparação.

Eu me preparo assim, eu acordo, dou minha aula ás 7 da manhã, depois tem o treino de competição na minha academia ás 10, ele vai até o meio dia, ás 18 eu vou malhar , faço uma preparação na musculação e a noite faço outro treino de Jiujitsu, essa é a minha rotina e não muda nada !


7 Quais os próximos passos?

Na verdade eu sou lutador de MMA também, tenho 7 vitórias e 3 derrotas, agora em 2.023 vou tentar dar uma focada no MMA pois eu curto também, nunca tive muito tempo pra treinar por estar focado no Jiujitsu, acredito que agora estou mais maduro e vou lutar bem melhor , pois é muito ruim você lutar atrás do dinheiro, hoje em dia eu luto por quê gosto, pelo que acredito , tudo vai fluir mais fácil, então é isso em 2.023 vou focar mais no MMA




 8 Deixe sua mensagem e faça os seus agradecimentos.

Eu gostaria de agradecer meu Mestre Erick Wanderley que graças a ele eu tenho a vida que eu tenho hoje, eu me dei toda a trajetória da vida da minha família e ele faz parte de tudo isso , gostaria de te agradecer por poder estar compartilhando um pouquinho da minha história , muito obrigado de coração por essa oportunidade, um feliz ano novo pra todo mundo !





Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário