Conheça um pouco da história de Fábio Henrique, o " Fabão " através dos seus professores :
" Eu sou Eduardo Leite , faixa preta de jiu jitsu e um dos professores de FÁBIO HENRIQUE PRAZERES , mais conhecido pelo apelido de FABÂO, juntamente com JARBSON SOUSA e LEONARDO LEITE fazemos o treinamento desse atleta e amigo .
Fabio já chegou com uma certa idade para iniciar no jiu jitsu acho que já próximos dos 39 anos mais ou menos , porém sempre muito respeitoso e educado iniciou o seu treinamento , nunca escondeu que tinha muita força e força de vontade de aprender .
Assim iniciou os seus primeiros passos dentro da arte suave no projeto social - ação social lutando por valores Academia Ação e @ong_rda .
Ele sendo muito forte e esforçado nos treinos sempre lutou a categoria adulto que são com atletas acima de 18-30 anos e também na categoria master que são com atletas acima de 30 anos , nos eventos locais , como no estado não tem categorias mais altas pela quantidade de praticantes , ele sempre entrava nas duas com intuito de se testar e melhorar cada vez seu desempenho em competições.
Muitas vezes ele foi campeão de ambas e as vezes campeão somente na master mas sempre ali no pódium brigando pelo primeiro lugar .
Fabio apesar de está sempre treinando e se esforçando ainda não havia tido uma oportunidade de viajar para competir fora do estado, uma competição de grande porte , devido aos compromissos do trabalho (emprego) que não podia ficar fora por um período muito grande e também pela falta de patrocínio que é uma realidade do esporte amador , e foi na PANDEMIA 😷 , que veio a primeira oportunidade de participar do CAMPEONATO BRASILEIRO - CBJJ , que foi realizado no RIO DE JANEIRO - RJ , no qual ele foi CAMPEÃO - MASTER - PESADO - FAIXA ROXA , esse título o credenciou a disputar o TROFÉU MIRANTE , apesar de não ter vencido essa disputa , pelo voto popular . Só de se credenciar para tal disputa foi um feito que deu bastante visibilidade para ele , o que fez com que ele conseguisse alguns patrocínios , que tornaram possíveis a ida dele novamente pra essa competição dessa vez sendo realizada em BARUERI - SP .
O CAMPEONATO BRASILEIRO - CBJJ , esse ano Fábio já estava numa graduação mais alta , sendo um FAIXA MARRON , lutou a categoria na qual se consagrou VICE CAMPEÃO 🥈, perdendo a final para um atleta duríssimo .
Só esse feito já seria um grande resultado , de medalhar no maior evento do territorial nacional que é o BRASILEIRO DA CBJJ , porém Fábio se inscreveu no ABSOLUTO que é a categoria que junta todas as categorias da competição somente os medalhistas e ele foi lá e foi CAMPEÃO 🥇.
Dessa forma esse gigante da vida e dos tatames FÁBIO HENRIQUE PRAZERES “FABÃO” encerrou sua participação no CAMPEONATO BRASILEIRO - CBJJ - 2022 - FAIXA MARRON - MASTER 4 - PESADO , com duas medalhas 🥇 🥈.
Ele é um atleta amigo e companheiro de coração enorme do tamanho da força de vontade que ele tem pra realizar seus sonhos . "
Osss
EDUARDO LEITE “Batatinha”
FAIXA PRETA 3º GRAU
" Fabão é a representação de um brasileiro nato, com todas as dificuldades de vim de uma região humilde, abraçou o jiu-jítsu e hoje colhe os frutos de sua dedicação.
Ele como homem temente a Deus, os caminhos foram se abrindo através de pessoas que o ajudaram a ir pela segunda vez ao Campeonato Brasileiro Cbjj, o maior campeonato do mundo, e sagrar-se Bi Campeão.
Fabão é exemplo e orgulho para nós da Academia Ação, humilde, educado e honrado. "
Leonardo Leite, professor da Ação e do Fabão.
OBS : Até o momento ainda não recebemos o depoimento do Professor Jarbson, que será anexado a matéria assim que recebermos.
Olivar Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário