quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DANUZA : JIUJITSU COMO CURA FEMININA.



*Depressão feminina, transtornos e vícios.*

Você sabia ?

A depressão é 30% mais atingida em mulheres ?

Alguns principais motivos para a depressão em mulheres envolvem alguns fatores como: alterações hormonais, estresse, efeitos adversos de medicamentos femininos, gravidez solitária e pós-parto, traumas psicológicos e até mesmo um relacionamento abusivo. Eis aí, mais um importante motivo para você receber bem a menina nova que chega na academia. Você não imagina o que ela pode estar passando fora dali.

As doenças da mente são tão nocivas quanto as do corpo e tem o poder de derrubar até o mais forte dos homens.

A arte suave vai muito além de somente melhorar a saúde mental. Por ser um esporte em grupo e exige contato com outras pessoas, ajuda na parte social sendo possível fazer novas amizades e diminuir a timidez, fatores cruciais para afastar os distúrbios mentais.

A pessoa que sofre com a depressão, transtornos ou vícios, tem um sentimento de inferioridade aflorado. Ela se sente menor que os outros e até mesmo indigna de receber atenção. Dentro dos tatames a história muda de figura, pois, convivendo com várias pessoas diferentes onde seus amigos de treinos se tornam verdadeiros psicólogos, aquela "resenha" pós treino é capaz de alterar esse estado psíquico. Muitos consideram os companheiros de tatame como uma segunda família, o que, de fato, é verdade pois o vínculo que se faz dentro do dojô permanece fora dele. Lá você fará novos amigos e sentirá emoções que só ele poderá lhe proporcionar e ainda de quebra estará cuidado de sua saúde física. Este sentimento de acolhimento e aceitação é de suma importância para quem passa pelo drama da depressão. O Jiu Jitsu fortalece e blinda a mente contra qualquer distúrbio mental que possa surgir pois nos ensina a lidar com pressão.

O seu maior inimigo vive dentro de você, se conseguir dominá-lo, nada poderá lhe deter.

Convida aquele amigo/a que tá precisando da sua ajuda.


Agradecimentos especiais : Danuza Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário