quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VI WORKSHOP DE NEUROCIÊNCIA DA UFMA: VEJA COMO FOI.














Saiba como foi o 

VI WORKSHOP DE NEUROCIÊNCIA
Temática Central: Cérebro, mídia e jogos olímpicos



Dia 26/08 – Mini-auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire






O VI Workshop de Neurociência tendo como tema a “Cérebro, mídia e jogos olímpicos”, é um evento desenvolvido semestralmente pelo Núcleo de Estudos/Pesquisa e Análise Social do Movimento Humano - NEPAS, através dos membros do grupo de estudo Cérebro, educação e movimento e pelos alunos da disciplina Neurobiologia Aplicada a Atividade Física, com o intuito de discutir o impacto dos avanços da neurociência os diversos campos do conhecimento como a filosofia, (neuro)educação, ética, entre outros.


Abertura
14:00h  Torcedor fanático e o sistema de recompensa – acadêmicos Tiago Bezerra/Antonio Marcos
14:30h  Neuromarketing e exercício físico – Acadêmicos Reis/Thaylan
15:00h  Exercício físico e atividade cerebral – Acadêmicos Maria Oneide/Carlos Eduardo
15:30h  Geopolítica e olimpíadas: o jogo do poder – Acadêmico Ronald

16:00 h Mesa Redonda - Olimpismo, Fair Play e doping: até quando? Prof. Olivar Leite, prof. Tarcisio Ferreira (Mediador)


18:00 h Encerramento


Professor Tarcísio é ;




















Graduado em Educação Física pela UFMA. Professor do Departamento de Educação Física da UFMA. Especialização em Educação Pré-escolar pela Universidade Estadual do Ceará. Mestre em Neurociência pela Universidad Internacional de Andalucía - Espanha. Doutorando em Neurociência pela Universidad de Murcia - Espanha. Coordenador do Núcleo de Estudos/Pesquisas e Análise Social do Movimento Humano – NEPAS.
Coordenador o Projeto de Extensão “Viver a Escola” na Vila Embratel.
Coordena o projeto “Viva Capoeira Angola” e o Curso de Capacitação de Mestres de Capoeira do Maranhão. Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento – SBNeC. Participa da Rede Nacional de Ciência para Educação (Rede CpE). Orientador do Curso de Especialização em Psicologia da Educação da UEMA. Criador e coordenador da Semana do Cérebro da UFMA. Tem experiência na área de Educação Física Escolar, com ênfase em Crescimento e desenvolvimento e Neuroeducação, atuando principalmente nos seguintes temas: Cultura Corporal, Educação Infantil, Desenvolvimento Humano, Neurociência, Neuropedagogia , Capoeira e Reggae.



                                                          Olivar Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário