segunda-feira, 6 de outubro de 2014

THAI TEAM : GRADUAÇÃO !!!











No domingo, dia 31 de agosto aconteceu a troca de graduação da equipe Thai Team, equipe dirigida pelo Mestre Phillip Lima que ao longo dos seus 32 anos de muay thai, sendo  25 anos ensinado  para todo tipo de público, que vai desde crianças até pessoas da terceira idade e, desde simples praticantes até competidores profissionais como Thiago Marreta, Willian Viana entre outros.
A equipe que já possui mais de 20 filiais espalhadas pelo país, com mais de 1.300 praticantes, busca abrir sua primeira filial internacional e a Europa pode ser o destino.
A equipe que vem participando do campeonato da Liga Carioca de Muay Thai (LCMT) participou de 3 das 4 etapas do campeonato estadual desse ano e hoje encontra-se em 4º lugar geral por equipes e possui 3 atletas como primeiros do ranking. “acredito que a forma de pontuação por equipes favorece aquelas equipes que inscrevem mais alunos, pois mesmo com derrota esses alunos somam pontos para sua equipe. Nós inscrevemos ao todo 31 atletas e conseguimos 25 vitórias, se todos ganhassem suas lutas, somariam menos pontos do que as equipes  lideram a competição mesmo se elas perdessem todas as suas lutas”.

No domingo dia 31, 163 alunos se graduaram, vieram alunos de outros estados e foram formados dois azul escuro ponta preta, foi feita uma grande confraternização entre todos os alunos da equipe, até o fim do ano teremos  ainda mais duas graduações, uma na cidade de Três Rios que trará os alunos das filiais de MG  e no fim do ano teremos o encontro de fim de ano com todas as filiais e também graduando os alunos que não puderam graduar.
O exame teve as demonstrações técnicas, o exame teórico, o teste físico, teve um seminário com o atleta do UFC Wagnão, que ensinou algumas posições de MMA, ao final todos os alunos fizeram 20 rounds já utilizando sua nova graduação e o ritual de passagem que é o quebramento: “Os alunos entendem que todas as etapas são importantes e participam ativamente, durante todo o mês eles ficam pedindo aulas teóricas, fazem uma preparação física direcionada para o exame buscam saber o nome dos golpes para não errar quando questionados no dia, resumindo é uma grande festa e todos ganham com isso”. finalizou o líder da equipe.














                                                       Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário