terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ADNALDO FILHO: PROCURADOR CASCA GROSSA!

Minha amizade com Adnaldo Filho foi construída dentro e fora dos tatames, mas o que nos aproximou mesmo foi o Jiu-jitsu que treinavamos na academia Dojô, dos precursores da Arte Suave no Maranhão, James Adler e Paulo Barra.
Pela academia Dojô lutamos de faixa branca e azul, vários campeonatos e para eles treinavamos duro e esses treinos, verdadeiras batalhas dentro do tatame que travavamos, nos aproximou e muito. Da faixa azul em diante segui outros caminhos no Jiu-jitsu mas a nossa amizade que é verdadeira permaneceu, assim como a de todos os outros guerreiros dessa época de ouro do Jiu-jitsu no Maranhão, época que íamos a Brasileiro com 6, 7 cabeças e todos voltavam com medalhas, época esse que quem viveu viveu, quem não viveu escuta história.
Adnaldo demostrou que nada impede um homem de praticar algo que ele realmente ama. Quando dava aulas de Jiu-jitsu, Adnaldo com lesões seríssimas no joelho e na coluna, passava na academia e me dizia sobre a saudade de treinar e do quanto ele estava estudando. Hoje Adnaldo passou no concurso para Procurador do Banco Central do Brasil, nos enchendo de orgulho e semana passada merecidamente recebeu a sua faixa preta das mãos do seu Mestre James Adler, Adnaldo me escreveu logo depois que foi graduado:












"Oliwallid,

Você é um dos que sabe muito bem a importância que o Jiu-Jitsu tem na minha vida.

Primeiro pelas amizades que conquistei ao longo de tantos anos de treino. Aliás, tenho convicção de que o amor dos meus irmãos de tatame (você é um deles, não preciso nem dizer) é o título mais valioso que possuo.

O Jiu-Jitsu me ensinou que para atingir um objetivo na vida, dentro ou fora do tatame, é preciso determinação e perseverança. Quando você quer alguma coisa (ganhar um campeonato, passar num concurso público, resolver um problema no trabalho ) tem que trincar os dentes, colocar sangue nos olhos e ir pra cima. Fazer isso é o que nos torna campeões, independente do resultado.

Ser graduado pelo Mestre James Adler foi uma grande honra. Carrego a bandeira da DOJO tatuada no braço, mas o verdadeiro lugar dela é no meu coração.

Tenho saudade daqueles nossos treinos que faziam muita gente dar meia volta quando chegava na porta da academia!!!!

Um abração. "

Adnaldo Filho.

domingo, 19 de dezembro de 2010

BRASILEIROS EM AÇÃO NO IFC - 'GENESIS' (9/11/2010)

Alexandre Ceconi x Vitalius Shemetov


Hermes Franca x Moshe Kaitz


Daniel Gracie x Martin Wojcik


Thiago Minú x Ariel Abargel

MARINHO: FAIXA PRETA DO DELA RIVA!!!

O que determina o amor, a paixão de um homem por algo que ele acredita de verdade?
A luta por isso, o quanto ele se dedica na sua crença pelas suas verdades, pelo seu estilo de vida.
Conhecí Mário Filho, o Marinho treinando Jiu-jitsu em 2.005 na academia do Mestre Ricardo Dela Riva, em 2.006 entrevistei ele para o meu blog, na época o FighteCia, de lá construimos uma amizade de respeito e carinho mútuo e entre as nossas brincadeiras se instalou a "dupla eterna de faixas marrom", eu e Marinho.
Hoje eu tive a alegria de saber que fiquei só, na condição de eterno marrom, mas Marinho fez por merecer!
Dôres, bixeiras, operações, longas jornadas de fisioterapias e Marinho recebe a faixa preta não do super mega full fera braba da esquina do bar da vila, mas sim daquele que tem a admiração de nós todos, que é uma lenda e que com certeza divide com Claudio Coelho o posto dos mais amados pela comunidade da luta; Ricardo De Lariva, o mito vivo!
Marinho, meu irmão, eu sou assim mesmo, não sei escrever legal, não tenho técnica, mas escrevo da única maneira que eu sei, pelo coração, e ele hoje está repleto de alegria e admiração,
Marinho irmão:
Osssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!
Como diz Mestre Sylvio Behring: "Faixa preta no Tatame, Ossssssssssss!!!






Olivar Leite.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PRELIMINARES DO UFC 124


RICARDO CACHORRÃO x TJ GRANT



RAFAEL SAPO X JESSE BONGFELDT

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CBMT - EXAME NACIONAL!


Aconteceu nesse Sábado (11/12/10) o Exame Nacional de Graduação, realizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai, exame que foi aprovado e reconhecido pelo maior orgão do Brasil, as graduações da C.B.M.T. são catalogadas e reconhecidas pelo Ministério dos Esportes e pela maior entidade mundial a World Muay Thai Federation.
O exame teve a participação dos Professores Ivan Mello, Marlene Lopes, Carlos Eduardo, Johilde Oliveira, Luciana Pereira, Johnny Eduardo, Caverna, Moises Rodrigues, Adriano da Silva.
O exame teve graduações desde da graduação inicial Branca ponta vermelha até a preta. Tiveram três atletas da Champions Faactory que fizeram para graduação preta, foram Lamar daSilva, Rodrigo Sampaio e Rodrigo Saverdra, Mestre Artur Mariano foi o responsável pelo exame final.
As carteiras chanceladas pela C.B.M.T. poderão ser pegas a partir desta quarta feira na Subsede da entidade na rua Barata Ribeiro 489 Copacabana, maiores informações no 2275 0240.
A Confederção Brasileira de Muay Thai encerrou as suas atividades no ano de 2010, deseja boas festas e um ano especial para o Muay Thai em 2011.
A C.B.M.T. abre 2011 em Fevereiro na primeira etapa nacional de Muay Thai, em Março exame de Grau e Mundial de Muay Thai na Tailândia.
Em destaque os alunos que participaram do ultimo exame de grau do ano.

sábado, 11 de dezembro de 2010

UFC: 4 BRAZUCAS NO CAGE!

Hoje tem UFC repleto de brasileiros.
Charles do Bronx, Sapo, Pit Bull e Ricardo Cachorrão.
Mas a "estrela" é o gigante Stefan Struve.

Fica aqui a torcida para os brasileiros, todos com condições de sair com a vitória, mas nenhum com tarefa facil.
De frente pra tv pra torcer e a alegria de saber que em breve, UFC Brasil!!!


Olivar Leite.

domingo, 5 de dezembro de 2010

BRASILEIROS NO TPC 7 - 'DECK THE HALLS'

Jussier Formiga x Danny Martinez (Parte 1)


Jussier Formiga x Danny Martinez (Parte 2)



Jorge Van Damme x James Irvin



Jay Silva x Jaime Jara

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

CRISTIANO: ANIVERSÁRIO NA BALANÇA!!!


Sob o olhar de Amaurizinho Bitteti, Cristiano Marcelo, o aniversariante do dia, posa em frente ao seu adversário.
Peso batido Cris está repondo para amanhã resolver mais uma "questão pendente".
A torcida é pro líder da CMSystem, lógico, Cristiano é Brasil nesse confronto!
Pra cima dele Cris!!!
Nós é que queremos esse presente!!!
Olivar Leite.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SUL JIU-JITSU: ENCONTRO ANUAL!

A Academia Sul Jiu-jitsu, fundada por Walter Matos e José Mário Sperry fez o seu encontro anual.
A academia que lançou nomes como Fernando Paradeda, Bento Ribeiro, Adalberto Jr., Fabiano Capoani, Zumbi Lara, Lucas Bambam, Guto Campos, Mário Reis, Marcelo Alfaia, hoje tem a frente Fernando Paradeda, mas a Sul não é apenas uma academia de Jiu-jitsu, a Sul Jiu-jitsu é uma grande familia e uma grande empresa, graças a raça e o talento de Paradeda, que abraçou a oportunidade dada pelos seus Mestres "Waltinho" e Zé Mário e conseguiu manter a Sul Jiu-jitsu como a maior e melhor academia da capital gaúcha.
Tenho orgulho de ter lutado por essa academia que considero a minha casa!
Parabéns a todo os meus irmãos da Sul, abraço forte em "Paradox" e um Osss respeitoso para os Mestres Walter e Zé Mário!
Olivar Leite.










BRUNO CARVALHO POR ELE MESMO.



Bruno Carvalho!

Esse nome é sempre citado toda vez que se faz a lista de nomes dos três melhore lutadores de Muay Thai do Brasil.

Competidor nato, Bruno mudou sua vida pacata, deixou sua cidade e foi se juntar a Cristiano Marcelo, na CMSystem na fria Curitiba, fria no tocante a temperatura, porém quente no cenário das lutas.

Bruno tem um trabalho forte como treinador de Muay Thai na equipe, e começa a fazer uma carreira também no MMA.

Bruno é o típico atleta que qualquer show quer, educado, atencioso, respeitador e quando sobe seja na jaula ou seja no ringue, é certeza de show, vai pra luta, sai na porrada.

É de encher os olhos ver Bruno lutar!
Considero a luta dele com Felipe Oliviere no Shooto como uma das melhores do ano.Eu bati um papo com o guerreiro da CMSystem que você confere abaixo:



1 - Porquê o Muay Thai, quando, como , onde você guardou seus melhores momentos no Muay Thai?

1-Então, antigamente na minha cidade Juiz de Fora eu era skatista e gostava muito de luta rsrs muito mesmo hahaha e qunado fiz 18 anos entrei no thai e me apaixonei e nunca parei de treinar, era viciado em competição queria participar de todas que podia, consegui varias vitórias muito importantes como Storm que fui bi campeão conseguindo o nocaute mais rápido da competição: 8 segundos,consegui também o cinturão do Demolition um dos maiores eventos de Thai do Brasil e também o K-1 Brasil que foi emocionante!


2 - Porquê CMSystem, Cristiano Marcelo?

2-Então, eu conhecia o Cris mais por televisão ou revista do que pessoalmente, as vezes encontrava em eventos isso porque meu lance era Muay Thai as vezes eu lutava em evento de MMA por isso tinha pouco contato com ele,foi quando um amigo que treinava com ele falou que ele queria falar comigo, achei legal mais até então nada passou disso foi quando um dia recebi um email do Cris me chamando para fazer parte da equipe dele, fiquei amarradão e me mudei de mala e cuia para Curitiba e sempre que posso vou a Juiz de Fora treinar Muay Thai com os bctenianos haha


3 - MMA, sua avaliação própia das suas lutas e o que você pretende alcançar já em 2.011.

3- MMA eu acho que é um triatlon da Arte Marcial, por exemplo:não tem como você participar de uma prova de triatlon correr bem andar de bicicleta muito bem e na hora de nadar só saber o nado de "cachorrinho", rsrs nunca vai ganhar nada e assim é o MMA tem que saber tudo e muito bem, um detalhe muda tudo tanto no jogo em pé quanto de chão e assim vai, acho que eu estou tendo uma boa adaptação do Thai para o MMA e em 2011 espero fazer boas lutas sempre procurando aplicar um nocaute ou uma finalização.


4 - Como se encaixam seus treinos na CM System como professor e como fazer para treinar só o Muay Thai na CM System?

4-Então aqui além de professor, sou aluno também os treinos de segundas e quartas são de Thai e Boxe pela manhã, eu que pucho esse horário e tem os treinos de reforço com a galera da tarde, tem vários cascas grossa que ficam só aperfeiçoando as técnicas da galera com treino de Thai, Jiu,Westling, tem também treinos especificos de Muay Thai no horário das 18:30 e 21:00 todos os dias.


5 - Faça suas considerações finais e seus agradecimentos.
5-Olivar obrigado pela oportunidade de falar um pouco sobre mim
e quero agradecer a De
us pela oportunidade de fazer o que eu amo, agradecer o Cris pela oprtunidade a galera da CM que considero meus irmãos, agradecer também minha familia de Juiz de Fora que me ajuda muito com o que preciso e é isso ai OOOOOSSSSSS !!!
Eu que agradeço você Bruno, valeu!!!
Olivar Leite.