quinta-feira, 1 de setembro de 2022

PARALIMPÍADAS ESCOLARES REGIONAL DE NATAL.



 

 A minha experiência fazendo parte da delegação dos atletas que participaram da Regional da Paralímpiadas Escolares na cidade de Natal foi algo parecido com uma imersão de meses num templo, ou uma viagem de um ano ou mesmo uma nova faixa preta conquistada ao longo de anos e treinos diários. 

Em uma semana todas as minhas expectativas foram superadas a cerca de crescimento, entender o  outro , sobre acolhimento e amor incondicional, além de tantas outras perspectivas  sobre acolhimento e limitação ( se é que depois dessa viagem isso ainda possa caber no meu vocabulário ) 

Durante esses dias, Olivia, João Gabriel, Beatriz, Ryan, Catarina, Lorenzo, Bento e Céu, meus filhos e netos , passaram a ser cada uma daquelas crianças .

Confesso que tive que entrar umas três ou quatros vezes no banheiro para chorar emocionado com tanto amor emanado por essas crianças e jovens.

Cada um deles, do Yan meu companheiro de quarto, a " Pedrão " nosso mascote guerreiro, passeando por Jéssica e cada um deles que eu ouvi chamar os professores de "pai" , " meu pai " , " tio " soava pra cada um de nós da equipe como uma missão para atender o que eles solicitariam após a breve apresentação amorosa seguidas de abraços, beijos, sorrisos, muitos pedidos claro rs e muito carinho e proteção mútua .

Eu vejo amigos entrarem em cursos, em igrejas , em esportes e darem testemunho que após aquilo, nunca mais foram os mesmos, eu nunca mais serei o mesmo depois dessa oportunidade de aprender com cada um deles, com cada pai e mãe, com cada professor , foi um grande aprendizado.

Fui de coração aberto para contribuir com o Professor Mangueirão , me disponibilizei para ajudar em tudo que me fosse solicitado e no final de tudo fui eu o grande presenteado com essa experiência maravilhosa !

Quero mais ! Poder estar mais perto deles, ajudar, doar tempo, servir !

A equipe que foi pro jogos foi fundamental, todos foram incríveis e como sempre falo , ter do lado no campo de batalha guerreiros leais lutando ao teu lado, te ajudando, te impedindo de cair é fundamental. Todos vocês foram incríveis ! Mangueirão , Guimarina, Riba , Erlon, Tony , Caio , Gabriel, Sidão e meu irmão de mais de 45 anos Vinicius Saldanha que sentiu e viveu coisas como toda equipe que tenho certeza vão se identificar com meu texto, e ao ser humano Naldir Lopes, deixando as formalidades e focando na pessoa que fez dessa secretaria uma instituição humanizada, logo onde há respeito ao próximo tende a haver crescimento. Obrigado Naldir Lopes e a todos da Sedel que diretamente ou indiretamente contribuíram para essa grande oportunidade.

Obrigado a DEUS !

Acompanhe algumas fotos do mago das lentes Orcenil Jr. e algumas do meu arquivo pessoal :




























Pra sempre em nossa memórias afetivas :

* Pedro botando vascaínos e botafoguenses pra cantar o hino do Flamengo e compensando com um abraço .

* O choro de Gabriel conduzindo Jéssica após seu último jogo .

* O apresentador se desculpando e formando o pódio na Bocha com 3 maranhenses .

* Yan me acordando 138 vezes ao dia e eu contando no café e Vinão passando mal de rir !

* Os tamanhos dos pratos nas refeições dos atletas de todas delegações.

* A barraca de seu Antônio no atletismo que bastava eu encostar com Vinão e Mangueirão pra tomar um café que apareciam do nada 10 feras brabas .

* As resenhas no café , etc, etc, etc...

Saiba mais :  https://www.zecasoares.com/2022/08/26/maranhao-e-destaque-na-paralimpiadas-escolares-em-natal/ 



MAIS FOTOS :











Olivar Leite.


A competição aconteceu de 23 a 26 de agosto em Natal, Rio Grande do Norte, e contou com a participação de cerca de 300 atletas de nove estados. 

O novo formato da competição prevê três fases regionais e uma nacional. A primeira regional, em Brasília, ocorreu entre os dias 9 e 12 deste mês. Já o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, será a sede da terceira etapa regional, Sul-Sudeste, de 7 a 9 de setembro. A fase nacional acontecerá de 23 a 25 de novembro, também em São Paulo, no mesmo local. 

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário