segunda-feira, 25 de outubro de 2021

DIEGO GAMONAL: UM LÍDER DE VERDADE !

 


Conheça mais do Diego Gamonal, um cara aguerrido , lutador e líder , além de um grande chefe de família, um dos escudeiros do Grande Mestre Murilo Bustamante .

Acompanhe abaixo :



1Quando começou seu relacionamento com o Jiu-jitsu?

Comecei em 1998 , com 15 anos de idade , convidado por alguns  amigos a assistir a aula e nunca mais parei . Antes disso realmente não sabia o que era o Jiu-Jitsu , sempre achei q era coisa de ninja rs


2 Na época quais eram as suas referências ?

Quando comecei ,sempre assistia as lutas do Rickson Gracie , na época , não conhecia muito do esporte no começo, mas sempre tive nomes como o próprio Mestre Murilo Bustamante, Fabio Gurgel , Ricardo Libório como referência . Além de me basear muito dentro da própria academia como meu professor Ricardo Marques onde sempre me espelhava nos treinos dele e  Roberto Atala que era também meu professor na época e sempre foi um excelente competidor 


3 Nas faixas coloridas cite uma competição que te marcou.


Lembro logo na faixa quando comecei a competir , sendo de Juiz de Fora e acostumado a lutar apenas campeonatos locais , decidi lutar um evento em Teresópolis - RJ - Copa Pitbull .

Lembro do ginásio lotado eram eu e mais 2 amigos e não conhecíamos mais ninguém. 

Eu era muito novo entre 17 pra 18 anos , lutando na categoria adulta onde todos eram mais velhos do que eu. tive 4 ou 5 lutas na faixa azul onde eu consegui ganhar muito bem ,sendo campeão .

Apesar se não ser nenhum campeonato de grande nome , pra mim na época foi o que me fez perceber que eu podia ir mais longe que eu tinha algum talento naquilo 😂 .

Foi realmente o que me fez tomar gosto das competições!!!



4 Tenho acompanhado tua carreira de perto e algo que admiro demais é um competidor que é professor. Como conseguir isso?

Bom, desde que comecei sempre gostei muito de Jiu-jítsu, em tudo q se tratava de Jiu-Jitsu.

Chegava na academia antes de todo mundo e era o ultimo sair .

Logo cedo comecei ajudar nas aulas ensinando pros iniciantes junto com meu professor desde minha faixa azul. Então foi natural , comecei a dar aulas oficialmente na faixa marrom , mesmo assim ia todos os dias pra academia do meu professor Ricardo Marques treinar depois das minhas aulas.

Quando me mudei pra os EUA realmente passei a dar aulas e fazer meu próprio treino.

Onde sempre foquei em fazer o básico bem feito e um jiu-jitsu eficiente como aprendi.

O fato se sempre me manter competindo me manteve atualizado com a evolução do esporte. Facilitando a adaptação. O fato que sempre gostei da adrenalina da competição e usava isso como motivação pra levar meus alunos junto comigo para as competições.

Então a minha ideia sempre foi me manter competindo pra continuar em forma e sempre corrigir meus erros para o próximo.


5 Eu gostaria que você falasse o que é pra você o Mestre Murilo Bustamante e ser um líder da BTT ?

Tenho o Mestre Murilo ,como referência não só do esporte mas de ética e comportamento. 

Como atleta e treinador , não preciso falar muito , pois poucos no mundo fizeram o que ele fez . 

Lutando abriu as portas pra muita gente , sempre representando a bandeira do Jiu-Jitsu .

Sendo campeão Mundial de Jiu-Jitsu , Vale-Tudo ,MMA….

Como líder tendo sempre aprender com ele , com postura e ética de um verdadeiro artista marcial.

Sempre escuto e sigo conselhos e tendo passar isso para meus alunos, tendo sempre continuar nessa mesma linha de caráter e dignidade.



6 Fale da sua rotina do dia a dia aí nos EUA e de suas últimas competições .

Eu não tenho uma rotina fixa aqui , é muita correria hoje em dia. 

Tendo sempre fazer minha preparação física antes das aulas da manha cada dia em um horário . Tem dias que dou aula as 6am então a malhação é as 5am 😂.

Depois me dedico as aulas onde faço meu treino com meus alunos. Hoje tenho que administrar 3 academias aqui em San Antonio TX. Além de ajudar e guiar os novos afiliados da BTT que está crescendo muito por aqui e meus fins de semanas são divididos em Seminários e competições .

E sempre que consigo um tempo arrumo outro projeto pra fazer , não consigo ficar parado , sempre tentando melhorar , inovar e crescer. Aos poucos você acaba virando mais empresário do que atleta e professor, acho que é uma transição natural , quando vai ficando mais velho e tentando melhorar.

Como disse tento sempre me manter competindo, nos últimos anos fui 3 vezes seguidas campeão do mundial No Gi e as duas ultimas ficando com o bronze. Esse ano também fui campeão do American National ( campeonato Americano) No Gi e fui mais uma vez campeão Pan Americano de kimono. 

E sigo preparando pros próximos do jeito que dá.


7 Te acompanho nas redes sociais e vejo um cara muito família. Fale dessa importância para o seu alicerce.

Minha esposa é meu braçco direito , não conseguiria fazer isso tudo se não tivesse ela pulando junto comigo em cada projeto. 

Hoje temos a Bella de 4 anos e o George de 1 ano.

A família esta sempre junta e envolvida em tudo.

E sempre tentamos nos ajudar como uma verdadeira equipe.

Hoje em dia minha esposa já é faixa marrom , então me ajuda na gerência das academia e ainda vai competir junto comigo .A base familiar eh muito importe e serve com exemplo na formação de uma equipe dentro da própria academia , acho isso um dos principais pontos na minha academia , é sempre ter um ambiente familiar e respeitoso!



8 Deixe sua mensagem e faça seus agradecimentos


Gostaria de agradecer sempre ao Mestre Murilo Bustamante nosso líder na BTT, estamos juntos sempre trabalhando em novos projetos na BTT. 

Agradecer meu professor Ricardo Marques q mesmo de longe estamos sempre em contato e continua me guiando. Minha esposa que sempre me apoia e as vezes trabalha ate mais do que eu nos meus próprios projetos 😆.

Meu também braço direito aqui no Texas líder da BTT Austin , meu aluno e parceiro Ruy Frade que esta sempre comigo nessa empreitada.

Além de todos os meus alunos , hoje muitos deles já tem sua própria academia e sem apoio de todos trabalhando juntos nada seria possível.










            

                                           Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário