sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PATRICK GAUDIO : CONHEÇA O CAMPEÃO ADULTO DO ABU DHABI GRAND SLAM RIO DE JANEIRO.


Extremamente forte, rápido, explosivo e focado.
Foi essa a impressão que Patrick Gaudio me passou no Grand Slam do Rio de Janeiro da UEAJJF.
Confesso que prestei mais atenção ainda quando ele tirou em luta parelha Xande Ribeiro da categoria, pois acho Xande um dos maiores competidores de todos os tempos.
Fiquei de olho em Gaudio e o vi conquistar a categoria Adulto 1 até 94 kg do Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro.
Procurei a fera que prontamente me atendeu, com educação e humildade e bati um papo bacana com ele que você confere abaixo e aproveita para conhecer mais dessa fera da arte suave;

Perguntei a ele como e quando começou a sua relação com o Jiujitsu:
“ Comecei a treinar muito cedo num projeto esportivo do meu pai Fabiano Gáudio começou nas comunidades do Rio de Janeiro através do vereador Jorge Leite na época e por meu pai ser faixa preta já eu comecei a treinar com ele , me levava para as comunidades carentes, me levava para vários lugares e desde então nunca mais parei de treinar. “

Quis saber sobre a sua primeira competição :
“ A minha primeira competição foi de fixa branca, eu não lembro muito pois eu era muito criança, eu lembro só de fotos , eu só sei que eu tinha apenas uma luta para fazer e perdi a luta, o garoto me colocou na guarda fechada eu não consegui abrir para passar e ele não abriu de jeito nenhum e naquela época vencia que puxava , fiquei por cima ele de guarda fechada o tempo todo e no final deram a vitória pra ele  “

Quis saber dele qual foi a mais marcante competição dele antes de competir na faixa preta:
“ Com certeza foi quando fui campeão pela IBJJF de marrom, campeão mundial , tudo que eu passei até chegar ali acho que foi a principal, foi o mais importante mais tive uma história na faixa azul quando ganhei meu primeiro mundial meu pai me treinava ainda e na faixa roxa foi quando eu ganhei o Abu Dhabi , ganhei três absolutos na faixa roxa ... cada faixa me marcou um pouquinho, "

Impressionado com sua performance quis saber da sua preparação física:
“ Eu faço a minha preparação física com o Diogo aqui no Recreio dos Bandeirantes , esse cara me ajudou muito, muito na minha parte física . consegui encontrar um cara que me deixava pronto para a luta , não que os outros não fizessem um bom trabalho mas achei um cara que encaixou perfeitamente o treino físico dele no meu treinamento, então toda terça e quinta eu treino com ele, faça chuva ou faça sol eu estou lá com ele, não falto nem um treino , faço tudo certinho do que ele me manda fazer, não roubo exercício nenhum , procuro fazer o melhor possível o mais perfeito e é um cara que é uma excelente pessoa, acredito que ainda vamos colher muito frutos juntos. “

Perguntei se depois de ter vencido Xande Ribeiro ele se sentiu mais confiante para a final e ele respondeu com franqueza:
“ De maneira alguma, me senti confiante desde a hora em que eu cheguei na arena, na sexta feira na pesagem na minha cabeça eu já sabia que seria o campeão eu treinei muito e em toda competição independente de quem esteja lá vou pra ser campeão e na final que eu fiz foi com um garoto que eu já havia perdido para ele em duas faixas , já havia me vencido na faixa roxa e na final do absoluto na faixa marrom da CBJJ e eu sabia que não podia errar com ele, eu sabia que ele era tão perigoso quanto o Xande, como qualquer outro que estava na categoria, sabia que não seria luta fácil, eu não me expus tanto, nem ele pois as duas vezes que eu me expus muito acabei perdendo para ele , tive que jogar travado, acabei fazendo uma luta digamos um pouco feia mas eu não queria perder de jeito nenhum e graças a Deus eu sai com a vitória , fiz o jogo certo e os juízes declararam que eu sai vencedor . Na luta contra o Xande eu achei que até no meio da luta ele estava me ganhando ele atacou mais, mas do meio da luta em diante eu cresci no combate e ele deu uma diminuída, então eu acho que isso que contou a meu favor e os juízes me deram também."

Pedi que ele fizesse uma análise sobre o Abu Dhabi Grand Slam:
“ Cada vez mais o Abu Dhabi Grand Slam cresce, da mais dinheiro, uma organização de alto nível, eu acho que hoje é o maior evento que nós temos ai, um dos melhores é o Grand Slam aqui do Brasil e eu acho que esse evento vai crescer muito mais o próximo será o Grand Slam de Abu Dhabi, tem o World Pro deles é um evento que veio para somar e eles estão de parabéns pela organização ai."

Para finalizar pedi que ele mandasse uma mensagem e claro fizesse os seus agradecimentos:

" Agradecer a Deus a minha família, a minha esposa Carine que está na correria do dia a dia, meus familiares todos, todos os meus patrocinadores a Bull Terrier Casa da Coluna, Silvestre Foliage , a Ludus Actio onde faço a preparação física, meus professores Theodoro Canal e Julio César , meu pai, meu mestre Fabiano Gáudio e quero deixar a mensagem de vocês nunca desistirem dos seus sonhos , se você crer tudo pode acontecer e consistência é a chave do sucesso, nunca deixe de treinar, se acaso você tiver treinando e perder, isso não quer dizer que você está fazendo tudo errado, , nós temos que continuar batalhando, então meu conselho é; consistência sempre !”
                                                                  Olivar Leite.

2 comentários:

  1. Excelente matéria. Patrick Gáudio está em uma ótima fase, crescendo a cada competição. Parabéns Olivar.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã. Cara humilde e com Jiu-Jitsu de excelência.

    ResponderExcluir