domingo, 19 de março de 2017

LUANA PINHEIRO POR OLIVAR LEITE.






















Ela é chamada de várias formas, Luana do Judô, A gata da BH RHINOS, , Fera Braba, Filha do Titi, e por ai vai, mas esqueça tudo isso e saiba quem é Luana de verdade que sobe hoje no cage do ALL FIGHTS para terceira luta de MMA da sua carreira.



Acompanhe abaixo;

Perguntei a Luana quando e como iniciou sua relação com as artes marciais;

Eu iniciei no Judô porquê meu pai era técnico de Judô , eu nasci no tatame, minha família toda é Judoca, foi uma coisa que era do meu pai, da minha mãe e que veio do meu avô. ( Ayrton Pinheiro de Farias )
A pessoa que mais me incentivou foi meu pai desde que comecei com ele, ( Ayrton Pinheiro Jr. ) sempre me incentivou, era como se fosse ir para escola, fazia parte da minha rotina, ele sempre fez questão de me inscrever nas competições, me levava para as competições, tirava dinheiro de onde não tinha para que pudéssemos viajar, então sem sombras de dúvidas ele foi e é o meu principal incentivador.




Eu não tinha ídolos no Judô, eu via as competições como Olímpiadas e queria estar lá com eles, entre os melhores, tinha como meta essas competições que eu via pela tv.


Perguntei como iniciou essa parceria com o Cristiano Titi:

O Sensei Titi foi um dia no Minas treinar e eu nunca fui boa de chão, ai eu descobri que ele tinha uma academia e fui lá dar um treino com a intenção de melhorar meu chão para o Judô, fui treinar alguns dias e um dia eu fiz por curiosidade uma aula de MMA ai eu gostei e perguntei se eu poderia treinar e ele me disse que as portas estavam sempre abertas, ai aconteceram algumas coisas que complicaram a minha manutenção no Judô e vi no MMA uma possibilidade de começar do zero, comecei a treinar e a cada treino gostar mais e está dando certo.
Eu fiz uma seletiva olímpica em 2.014 e não fui bem, meu sonho de disputar a Olímpiadas do Rio se foi e só teria uma nova chance daqui a 4 anos , e vi que para o MMA na minha idade estou nova, encarei, cai de cabeça e acho que vai me dar um futuro mais promissor do que no Judô



Perguntei qual a luta mais difícil e pedi que falasse da sua estreia :

Por ter sido a minha primeira luta eu fiquei muito nervosa mas eu queria viver aquilo, sentir tudo aquilo, só de assistir na TV me passava uma energia, uma adrenalina e lá na hora eu estava de fato vivendo aquilo, antes mesmo de entrar no aquecimento eu comecei a chorar de nervosismo, eu sou nervosa, mas quando eu entrei que a grade fechou, foi uma coisa totalmente diferente, eu nunca vou esquecer porque quando via na tv eu falava: “ Nossa os caras treinaram pra caramba e estão morrendo no gás, ai pude descobrir que mesmo vc estando bem treinado, bem preparado lá você cansa pelo fato de ter muita coisa envolvida, fui entender que é uma luta pela sua vida, ou você mata ou morre, eu nunca imaginei que fosse passar o que passei, braços cansados, vontade de vomitar, desmaiar, nem sei como fiz o terceiro round, foi no automático. Entre os intervalos do rounds eu falava pro Sensei Titi que não dava maio, que eu ia vomitar, depois vendo o vídeo para que eu não estava tão morta mas percebi que ainda nesse estado, posso ir mais além.



Lutei duas vezes e venci as duas, mais com certeza a primeira luta foi a mais difícil, durou os três round e a menina era muito dura, eu batia muito nela esperava ela cair e ela não caia, ela foi muito guerreira, mas também por ter sido a primeira luta me desgastei demais com golpes desnecessários, já na segunda como estava mais tranquila consegui raciocinar e trabalhar com mais tranquilidade.


Sobre sua adversária de hoje ... 

Em relação a adversária vi alguns vídeos no you tube pelo pesquisei ela veio do Aikido e Takwendo o que notei é que ela gosta muito de chutar mas não me impressionou, no chão ela se desenrola, mas não vai pro pau. Espero uma luta boa, to confiante, não fico pensando muito nela e sim em estar bem preparada e focada quero chegar lá e impor meu jogo, mostrar o que treinei e sair com a minha vitória.


Pedi que ela falasse sobre o que faz nas horas de lazer:

Como treino muito a minha semana acaba no sábado as 14 h e eu gosto mais de ficar em casa, gosto de quando posso comer besteira, sorvete, pipoca, gosto de ir ao cinema, gosto de ficar em casa deitada vendo séries, ir ao shopping num cineminha, as vezes um sol no clube.

Descansar e lazer mesmo é nas férias quando vou para a praia, sair com os amigos, em BH eu me dedico mesmo a treinar!



Pedi que Luana ficasse á vontade para fazer seus agradecimentos :

Mandar um beijo para todos que acompanham o blog do Olivar, agradecer a todos que acreditaram desde o inicio até hoje no trabalho, agradecer ao Sensei Titi, por ter me abraçado e estar vivendo esse sonho comigo, se não fosse ele nada disso estaria acontecendo agradecer aos meus patrocinadores MUNDO VERDE a Lourdes que ta sempre me apoiando com alimentação, suplementação, a CULTURA INGLESA que me proporciona o inglês que é uma coisa que vou precisar muito, DR GRECO que cuida da minha dieta e faz com que eu bata o peso certinho, a VENUM que está comigo a um tempinho disponibilizando todo o material de treino que eu preciso, agradecer ao DR. CORNELIUS que faz os meus protetores e cuida da minha saúde bucal e os meus técnicos, o JOÃO NETO, o JOEL LAGE que é o técnico de Boxe e Muay Thai que é do Boxe Velha Guarda, a BH RHINOS que é onde treino, onde iniciei e aonde eu acho que vou até o fim e todo mundo que ta do meu lado que me ajudam todos os dias aos meus amigos de treino, sou muito grata a lelés por me ajudarem.

Não posso deixar de agradecer a CLÍNICA SKIN HELP afinal eu gosto de me cuidar e graças a uma grande amiga desde que estou em BH ela cuida de mim para que não fique tão destruída depois das lutas.



Um agradecimento especial aos Sensei Floriano Almeida e Alexandre Katsugari. 











                                                                  Olivar Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário