sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VITÓRIA GENUINAMENTE BRASILEIRA!


Depois do último Strickeforce, o Brasil pode comemorar 3 grandes importantes vitórias, ainda que a luta entre Jorge Patino e André Galvão seria crédito pra gente de qualquer jeito, algo de muito importante deixou de ser registrado, todos os vencedores são atletas de alto nivel, alto rendimento e todos os três treinam no Brasil!
Treinam no Brasil, sim sendo contundente mesmo.
É muito importante hoje atletas e pessoas envolvidas, ou mesmo apenas aqueles que gostam de assistir o MMA, tenham a conciência de que se você não quiser morar fora, hoje você dispõe de grandes profissionais aqui no Brasil.
Claro que sabemos também, quem é e está no meio, que conhece o MMA brasileiro de perto, nos bastidores, nas academias, nas equipes, tem conciência que alguns dos própios profissionais da área, estão sempre que podem, denegrindo um amigo de profissão, estão rotulando aquele profissional ou uma determinada linha de seu trabalho, entretanto, existem outros, esses mais sábios, que começam a trocar informações, a se respeitarem cada vez mais e consequentemente, estão evoluindo em muito nossos treinamentos no MMA brasileiro, tanto na parte física, como técnica.
Um número enorme de profissionais ligados a saúde estão saindo da faculdade sedentos por aprender, ensinar, vivenciar dentro dos treinamentos do MMA,( a nova geração do MMA, que curte o esporte mesmo sem pratica-lo) que tem uma história recente, que pouco tem de trabalho de pesquisa por ser tão novo, mas que vive um momento crucial, o de crescer com um conhecimento técnico mais embasado, com um estudo mais elaborado, de profissionais capazes, mas que necessitarão, logo, de mais gente capacitada e com envolvimento na construção da sua história acadêmica também.
Parabéns a todos os profissionais brasileiros envolvidos com essas três grandes conquistas, em especial o meu queridíssimo Rogério Camões.
É isso, é Brasil!

Olivar Leite.
* Fotos - Gleidson Venga.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

MARCELO ALONSO, PARABÉNS!!!

Hoje eu venho publicamente prestar a minha homenagem a um homem que se confunde com a própia história do Jiu-jitsu e do MMA, trata-se do repórter, um dos fundadores da revista TATAME, hoje sócio do Portal do Vale Tudo, que escreve para inúmeras revistas internacionais e para o Sherdog, o repórter fotográfico mais respeitado desse País no nosso esporte que está também a frente do quadro Cara a Cara do canal COMBATE, o meu amigo, meu grande irmão, a quem respeito muito e muito admiro pela sua simplicidade e capacidade, Marcelo Alonso!
Alonso, por tudo que você fez e faz ao nosso esporte, pelo grande amigo, exemplo de ser humano, respeitador, simples, o maior exemplo da máxima "gentileza gera gentileza", obrigado, em meu nome de todos que amamos os esportes de lutas!

Olivar Leite.

LÉOZINHO E CHICO NA CHINA!

" Fala Olivar!!!!

No próximo sábado eu e o Leozinho estaremos indo para a China para nos apresentarmos na SHANGAI EXPO, a maior do Mundo!
A gente vai se encontrar com o professor Marcelo Andreoli, faixa preta do Léozinho que está residindo na China, ele da aula da Arte Suave na academia Alavanca BJJ.
Queremos também agradecer a JJFC pelo excelente trabalho que vem sendo realizado na China.
Depois da SHANGAI EXPO, nós estaremos ministrando seminários na China, eu estarei na Shangai JJ dia 4 de setembro e Léozinho em Hong Kong na Kowloon BJJ, Léozinho organizará um evento NO GI e ministrará um seminário também.
Valeu Olivar, estamos juntos!!!
Ossssssssssss!"

Chico Mendes.






sexta-feira, 20 de agosto de 2010

WFE - MMA, SKATE E MUITO SOM!

O WFE continua a sua saga do melhor evento de MMA na Bahia, terra dos Nogueiras.
Luiz Fernando Menezes vem forte mais uma vez e coloca frente a frente Kleber Orgulho versus Guto Inocente, (ja falei dele aqui) uma luta na categoria até 93 kg. que promete sacudir Salvador com muito som de qualidade, campeonato baiano de Skate e claro, muito MMA.

Local: Wen´t Will
Dia: 21 de agosto.
Salvador - Bahia



segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BRUNO CARIOCA FALA DA VITÓRIA NO BRASIL FIGHT 2!

Bruno Carioca veio a Belo Horizonte enfrentar Cistiano "Titi" Lazarinni com várias interrogações na sua bagagem.
Como Bruno se sairia fora da sua casa, o WFE do nosso amigo Fernando, como ele iria reagir diante de uma torcida apaixonada por Cristiano "Titi", ele aguentaria a pressão e se ele fosse colocado pra baixo, ele conseguiria colocar o fortíssimo Titi pra baixo...
Bruno veio fez um lutasso com Titi, se apresentou com um Boxe muito melhor, aplicou um nockdow logo no inicio da luta no Titi e depois juntos, fizeram uma guerra típica do moderno MMA.
Confira a entrevista de Bruno Carioca no Hotel Sol Belo Horizonte um dia após a grande batalha no Brasil Fight 2:


video

Olivar Leite.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

GORDIM, FACÇÃO E TITI, RUMO AO FUTURO!!!


O Barsil Fight fez um trabalho significativo em relação ao profissionalismo do MMA em Belo Horizonte e hoje eu tive a alegria de presenciar e registrar um dos maiores passos rumo ao futuro melhor.
Mauricio Facção, César Gordim e Cristiano "Titi" se encontraram em clima de cordialidade e muito respeito para juntos convocarem a torcida de Belo Horizonte para torcer pelos seus lutadores no confronto Minas Gerais versus Rio de Janeiro. (confira o vídeo)
César Gordim ainda fez um trabalho de preparação física na FULL HOUSE (isso você assiste depois aqui) com Eduardo "Gracie", titular da FULL HOUSE que não escondia a sua alegria de ver lado a lado o outrora inimaginavel; Facção e Gordim juntos pela mesma causa, a evolução do MMA mineiro!
Brasil Fight, contribuindo para que todos se profissionalizem e possam viver do Esporte!
Parabéns Gordim, parabéns Facção!!!

Olivar Leite.
Obs- confira também a entrevista de César Gordim após a convocação.


video

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FACÇÃO, BH NA TORCIDA!

Estive hoje acompanhando Mauricio Facção para a sua luta no Brasil Fight 2 contra a pedreira Rodrigo Ratinho da TFT.

Acompanhei treino, o clima em Belo Horizonte a cerca dessa luta, colhí depoimentos de treinadores, amigos de treino, nutricionista, patrocinadores, que você acompanha aqui em dois videos. Acompanhar Facção nas ruas de Belo Horizonte é muito agradavél, ele é parado no trânsito, gritam palavras de incentivo pra ele, ele realmente é um atleta querido na sua terra e é um cara inteligente, que soube fazer do seu marketing pessoal, algo positivo que ele começa a colher os frutos. Confira os vídeos abaixo.

video video

PASTOR FALA DO BRASIL FIGHT 2

" O Pastor", idealizador e organizador do Brasil Fight falou sobre a segunda edição do seu evento que tem a forte parceria com Otávio "Tatá" Duarte (leia-se WOCS)que vem forte, muito forte na sua segunda edição.
"Pastor" falou também da luta internacional e do que se pode esperar do Brasil Fight, acompanhe o vídeo abaixo:

videoOlivar Leite.

OLIVAR LEITE ENTREVISTA ROGÉRIO SAMPAIO.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MIGUEL DURAN É A ESPANHA NO BRASIL FIGHT 2!

Miguel Duran será o grande nome internacional no confronto Brasil versus Espanha que irá coroar como luta principal do Brasil Fight 2 que acontece nesse sábado em BH. Duran é um lutador extraordinário, tem sangue no olho, bom preparo, excelente trocação e defende uma escola respeitadíssima, a Nova União.
Miguel vem a Belo Horizonte com a missão de jogar "água no chope" dos brasileiros, os brasileiros terão como seu homem de frente na missão de deter Duran, o faixa preta de Vinicius Draculino, Gustavo Coelho, atleta profissional, do mesmo gabarito de Duran, de uma escola tradicionalíssima também do Jiu-jitsu, que tem em suas principais qualidades o Jiu-jitsu finalizador e eu como apreciador de um bom combate de MMA, arrisco sem mêdo de dizer que esse será um confronto para marcar o Brasil Fight.
Encontrei Duran logo após o Shooto que rolou no Hebraica e ele me concedeu essa rápida entrevista, confira o "precário" vídeo.

Olivar Leite.
video

"TITI" - TRABALHO DURO PARA BRUNO CARIOCA NO BRASIL FIGHT 2!

Cristiano "Titi" Lazarinni é uma das grandes estrelas do show Brasil Fight 2, em Belo Horizonte que acontece nesse sábado com cobertura ao vivo do COMBATE.
"Titi" terá pela frente Bruno Carioca, estrela do show baiano WFE do nosso amigo Fernando, Bruno acumula vitórias sobre grandes nomes e é INVICTO no MMA.
Sabendo disso, a estrela mineira do Jiu-jitsu, Submission e MMA, trabalha duro na academia Fórmula onde funciona seu QJ da Arte Suave. Eu estive lá e conferí o seu treinamento físico (parte dele) e coloco aqui pra vocês alguns trechos no blog. curta ai e boa navegação!


Olivar Leite.
video

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BRASIL FIGHT, PRA RECORDAR!


10 imagens do maior e e melhor evento de Belo Horizonte.

Dia 14, no mesmo local, o Chevrolet Haal a segunda edição do show, fiquem com as imagens.





















































domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS!




Hoje é o dia dos pais!



Eu sou, graças a Deus, pai da Olivia, do João Gabriel e do Ryan, se eu pudesse escolher meus filhos, seriam exatamente eles, iguais, na mesma medida de cada um, do jeitinho que cada um é, pois é exatamente como o são que os amo muito, demais!


Meu pai mataram quando eu tinha 4 anos, muito ja foi dito e muito foi feito, mas exemplos e amor, nunca me faltaram. Em casa tive tios que me ensinaram a lutar, a respeitar o tatame, os mais velhos, a amar os animais, em especial os cães e a cuidar das crianças, me ensinaram também a se preciso for, por um amigo morrer e uma outras tantas coisas bacanas que carrego até hoje, mais dentre eles os que me ensinaram as coisas mais importantes foram meus tios Bernardo e Paulo Leite, eles me ensinaram a ajudar os outros, quem quer que seja, a ser bom de coração, eles foram sem sombra de dúvidas dentro de casa os maiores exemplos disso. Tive outros grandes exemplos fora de casa como o desembargador João Manoel, Sr.João Itapary (pai do meu amigo e Mestre de Karatê, Joaquim), Claudio Vaz ( me acolheu como um filho na sua casa), Coronel Murilo, que me ensinou a cinofilia técnica e com quem aprendí a lidar e respeitar ainda mais a sabedoria dos mais velhos, devo mencionar também aqui o Sr. Pires da Fonseca, ex desembargador que durante um periodo da minha vida foi um pai e a muitos outros que me perdôem esquecer nesse momento, mas tudo isso pra dizer que aqui no Rio, nessa minha fase da vida devo mencionar dois grandes pais, pais dos lutadores, dos necessitados, dos excluidos, dos abastados, dos campeões, dos frustados, dos UFC fighters, dos "Rocinha Fighters"; dois paizões, donos de grandes corações, dois Srs que eu admiro, respeito e tenho orgulho de tê-los como meus amigos: Claudio Coelho e Mestre Paquetá.


Em nome de todos os pais que são também filhos seus, nosso respeito, admiração, carinho e gratidão, pelo simples fatos de vocês existirem, de serem exatamente como vocês são, pais incondicionais, full time, de braços sempre abertos,
Claudinho, Paquetá, Rafael dos Anjos, Minotauro, Minotouro, Pedro Rizzo, Zé Mário, Artur Mariano, Fabiano Capoani, Roberto "Gordo", Dedé, Bebeo, Tatá, Carlão Barreto, Thales Leites, ...

feliz dias dos pais!

* Dedico esse texto em memória do meu pai José de Ribamar e de um dos maiores pais que conhecí no Rio de Janeiro, meu amado amigo Luis Alves, em memória.

Olivar Leite
(Pai de Olivia, João Gabriel e Ryan)

sábado, 7 de agosto de 2010

RAFAEL DOS ANJOS E A GALERA DA GORDO JJ!

video

GUTO INOCENTE, PERFEITO!

Guto Inocente e Vitor Miranda já haviam se enfrentado antes no Muay Thai com vitória do Vitor, desse novo encontro se esperava algo parecido do que foi Vitor versus Maldonado, mas não foi!
Com uma movimentação excelente, bom deslocamento para os lados, fortes chutes frontais e uma mão dura, o atleta de Brasilia fez um monólogo diante de um apático Vitor, que segundo informação que tive, tinha febre antes da luta, mas vamos deixar claro aqui, nada, absolutamente nada, pode apagar a excelente apresentação de Guto Inocente, que estava forte, bem fisicamente e fez um excelente trabalho.
Mérito para mais esse atleta da categoria até 93 que vem para engrossar o caldo.
Guto Inocente, nesse Shooto foi perfeito!
Parabéns ao seu pai e aos seus treinadores e sparring, excelente trabalho.
Quanto ao Vitor, acreditamos que ele deve levantar a cabeça e simplesmente voltar aos treinos, pois o que ele tem na academia esperando para treinar com ele, ninguém tem melhor em lugar nenhum do mundo, então, que Guto evolua e que Vitor se recupere, pois é muito bom ver luta boa de pesos mais pesados.
Parabéns Inocente! ( se é que esse rapaz tem alguma coisa disso, hahahaha )

Fotos e texto - Olivar Leite.