A Luta Olímpica maranhense esteve nos Jogos da Juventude em Ribeirão Preto e o resultado foi além das expectativas tendo em vista que a Luta Olímpica ainda não é um esporte massificado no Maranhão, porém vem crescendo, a passos pequenos mas tem pessoas obstinadas que se entregam para o desenvolvimento dessa modalidade como no caso do professor Darlon Frazão e do professor Hertz Mendes , ambos com trabalhos no interior do Estado, na cidade de Humberto de Campos .
A primeira vitória da nossa equipe veio através do Ítalo Yan que mostrou muita raça e que tem muito ainda que crescer como atleta, afinal esses atletas tem entre 15 e 17 anos e tem toda uma vida pela frente dentro da modalidade e é claro e óbvio, só precisam de apoio e patrocínio .
A nossa medalha de bronze veio através Flaviano Teixeira que encarou umas pedreiras e fez lutas duríssimas conseguindo um honroso e difícil terceiro lugar nessa competição que apresentou um bom nível .
O servidor escolhido da Sedel para acompanhar e ser técnico da modalidade foi o Sdney Freitas, que apesar de não ser originário da Luta Olímpica é faixa preta de Jiujitsu, Judóca e Karateca e foi extremamente participativo com todos da equipe, com as meninas, os meninos e com os professores , apesar da sua função ter sido de técnico do time feminino . Se entregou e vibrou junto com a galera .
Dá um confere em outros momentos abaixo :
Fiquei muito feliz de estar perto novamente dessa modalidade, me lembrei muito do Marcelo Zulu, do Antoine Jaoude ( liguei pra ele e falei da minha alegria ) do Mestre Leitão ( em memória ) do Pirata, do querido Laerte Barcelos, enfim, vamos tentar ajudar mais naquilo que for possível para que ano que vem possamos chegar mais fortes !
Participaram também da nossa equipe :
Janiele Dos Santos
Karliane Souza
Sarah Rafaelly Silva
Ítalo Silva
Ezequiel Ferreira
Flaviano Teixeira
Professor Darlon técnico da seleção maranhense masculina
Nosso muito obrigado ao Governador Carlos Brandão e ao nosso Secretário Naldir Lopes .
Olivar Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário