Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CARLÃO BARRETO : CULTO DOS ATLETAS.

 

Maria Antonieta convida ;

" Hoje meu amor Carlão Barreto 

estará ministrando a Palavra de Deus em um culto, onde estarão reunidos, atletas e simpatizantes do esporte, quem quiser comparecer, desde já, seja bem vindo ou bem vinda! "

.




Carlos Barreto, mais conhecido como Carlão Barreto (Rio de Janeiro, 22 de julho de 1968) é um lutador de Jiu-jitsu brasileiro. Também é um dos principais comentaristas do Premiere Combate.


Faixa preta de Jiu-jitsu,[1] também atuou como árbitro nas principais competições de MMA do Brasil. Foi treinado pelo grande mestre Carlson Gracie.


É responsável pela criação e gestão da academia ACBJJ (Academia Carlão Barreto Jiu-jitsu).

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MAURINHO EM SEMINÁRIO .

 




Sábado agora, dia 29/08, estarei fazendo um aulão técnico na DE LARIVA às 09:00 horas! 

Esperando por vocês! Oss!!!

Seguindo todos os protocolos, todos de máscara, kimono limpo, álcool gel e medida de temperatura.

Dúvidas falar com o Prof:  Fernando @fernandowfpires 


                              

                                          Mauro Paolino.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DANUZA : JIUJITSU COMO CURA FEMININA.



*Depressão feminina, transtornos e vícios.*

Você sabia ?

A depressão é 30% mais atingida em mulheres ?

Alguns principais motivos para a depressão em mulheres envolvem alguns fatores como: alterações hormonais, estresse, efeitos adversos de medicamentos femininos, gravidez solitária e pós-parto, traumas psicológicos e até mesmo um relacionamento abusivo. Eis aí, mais um importante motivo para você receber bem a menina nova que chega na academia. Você não imagina o que ela pode estar passando fora dali.

As doenças da mente são tão nocivas quanto as do corpo e tem o poder de derrubar até o mais forte dos homens.

A arte suave vai muito além de somente melhorar a saúde mental. Por ser um esporte em grupo e exige contato com outras pessoas, ajuda na parte social sendo possível fazer novas amizades e diminuir a timidez, fatores cruciais para afastar os distúrbios mentais.

A pessoa que sofre com a depressão, transtornos ou vícios, tem um sentimento de inferioridade aflorado. Ela se sente menor que os outros e até mesmo indigna de receber atenção. Dentro dos tatames a história muda de figura, pois, convivendo com várias pessoas diferentes onde seus amigos de treinos se tornam verdadeiros psicólogos, aquela "resenha" pós treino é capaz de alterar esse estado psíquico. Muitos consideram os companheiros de tatame como uma segunda família, o que, de fato, é verdade pois o vínculo que se faz dentro do dojô permanece fora dele. Lá você fará novos amigos e sentirá emoções que só ele poderá lhe proporcionar e ainda de quebra estará cuidado de sua saúde física. Este sentimento de acolhimento e aceitação é de suma importância para quem passa pelo drama da depressão. O Jiu Jitsu fortalece e blinda a mente contra qualquer distúrbio mental que possa surgir pois nos ensina a lidar com pressão.

O seu maior inimigo vive dentro de você, se conseguir dominá-lo, nada poderá lhe deter.

Convida aquele amigo/a que tá precisando da sua ajuda.


Agradecimentos especiais : Danuza Blanco.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

BJJ COMBAT .

 Junior Barbosa festejou com nas redes sociais o sucesso do BJJ COMBAT :


" Hoje eu tive o prazer de realizar o meu primeiro campeonato de Jiu-jitsu ao lado do meu irmão Jonatas Kaiaka , o BJJ COMBAT , fico extremamente feliz em poder estimular o nosso esporte na nossa região, sem dúvidas todos professores,alunos e academias saem ganhando muito com isso, gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, ao Luiz Carlos Chagas Souza e Leo Tim por todo suporte oferecido a nós, agradecer também aos professores Zinho Bjj , Max Lourenco e Daniel Cabral por prestigiarem o nosso evento trazendo seus alunos,  ao meu mestre Serginho Miranda por também estar presente e participar do evento, devido a época de pandemia , teve de ser um evento um pouco restrito , espero que no futuro possamos fazer algo cada vez maior , muito obrigado à todos os presentes e parabéns à todos os atletas pelas belas lutas que proporcionaram ao público. "

Finalizou o professor.

Acompanhe a galeria de fotos : 










                             Olivar Leite.

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

#tbt Philip Lima e Renata Alvarez



#NãoPisquem

Olivar Leite invadiu o QG da TFT e "pegou" um treininho de MT puxado pelo Mestre Phillip Lima que segurou uma manopla pra sua aluna top, Renata Alvarez, que além de gata, bate bem e forte!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O ESPORTE A SERVIÇO DA VIDA POR FELIPE CAMARÃO .

 O esporte a serviço da vida



Nas últimas semanas comecei uma das jornadas mais gratificantes da minha vida. Uni o prazer de ser professor à paixão pelo esporte, ao ministrar aulas de jiu-jitsu para garotas e garotos carentes de uma comunidade de São Luís, uma oportunidade ímpar e divina, para transmitir as maiores lições do esporte para a vida, que é a resiliência e a transformação de realidades. 


Iniciei minha experiência com o esporte e a educação ainda na tenra idade. Nascido em ambiente onde a arte de ensinar e praticar esportes sempre foram tradições, minha infância foi marcada por uma trajetória esportista, tanto na modalidade educacional, quanto competitiva. Passei pela natação, duathlon e outras modalidades, mas principalmente na natação, fui campeão maranhense e norte-nordeste, pela seleção maranhense, por muitos anos. Até hoje continuo praticando atividades físicas como: musculação, Jiu-Jitsu e kickboxing. Por outro lado, leciono desde os 16 anos, inspirado pela história altruísta da educadora mais entusiasmada que já conheci, minha avó Jean Moses Camarão.   


É por isso que compartilho hoje essa nova fase da minha vida com as aulas de jiu-jitsu para crianças que fazem parte de um belo projeto social da Academia Ação, instituição séria que tenho a honra de pertencer.  Além das modalidades esportivas focadas nas artes marciais, com um perfil único e motivacional, ensinando valores como a disciplina, o autocontrole e a persistência, essa escola tem um trabalho que alia o esporte à solidariedade, e conecta seus alunos com o voluntariado. O que, para mim, é seu diferencial, porque coloca o esporte a serviço da vida.


No Jiu-Jitsu, já sou faixa roxa, dois graus nessa arte suave. Desde que comecei a praticá-la, a primeira vez dos 16 aos 18 anos, e com o retorno em 2013, já são 9 anos. Uma longa caminhada que me motiva bastante, notadamente agora, nessa fase maravilhosa cuja missão é passar um pouco não só dessa arte marcial, mas transmitir valores como disciplina, hierarquia, autocontrole e respeito, princípios apreendidos no jiu-jitsu. 


Aproveito para parabenizar e, ao mesmo tempo, agradecer os mestres Marquinhos Leite, do judô; Léo Leite e Jarbson, do Jiu-Jitsu; professor Batatinha, Jiu-Jitsu e kickboxing, e o professor Bernardo Leite Júnior, do kickboxing, por desenvolverem esse brilhante trabalho com as crianças. Em especial, minha gratidão ao professor Jarbson, que me convidou para essa missão de ser instrutor. Vocês estão oportunizando a esses pequenos não somente benefícios para a saúde física, mas contribuindo para a formação de suas vidas em sociedade, como o trabalho em equipe, concentração, disciplina e amor ao próximo, ganhos reais que o esporte nos proporciona. 



Sinto-me muito feliz por contribuir com esse projeto de acesso ao esporte e o desenvolvimento educacional dessas crianças que, com a graça de Deus, serão nossos futuros atletas profissionais e alcançarão, através do esporte, a realização de seus sonhos com dignidade.  













Felipe Costa Camarão

Professor

Secretário de Estado da Educação e Reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA)

Atleta de Jiu-Jitsu e Kickboxing

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

PAULO LEITE POR ÁLVARO LEITE.


 RECORDAÇÕES DE UM QUERIDO IRMÃO.


Passando pela Av. dos Franceses, casualmente os meus olhos pousaram sobre um nome gravado na fachada de um ginásio de esportes: PAULO LEITE.
De pronto vi-me subjugado por um misto de saudade e orgulho. Para colocar o assunto a termos, informo que o homenageado vem a ser o mais velho de 12 rebentos. Modesto e obstinado, durante os 63 anos que transitou pelas terras do Senhor, executou com maestria e esmero, a boa convivência, a dedicação aos esportes, mais precisamente ao judô, e a competência nos assuntos ligados a engenharia. Na localidade que nascemos e fomos criados, não outra senão São Luís dos anos 1950 a 1970, boa parte das famílias morava no centro da cidade. Nos limites da Ilha de Upaon-Açu.
Paulo consolidou a prática do judô, fato que despertou nos irmãos um amor incondicional pelo esporte. Note-se que já se vão gerações que o legado do SENSEI persiste na rotina dos LEITE.
De mais a mais, não estarei cometendo uma leviandade ao afirmar que o primogênito de Dr. Olivar foi um homem decente e generoso.
Porquanto, após visualizar a sua referência grifada em um prédio público, lembrei-me de frase cunhada por GHANDI:

"A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS EM MERECE-LAS".



Alvaro Leite.


quarta-feira, 12 de agosto de 2020

DEIVE COUTINHO : ALÉM DA FOTOGRAFIA .

 Desde que apontei Deive Coutinho como o melhor fotógrafo de luta, não me canso de ter certeza que estava e estou certo, entretanto, o artista Deive Coutinho vai além da simples fotografia. Deive, é um monstro na arte de criar campanhas para o mundo das lutas, de uma sensibilidade impar com entendimento da luta tipico daqueles que também praticam às artes marciais, Deive consegue entender e desenvolver campanhas que surpreendem à todos pela beleza e criatividade que vem com a sua assinatura, um verdadeiro artista a serviço dos esportes de lutas no Brasil.

Acompanhe abaixo alguns dos trabalhos dessa fera que eu tenho a honra e alegria de chama-lo de irmão

Observação: Não convide para almoçar ou jantar na sua casa.



















                                         Olivar Leite.